[Sociedade] Tópico do regresso de férias

A atitude mental faz toda a diferença , só estamos onde estanos porque queremos .

Um dia "enchi o saco " e deixei para trás um emprego com salário entre o mixuruca e o parece que é e não é ... mandei ás malvas os anos de casa e a efectividade na empresa ...

Eu precisava de sair do rame-rame por uma questão de sobrevivência mental...

Na grande maioria dos casos temos o poder nas nossas mãos para mudar a nossa vida , o que acontece é que levantamos obstáculos que se formos a ver não o são verdadeiramente...

Há muita malta que ouve/lê isto e julga que é conversa . Não é.

eu hoje em dia tenho de gerir um número enorme de pessoas, portanto além de ter de conhecer muito sobre tecnologia, conheço muito sobre pessoas também.

há vários padrões comportamentais que se repetem em indivíduos diferentes, tanto padrões positivos que levam ao sucesso, como padrões negativos que levam ao falhanço contínuo.

Muito interessante.

Já agora: como classificarias um trabalhador que ao longo de um dia de trabalho, não consegue ficar mais do que, por exemplo, 75 minutos, sem participar num forum, chegando ao longo de umas oito horas de trabalho a colocar mais de 20 repostas num tópico sobre férias?

20 posts em 8 horas dá uma média SENSACIONAL de 2.5 posts por hora.

como um post leva cerca de 1 minuto a escrever, chegamos à conclusão SENSACIONAL que esse trabalhador gastou 2 minutos e meio por hora a escrever posts.

parece-me realmente um problema MUITO GRAVE.

não tão grave como não saber aplicar aritmética básica, mas MUITO GRAVE na mesma.

Pohh isto é um tópico para fins de setembro não?
Gozar com os pobres que ainda estão a laborar e não conseguiram tirar férias....

Mau gosto!

pessoas como tu e o andré é que acabam por nunca evoluir e continuar nos mesmos trabalhos que odeiam a vida toda.

.

E o que tu tens haver com a minha vida. Eu estou numa profissão que gosto, e que para já faz girar a economia, basta ver no Brasil, mandei um patrão á fava, para bem da minha sanidade mental (conduzir sem segurança, e levar no final com um patrão mal disposto), estou prestes a ingressar no internacional, mesmo que esteja reticente á mudança.

Não sei o que tens haver.

PS: E não passo horas a fio a desdenhar os outros no FAHO, por isso a tua vida deve ser esta. Mas infelizmente na internet podemos ser o que queremos.........................................................nem que seja por imaginação

img_818x455$2016_06_28_05_00_52_547681.jpg

como um post leva cerca de 1 minuto a escrever, chegamos à conclusão SENSACIONAL que esse trabalhador gastou 2 minutos e meio por hora a escrever posts.

não tão grave como não saber aplicar aritmética básica, mas MUITO GRAVE na mesma.

E quanto tempo gastou a ler tópicos mesmo sem responder? [:D]

Edit: Raios partam os edits.

Falas dos funcionários publicos, tu e os teus amigos lá no topico da crise, de passarem horas a jogar, mas vocês são iguais, passam horas a fio no FAHO. Não fosse esta semana não estar sem trabalho, e horas que cá passava era só á noite. E no almoço a correr bem.

Já disse, ou a vossa entidade patronal é muito boa, ou o vosso trabalho é outro que cá sei............................................................com a cerveja na mão

On topic, este ano voltei a ter a mesma conversa com a Maria, vimos uma casa de quinta no Algarve com piscina um bom terreno, árvores de fruto e 10 quartos, ideal para um B&B ....

Mas sabemos que é só conversa, ao fim de 1 mês ia estar louco... É tipo quando me apetece largar tudo e virar pescador... mas nunca pesquei na vida

É como por aqui... mas também nunca fui pescador. [:D][:D]

Edit: Raios partam os edits.

Falas dos funcionários publicos, tu e os teus amigos lá no topico da crise, de passarem horas a jogar, mas vocês são iguais, passam horas a fio no FAHO. Não fosse esta semana não estar sem trabalho, e horas que cá passava era só á noite. E no almoço a correr bem.

