Tradução InglêsPortuguês, Help

pensante

Banido
Seguindo o conselho de alguns resolvi ir fazendo a tradução... usando o dicionário e o google traductor.
Mas há sempre uma ou outra frase que não consigo mesmo traduzir... e essas vou pôr aqui pra ver se alguém sabe (e me ajuda [:D] ), ok? Cá vai:

"The idea never took hold, however." :confused:

É só a minha opinião. pode tar mal, mas hold quer dizer segurar por isso...acho k deve ser por aí. Pode ser tb a ideia nunca o convenceu ou nunca s apoderou dele ou....depende do texto

podes traduzir por "A IDEIA NAO TEVE SUCESSO, PERNAS PRA ANDAR, NAO PEGOU, ETC." uma coisa que aprendi no ingles é que raramente consegues traduzir alguma coisa realmente à letra. podes e deves fazer sempre pequenas adaptaçoes à nossa maneira de falar.

Já agora, acho que fizeste muito bem em atacar o problema de frente e fazeres tu a tradução. Vais ver que um dia destes já não custa nada. Como estás no ensino superior, entender inglês (pelo menos escrito) é uma ferramenta muito vantajosa!

A ideia nunca se impôs ou não assentou, no entanto... depende do contexto em que esteja inserida a frase, até pode haver mais significados. [;)]

Já agora, acho que fizeste muito bem em atacar o problema de frente e fazeres tu a tradução. Vais ver que um dia destes já não custa nada. Como estás no ensino superior, entender inglês (pelo menos escrito) é uma ferramenta muito vantajosa!

diria mesmo imprescindível.

um amigo meu perdeu um excelente cargo que lhe tinha arranjado, apenas porque a entrevista era na Holanda e ele de inglês não dava uma para a caixa.

Deve ser "protecção contra chibos", por assim dizer [:D]

Whistleblower é aquele que "sopra o apito", o que "dá o alarme", o que "acusa", vá...
Portanto há-de ser uma protecção contra esse tipo de alertas/acusadores/chibos conforme o contexto.

"procurement contracts"
"ombudsman"- pelos vistos é alguém que o estado nomeia para registar as queixas do público ou algo assim

Última edição:
Seguindo o conselho de alguns resolvi ir fazendo a tradução... usando o dicionário e o google traductor.
Mas há sempre uma ou outra frase que não consigo mesmo traduzir... e essas vou pôr aqui pra ver se alguém sabe (e me ajuda [:D] ), ok? Cá vai:

"The idea never took hold, however." :confused:

"A ideia nunca foi aceite, no entanto." Mas traduzindo para Português, eu colocaria "No entanto, a ideia nunca foi aceite." Acho que soa melhor. :)

Voltar
Superior