Terrivelmente assustador...

O ano passado estava em casa de um amigo meu quando se ouve um ruído de algo a partir, e alguém disse, lá foi mais um espelho. De repente ouvimos um carro a fazer marcha atrás a grande velocidade, fomos espreitar e alguém se tinha mandado do prédio em frente para a estrada...

3 viaturas baterem na ponte? Alguem que ja tenha passado na ponte, facilmente ve os carros todos colados uns aos outros. QQ coisa que corra mal, e isso acontece com toda a facilidade.

Não houve mortos não é noticia , foi apenas um simples acidente como os que acontecem todos os dias na ponte e em todo o lado.

É só aceleras[8b]

Este tópico é deprimente.:(
O que mais me impressionou até hoje e continua a impressionar é sempre que vejo um carro em chamas, normalmente estão capotados e nunca sei se está alguém lá dentro. Vi uma vez um em Algés que pelo desespero das pessoas no local devia mesmo ainda ter alguém lá dentro, as chamas eram enormes. Um gajo vai para casa a pensar naquilo e a bater mal.

É só aceleras[8b]

Ainda bem que já tens o diagnóstico do acidente e que já excluiste a possibilidade de alcóol, manobras perigosas, distracções ao volante, carros sem distância de segurança e todas as outras razões que dão origem aos acidentes.

Qualquer dia arranjas trabalho na BT apr:)

3 viaturas baterem na ponte? Alguem que ja tenha passado na ponte, facilmente ve os carros todos colados uns aos outros. QQ coisa que corra mal, e isso acontece com toda a facilidade.
É isso mesmo...eu contra mim falo...tenho a mania de andar aos zigueszagues entre as 3 vias...tenho mm que atinar...:sh)
MAs tb é a tal história...a via da direita está quase sempre vazia..apenas com um ou 2 carros...o pessoal deve ter medo de bater no rail...

Última edição:
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/14042007_Contramao+em+Lisboa.htm
Foram os primeiros a estrear o tunel [:)].

Mas voltando ao tópico, é sempre chato,

um amigo meu, por coincidência bem perto da casa dos meus pais, ia de mota, estrada agriculta, quando vê numa árvore, um tipo enforcado, é daquelas situaçoes muito más :(.

Também já vi... Até tinha os olhos esbugalhados... :S Já estavam a tratar de o tirar de lá, as autoridades competentes, claro

O ano passado vinha eu muito bem com o meu pai no carro e no sentido contrario há um velhote da minha zona que ia na sua Vespa 50S e uma mulher no seu novissimo C4 tenta ultrapassa-lo a descer (nós vinhamos a subir), mas como a estrada tinha traço continuo, fe-lo muito junto ao velhote, e deu-lhe com o espelho no braço. O homem dá 3 ou 4 guinões e acaba por cair, indo a roçar com a cara no chão. Ficou marcada a borracha do punho no alcatrão. Fez-me uma impressão terrivel ver isto! Telefonámos logo para o 112 e chamou-se a policia (até lhes indicámos o caminho). A mulher queria escapar-se das responsabilidades, mas o meu pai "enterrou-a". O velhote só teve uns arranhões na cara e passada uma semana já tinha a Vespa toda pintadinha.

Já tou é farto de o ver passar numa bifurcação da estrada em frente à minha casa e nunca vê se vem alguém do lado direito, que é a estrada em que ele vai entrar... Se ele um dia tem azar... :S

eu á uns 10 anos,quando ainda andava de "mota",estava no final de uma borga,com uns amigos meus nas famosas roulotes da parede,a comer uma bifana.

entretanto passou 1 ambulancia por nós e parou uns 500mts + á frente(na curva do hospital santana),na marginal.

badamecos,lá fomos cuscar o que teria acontecido,e foi o acidente que mais me marcou até hoje!

tinha sido 1 despiste de moto!!

a pendura da moto,toda raspada do alcatrao,a gemer,sem se mexer,de barriga para baixo.