Já disse, ou a vossa entidade patronal é muito boa, ou o vosso trabalho é outro que cá sei............................................................com a cerveja na mão

E aqueles tipos motoristas de camiões que encostam na beira da estrada para bater uma sesta a fazer tempo? [:D]

Obrigado por partilhares os teus conhecimentos, sem dúvida provenientes de uma ampla experiência profissional.
Só não consigo compreender por que estás a falar (escrever!) de não saber aplicar Aritmética... Mas a culpa deve ser minha.

Vejo que tens o mesmo problema que eu tive há uns anos com o meu teclado: de repente, começava a escrever em capitais, o que se tornava bastante aborrecido; eu resolvi esse problema fazendo uma limpeza no teclado (já tinha uns bons anos e algumas migalhas e sujidades debaixo das teclas).

E aqueles tipos motoristas de camiões que encostam na beira da estrada para bater uma sesta a fazer tempo? [:D]

Achas mesmo, ainda tu acreditas nisso. Oposto contigo que na maioria das vezes é á espera de ordens (eu proprio já fiz isso), ou então porque já não há mais horário, seja de dia ou de noite (aqui dentro já dormi de dia dentro da lata, para andar de noite) isto em Montemor o Novo.

Lembrem-se, para vocês terem o que têm em casa no geral, houve um camionista, seja ele tuga, espanhol, etc que teve de dormir fora da familia durante dias ou semanas (e algumas vezes sujeito a roubos). As coisas não caiem nos supermercados por obra do espirito santo

Ó jimbo, a tapar o sol com a peneira, não? Aqui estamos todos no mesmo barco, sabemos bem que para se escrever 5 posts a cada 2 horas é porque se anda constantemente a fazer refresh às páginas e a saltitar ente tópicos!

Ó jimbo, a tapar o sol com a peneira, não? Aqui estamos todos no mesmo barco, sabemos bem que para se escrever 5 posts a cada 2 horas é porque se anda constantemente a fazer refresh às páginas e a saltitar ente tópicos!

é indiferente.

se o meu ponto desde o princípio do tópico é que eu não estabeleço fronteiras demarcadas entre tempo pessoal e profissional, é idiótico vir com o argumento que estou no fórum no horário de trabalho.

por exemplo, agora são 8 da noite, estou em casa, estou a finalizar coisas do trabalho e venho ao fórum na mesma.

não sou nenhum 35 horas que às 20 para as 4 já tem tudo arrumadinho e pronto a disparar para a porta da rua, e só volta a pensar no emprego amanhã às 9.

os argumentos são simples: este tipo de pessoas nunca consegue ter sucesso ou satisfação profissional em nenhum emprego.

qual é a probabilidade disso acontecer? Qual é a probabilidade da mesma pessoa, em empregos diferentes, em empresas diferentes, ter sempre algum "azar" que não é culpa sua?

a probabilidade é muito baixa. Qual é o único factor em comum em todas essas situações? É obviamente a própria pessoa e a maneira como reage e como interpreta as situações.

há pessoas sem braços, sem pernas, que aceitam as suas limitações e apesar disso têm uma força de vontade e resiliência que as leva a atingirem resultados pessoais e profissionais impressionantes, porque em vez de se estarem constantemente a queixar das circunstâncias, focam-se naquilo que podem atingir apesar dessas circunstâncias.

onde é que leste que há uma relação entre ''pessoas que nunca conseguem ter sucesso ou satisfação profissional em nenhum emprego'' com ''pessoas q acham que o problema é a sociedade, os colegas, os chefes, o capitalismo''. ???

Vocês estão demasiado preocupados com a produtividade do Jimbo lá na empresa dele......não vos parece que isso é trabalho para...o chefe dele ? [:cool:]

Mais a sério, os posts do JIMBO são um pouco como os do SRLA quando fala de mecânica e automóveis , ou seja, explicam as coisas bem explicadas.....mas mesmo assim há quem não consiga perceber minimamente nem fazer uma interpretação de jeito.

Lá está não se pode colocar o Windows 10 no 386, já dizia o SRLA [:cool:]

Voltar
Superior