tópico do TETRIS

apartado18

New member
sou viciado em tetris desde que tive o meu 1º pc na altura um shneider euro pc :)

euromaino1.jpg

o ultimo grito foi instalar o tetris no meu sony ericsson, resultado: 4 meses depois o joystick berrou :D

mais alguem com este vicio por aqui

tetris_game2thumb.gif

Grande euro pc com o seu processador potentisimo intel 8080 a 9.54mhz.
Tinhamos 3 na escola, um deles com um disco externo de 20mb (um luxo!).
Era o tetris o grand prix e o prince of percia. Mais tarde veio o larry, o king's quest, etc.
Belos tempos.

Edit: não tenho saudades é do ecran ambar (laranja) monocromatico hercules. [xx(]

Nesse maravilhoso PC (do meu vizinho) vivi o momento alto da minha "carreira" no Tetris, mas tb curtia mto um jogo q era o Rick Dangerous!!!

citação:Originalmente colocada por hc80

eu jogava imenso mas na brickmania!! lololol

Também eu comecei por aí ou não fosse o Tetris um vício do c******! Havia máquinas de todos os feitios nessa altura!

Tetris_Box_Art_%28Video_Game%29.jpg

Esta criação de Alexei Pazhitnov é um daqueles vícios que mesmo que sejam ocasionais, a intemporalidade estará sempre vincada nele!

Para quem quiser conhecer a história do Tetris tem aqui o conteúdo na Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Tetris

Aqui está a introdução:

citação:
Tetris (#1058;#1077;#1090;#1088;#1080;#1089;) is a very popular falling blocks puzzle game, released on a large spectrum of platforms. Alexey Pazhitnov (last name transliterated Pajitnov by The Tetris Company[1]) originally designed and programmed the game in June of 1985, while working for the Dorodnicyn Computing Centre of the Russian Academy of Sciences in Moscow, during the days of the Soviet Union. Pajitnov has cited pentominoes as a source of inspiration for the game. He derived its name from the Greek numerical prefix "tetra-" meaning four, as all of the pieces contain four segments.

The game (or one of its many variants) is available for nearly every video game console and computer operating system, as well as on devices such as graphing calculators, mobile phones, iPods, and PDAs. Tetris has even appeared as part of an art exhibition on the side of Brown University's 14-story Sciences Library [1]. The game first gained mainstream exposure and popularity beginning in 1989 when Nintendo released Tetris on its Game Boy system. Tetris consistently appears on lists of the greatest video games of all time.

o jogo é bom mas não se compara ao paradise café.

jogava tanto o Tetris que cheguei a sonhar com o jogo....
... mas! naquela altura sonhava muita coisa.

citação:Originalmente colocada por antoniop

E dos California Games, alguém se lembra?

Assim por alto lembro-me do "Street Rod" e "Street Rod 2"! Gostava muito daquela saga, dado às "mods" que se podia fazer ao carro tanto internas como externas, escolher o rival para as corridas tanto pequenas como maiores, o pormenor de ter de meter gasolina:D e isto tudo e mais alguma coisa a juntar ao facto de o objectivo poder ser concretizado só até àquela data (acho que terminava a 18 de Setembro)!

Recebi um Game Boy com Tetris quando fiz praí 10 anos, e ainda joguei muitas horas disso. Mas a maior viciada que conheço era mesmo a minha mãe! E jogava muito bem.

Cá em casa os viciados são os meus pais;).
Foi e é o meu primeiro jogo, é pa PS1. The Next Tetris.
Este jogo tem uma particularidade, assim tendo mais piada, quando se rebenta mais de duas linhas o ecrã do jogador adversário começa a girar e se for um combo de 4 perde a cor;)

Joguei muito o Tetris, a mim compensava-me jogar no salão de jogos, pois, com uma moeda, o jogo durava-me muito tempo :)

Também tive tetris numa brickmania que teve muito, muito uso.

Quando tiver o meu telemóvel novo, vai ser um jogo a instalar ;)

Um abraço, by Filas

Um clássico, uma referência intemporal no mundo dos videojogos!
Joguei tetris no gameboy Advance, no Pc como freeware e mais antigamente naquelas versões electrónicas portáteis com o único jogo Tetris.
De sempre um dos meus jogos preferidos.
E as músicas? Penso que eram três, muito bem conseguidas, se preferirem até podem pôr aqui as músicas do Tetris como música de fundo !:D[:p]

citação:Originalmente colocada por apartado18

sou viciado em tetris desde que tive o meu 1º pc na altura um shneider euro pc :)

euromaino1.jpg

o ultimo grito foi instalar o tetris no meu sony ericsson, resultado: 4 meses depois o joystick berrou :D

mais alguem com este vicio por aqui

tetris_game2thumb.gif
Há tantos anos que não via um Europc!
Que maravilha (para o tempo em que saiu).
O tetris ainda hoje me faz comapnhia, mas no telemovel.

Voltar
Superior