o condutor da moto,já morto,com as pernas em espargata,derivado a ter batido no poste do semaforo limitador de velocidade.
como tinha a viseira do capacete aberta,infelizmente reparei no rosto dele já palido.

a moto estava 100 mts,mais á frente,e como já alguem a tinha posto no descanso,nao pude deixar de reparar que estava só com uns arranhoes,nas carenagens e pronta a ceifar mais umas vidas,depois e devidamente reparada!!!

bastante traumatizante,principalmente para quem fazia 50km diáriamente,de ciclomotor para ir trabalhar!
mas infelizmente,tb bastante pedagogico...

mas nao o suficiente!!
ainda conduzi mais uns 4 anos motos.

até ao dia em que ao deslocar-me para a praia,numa estrada quase deserta no litoral alentejano,embati numa carrinha de caixa aberta,quando ia iniciar uma ultrapassagem,e a mesma mudou de direccao,sem a sinalizar devidamente!

resultado,4 meses de hospital com fracturas na rotula do joelho,fémur,ruptura de ligamentos e multiplos ferimentos no corpo todo.nao fiquei inválido porque na altura estava na forca aérea,e recebi 1 tratamento e recuperacao eficaz.

mas quantos jovens,nao têm a mesma sorte que eu tive,e morrem,ou ficam inválidos para toda a vida,por culpa da loucura das 2 rodas?

Realmente ás vezes vêem-se acidentes chocantes e/ou até incompreensiveis! [s)]
No entanto já vi tanto acidente grave que passo e já nem me diz nada, pode acontecer a qualquer um, culposamente ou não!
O último grave que vi foi na circunvação (que curiosamente, é uma das estradas onde vejo mais acidentes), um polo Tdi que galgou o separador e capotou batendo em 4 carros. Felizmente parece que não se aleijou ninguém com gravidade.
Na Vci, na entrada da Ponde Arrábida, sentido norte-sul, é o pão nosso de cada dia e muitas vezes se vêm lá carros completamente desfeitos!

[8b]

Abraço

Já tive várias situações na estrada em que me arrepiei, já vi em 2 vezes distintas corpos tapados com lençóis na A1, já socorri um acidente na via do infante em que uma carrinha frigorífico se tinha despistado e estava a 100 metros da auto-estrada mas sem dúvida as que mais me marcaram foram duas situações pessoais.

A primeira foi estar tranquilamente sentado a ver televisão num sábado à noite e a sic noticias interromper com uma notícia de última hora, um autocarro tinha-se despistado no IP3, passados 2 minutos tinham ao telefone um jornalista que desatou a chorar e a pediu para não lhe telefonarem mais porque o cenário era desolador com vários mortos. A minha avó vinha nesse autocarro e posso dizer que foi a pior coisa porque passei na vida, não há palavras para descrever os sentimentos que se têm numa altura destas. Para piorar a situação não sabia se ela estava entre os vivos ou entre os mortos e estive assim durante 3 horas. Infelizmente estava entre os mortos...

A segunda foi estar num jantar de amigos em lisboa na galhofa e a beber uns copos quando recebo um telefonema do meu pai a dizer que a minha mãe tinha tido um acidente no IP3 mas que felizmente estava tudo bem com ela. Fiquei atónito e sem reacção e só fiquei mais tranquilo quando ele me disse que ela estava em casa e que estava bem. Voltei a ficar arrepiado quando ao ir para viseu passei no local e vi os estragos do acidente e que ela tinha andado mais de 200 metros em pião (por causa de gelo) e que tinha batido em vários rails e depois quando cheguei a casa e vi o estado em que o carro ficou percebi a sorte que ela tinha tido. Só mais uma nota, quando a GNR chegou ao local a primeira coisa que disse à minha mãe foi "epá você teve muita sorte, ainda há 2 dias atrás morreu precisamente neste local um médico com um carro igual ao seu"; animador não?

Voltar
Superior