teste dos gases

Jibali

New member
Boas pessoal o meu carro já reprovou duas vezes por causa do gases

-em acelaração (>2000 rpm) superior a 0,3%

1º o mecânico fez uma limpeza e mudou o filtro do ar, mandou me puxar bem pelo motor para limpar..

2ºMeti agora a pouco uma sonda lambda usada

o mecânico não tira a possibilidade de também ser o catalizador mas pelo aspecto esta bom, ja a sonda nao se podia dizer o mesmo pois estava emendada e não era apropriada para o meu peugeot 106.

Agora não queria voltar a inspecção sem ter certezas, o que eu pretendia saber era se existira alguma maneira de fazer teste ao CO sem ser no centro de inspecoes e ter de pagar mais 6euros.

Alguém me pode informar?

cumprimentos

Última edição:
em acelaração (>2000 rpm) superior a 0,3%

em acelaração (>2000 rpm) superior a 0,3%

Boas pessoal o meu carro já reprovou duas vezes por causa do gases

-em acelaração (>2000 rpm) superior a 0,3%

1º o mecânico fez uma limpeza e mudou o filtro do ar, mandou me puxar bem pelo motor para limpar..

2ºMeti agora a pouco uma sonda lambda usada

o mecânico não tira a possibilidade de também ser o catalizador mas pelo aspecto esta bom, ja a sonda nao se podia dizer o mesmo pois estava emendada e não era apropriada para o meu peugeot 106.

Agora não queria voltar a inspecção sem ter certezas, o que eu pretendia saber era se existira alguma maneira de fazer teste ao CO sem ser no centro de inspecoes e ter de pagar mais 6euros.

Alguém me pode informar?

e as velas será das velas tambem?

cumprimentos

Ja agora também queria fazer o teste a Sonda antiga assim penso que descobriria se seria problema desta ou não, onde o poderei fazer?

obrigado

Boas

num electricista onde vou ele tem maquina para medir os gazes, ve na tua zona também num electricista auto a ver se tem a maquina quanto o resto nao te posso ajudar muito, quanto as velas pede o mecânico para as tirar e ver e ja ficas com uma ideia como elas estão depende também dos km que elas ja la estão.

Compts

Voltar
Superior