Suzuki vitara

alfasilvas

New member
Viva,sou novo por aqui,chamo-me Paulo silva e sou de Aveiro

Gostava de me iniciar no tt ,mas ainda não sei bem o que comprar,o que acham do vitara ?. nomeadamente o 1.6 otto e o 1.9 td,qual a origem destes motores,são fiaveis??
E o jipe num todo ,qualidade de construção,comsumos?

Resumindo a quem tiver ou conhecer este jipe,agradeço informação.

O jipe será para andar diarimente(confortavel)e uns passeios tt leve ao fds...

Bem vindo

Quando dizes "1.6 otto" referes-te ao 8v?

Eu tive em tempos um Vitara 1.6 16v de 96 e tendo em conta o trato dado pela anterior dona[8b] aquilo foi o carro mais fiavel que tive.

Os vitara 1.6 8 ou 16v tem motor Suzuki e sao muito engraçados de conduzir quer em estrada ou fora dela, o unico senao é mesmo a reduzida altura ao solo. Em relação a consumos o meu mesmo a andar ligeirinho fazia 10l/100, e atingia velocidades que eram suicidas em jipe.
Nas versoes diesel o motor é de origem Peugeot, e nao tenho ouvido falar em problemas de maior, excepto a tradicional lentidão, o pessoal que tem diz que é bastante economico.

Bem vindo

Quando dizes "1.6 otto" referes-te ao 8v?

Eu tive em tempos um Vitara 1.6 16v de 96 e tendo em conta o trato dado pela anterior dona[8b] aquilo foi o carro mais fiavel que tive.

Os vitara 1.6 8 ou 16v tem motor Suzuki e sao muito engraçados de conduzir quer em estrada ou fora dela, o unico senao é mesmo a reduzida altura ao solo. Em relação a consumos o meu mesmo a andar ligeirinho fazia 10l/100, e atingia velocidades que eram suicidas em jipe.
Nas versoes diesel o motor é de origem Peugeot, e nao tenho ouvido falar em problemas de maior, excepto a tradicional lentidão, o pessoal que tem diz que é bastante economico.

Sim,é de 90cv acho eu ,e os que tenho em vista são de 89 a 91.
No meu caso penso que o otto será mais indicado,pk é para fazer um trajecto 4x ao dia de cerca de 7km.

E a qualidade de construção,plasticos,componentes electricos,etc é boa ?
pergunto isto pk ja ca passou um vitara longo 1.9 de 97 e não deixou saudades[s)]

Voltar
Superior