Trabalhar Consultoria (Diferenças)

O termo consultor é utilizado de forma demasiado aberta cá por Portugal.

Da wikipedia:

A consultant (from the Latin consultare means "to discuss" from which we also derive words such as consul and counsel) is a professional who provides advice in a particular area of expertise such as management, accountancy, the environment, entertainment, technology, law (tax law, in particular), human resources, marketing, food production, medicine, finance, life management, economics, public affairs, communication, engineering, sound system design, graphic design, or waste management.

A consultant is usually an expert or a professional in a specific field and has a wide knowledge of the subject matter.

Também me faz confusão como é que é possível chamar consultor a alguém que não pode dar conselhos sobre coisa nenhuma...

Talvez por isso grande parte dos projectos desaba ou falha redondamente...

Experiência pessoal: Uma empresa consultora das grandes colocou cá + de 10 consultores, e apenas um percebia efectivamente da poda... mas estava alocado a mais de um projecto. Como já era esperado, foi tudo para a rua e o projecto ficou inacabado (ERP).

Também me faz confusão como é que é possível chamar consultor a alguém que não pode dar conselhos sobre coisa nenhuma...

Talvez por isso grande parte dos projectos desaba ou falha redondamente...

Experiência pessoal: Uma empresa consultora das grandes colocou cá + de 10 consultores, e apenas um percebia efectivamente da poda... mas estava alocado a mais de um projecto. Como já era esperado, foi tudo para a rua e o projecto ficou inacabado (ERP).

Eu compreendo o vosso ponto de vista e sinceramente concordo a 100%, mas infelizmente o mercado está inundado de consultoras prontas a esmifrar o pessoal que sai das faculdades dizendo que sao "consultores juniores".

A minha visão é que o mercado não vai aguentar muitos mais anos a surgirem todos os dias novas consultoras de IT, até porque todas fazem a mesma coisa ou parecida...mas eu não mando nada, apenas quero encontrar uma empresa que me ajude a adquirir competencias de mercado que não se adquirem na fac.

Boa tarde
Sou finalista de Eng. Electrotecnica e Comp.(5ºano)
Queria saber o que faz um consultor da minha area, e quais as que conhecem no Porto?
Já agora é preciso ser bom a programaçao?

Boa tarde
Sou finalista de Eng. Electrotecnica e Comp.(5ºano)
Queria saber o que faz um consultor da minha area, e quais as que conhecem no Porto?
Já agora é preciso ser bom a programaçao?

Tens nos fóruns de informática N tópicos sobre isso...

Voltar
Superior