Sugestões para SUV

Foge do ML270, autêntico cancro

O Tiguan não é um poço de fiabilidade, e atenção ao problema das emissões

Eu apostava num Duster também. Tem a vantagem de ter 4x4 parcial, se vais circular muito em AE é bom para os consumos

Há uns anos fui a um evento Renault no Circuito do Estoril, e tinham um circuito TT com uma inclinação lateral muito grande. Fiquei surpreendido com a desenvoltura do Duster. Atenção à capacidade da mala, na versão 4x4 é pequena

Se vais fazer apenas estradões de terra 4x2 pode chegar. Tens o Renault Captur, menos básico.

Também ouviste falar ?
Tens de ser mais específico nessas afirmações.

Também apostaria no Duster 4x4.

Eu vejo-me a comprar um daqui a uns anos, especialmente confirmando-se que serão classe 1 nas portagens.

Li algures que o tiguan activa a tracção integral "muito tarde", ou seja, o sistema demora um segundo ou dois a entrar em acção quando detecta a perda da tracção.

Mas alguém (TerranoII?) poderá confirmar ou não esta última frase.

O sistema 4motion da vw é basicamente uma embraiagem multi disco (2 diferenciais) que se ativa quando deteta o patinar, diferente de um fulltime 4x4 (3 diferenciais).
Referi-me a essa situação no caso dos Hondas HRV e CRV onde existia a confusão de este sistema ser igual ao da VW e no caso dos Hondas o sistema é lento a acoplar o eixo traseiro.
O Tiguan é bem melhor neste aspeto.

Caros foristas,
pretendo adquirir um SUV para trabalho, que seja porreiro em terra batida, mas que irá circular maioritariamente em auto-estrada (cerca de 1/3 terra batida e 2/3 auto-estrada). O orçamento é até 20.000€, e pode ser tanto novo como em segunda mão. Alguém tem sugestões?

Estive a ver modelos como o Dacia Duster, Skoda Yeti, Honda CRV, VW Tiguan, Toyota Rav4, Mercedes ML320... Naturalmente este últimos para caírem dentro do orçamento já seriam carros com mais de 10 anos...

Obrigado

vou fazer publicidade [:D]
tens aqui um
https://usados.motorguia.net/listings/usado-dacia-duster-2014/

Obrigado pelo material que me deram. Andei a ver todas as sugestões. Gosto imenso da frente dos mazda, e de facto bem vistas as coisas os RAV4, ou são muito caros, ou velhos.

@TerranoII: Não é que o terrano não seja porreiro, por exemplo, no outro dia hidroplanei e enfiei-o numa vala que o deixou num ângulo tramado, bastou engatar a 2H e foi como se não tivesse sido nada, saiu que foi um mimo. Olha, muito porreiro o Subaru, achei que seria carro que nas condições deste seria bem mais caro, mas ainda assim não me enche bem as medidas. Pois ML 270, foi sugestão de última hora de um familiar, mas de facto não mencionou que paga classe 2...

Que acham? Dacia Duster Confort 2018 22.000€ (0km!!) ou VW Tiguan 2011 17.500€ 150.000km? Por um lado, um carro novo, mas por outro, um carro com fama de ser melhor, apesar de já com 7 aninhos... 0km é muito tentador, mas o conforto do VW e mais 4500€ no bolso também é. Será que a diferença de km's e idade se paga com maior longevidade ou há-de ser ela por ela?

Obrigado a todos pela disponibilidade, pelas sugestões e pelas explicações (nomeadamente na diferença no valor do imposto de um ano para outro).

Deves ter engrenado foi o 4H , em 2H anda ele sempre.
919FS7Q.png

Centra-te num Duster 4x4 novo, está um veículo muito porreiro e com preço ajustado.

Era inevitável a alteração das portagens, e também era inevitável arranjarem uma maneira de não perderem dinheiro com retroactivos, porque alguém se ia atirar ao ar. As concessionárias têm sempre de arranjar maneira de não perder dinheiro, e por isso vamos ver se não vai haver um aumento na classe 1 para compensar os bonos na 2.

Posto isto, espero que se comecem a vender mais suvs 4*4 [:D]

Voltar
Superior