Tópico Kickstarter

Oh Rasec páaaaaaaaaa...A carteira foi um exemplo que coloquei porque estava à procura duma! Tens lá milhares de projectos para ver.

E vamos lá ver: eu prefiro comprar no kickstarter sempre que posso porque o conceito é FABULOSO. E gosto de pensar que uma compra insignificante vai reverter para investimento e não lucro imediato.

Última edição:
Exato amigo cuto, o Kickstarter é uma espécie de incubadora acoplada a sondagem de mercado.
Qualquer doação apenas é efectivada se o valor pretendido para o porjeto for alcançado dentro do período pre estabelecido, caso contrario este ser lhe á ressarcido.
Assim sendo para montante especifico existe uma mais valia, que no caso de um bem será a sua aquisição.
Apenas recentemente tomei conhecimento desta plataforma, após leitura acerca deste relógio, sendo que para mim este é um exemplo de um produto vencedor.

Anstead Watches: the OCEANIS by Tom Anstead — Kickstarter

ANSTEAD_OCEANIS_WHOLE1.jpg

Muito bom o relógio!

Oh Rasec páaaaaaaaaa...A carteira foi um exemplo que coloquei porque estava à procura duma! Tens lá milhares de projectos para ver.

E vamos lá ver: eu prefiro comprar no kickstarter sempre que posso porque o conceito é FABULOSO. E gosto de pensar que uma compra insignificante vai reverter para investimento e não lucro imediato.

Whatever makes you happy! [;)]

Quem investe penso que terá primazia em receber um dos items que a kickstarter se propõe a construir, em troca de algum financiamento.
Quem se deve responsabilizar deve ser a identidade que pede o financiamento.
Só uma coisa, a kickstarter não se propõe a construir nada. Quem se propõe a construir são os autores dos projectos. A kickstarter é apenas o meio que junta autores e backers.

Infelizmente só permite projectos norte-americanos e agora parece que vai avançar ou avançou para o UK. É, de resto, um mega-sucesso que pôs até vários criadores de renome das mais diversas áreas, a financiarem os seus projectos desta maneira.

Existem também outros, que permitem projectos de todo o lado do mundo, como o indiegogo.

Este crowdsourcing é absolutamente fantástico no mundo plano de hoje em dia, em que qualquer um se pode tornar no mais recente herói nascido em projectos de garagem, como tantas empresas históricas nasceram no seu tempo.
É um enorme estímulo à inovação e criação individual.

Voltar
Superior