Subsituir run flat por...

Passa. Aliás, já muitos carros vêm de origem com esse kit ao invés do pneu de reserva.

O pneu de reserva (ou o kit) nem sequer são uma obrigação. Mas existindo no carro têm que estar funcionais.

Alguém tem experiência do uso destes kis?

Se eu detectar um furo antes do pneu estar totalmente flat, é despejar aquilo lá para dentro que ele aguenta-se e posso encher e andar até reparar o pneu... certo?

E quando o pneu já está totalmente em baixo? Sem pneu de reserva estou lixado...

Estas questões começaram a levantar, pois pretendo meter o carro a GPL próximamente e dispensar o pneu de reserva...

Alguém tem experiência do uso destes kis?

Se eu detectar um furo antes do pneu estar totalmente flat, é despejar aquilo lá para dentro que ele aguenta-se e posso encher e andar até reparar o pneu... certo?

E quando o pneu já está totalmente em baixo? Sem pneu de reserva estou lixado...

Estas questões começaram a levantar, pois pretendo meter o carro a GPL próximamente e dispensar o pneu de reserva...

Há o risco de o spray inutilizar totalmente o pneu...

Sardal320d, o meu irmão comprou o kit anti-furos na BMW, tem compressor, spray e mais umas mariquices, custa 80€ acho eu.

Pelas instruções do meu kit é esvaziar totalmente o pneu e depois encher o mesmo apenas com a espuma. De qualquer forma ando com o compressor comigo, caso seja um furo pequeno é só dar pressão a mais e ir até a uma casa de pneus.

Já agora, a malta das casas de pneus normalmente não gostam destes sprays porque se sujam todos e dá uma trabalheira enorme a limpar o pneu por dentro.

Última edição:
Eu ando com um spray desses, mas como há uns dez anos que não tenho um furo nunca consegui saber se funcionava.

Tem de se ter em atenção, quando se compra o spray, a data de validade e o tamanho do pneu. Estas indicações estão na lata.

Desculpem a minha ignorância mas: o kit pode ser usado em qualquer tipo de pneu? Posso substituir o meu pneu de reserva e comprar um kit destes? Ou tenho de ter pneus especiais?

Usa-se em qualquer pneu.

Segundo rezam as instruções, quando se detecta um furo, esvazia-se o pneu e enche-se com a espuma da lata.

A espuma ao sair pelo buraco entra e contacto com o ar solidifica e tapa a fuga.

Há muitas marcas de produtos deste género, o melhor é comprar uma conhecida pela sua qualidade.

Lá se os tipos das lojas de pneus gostam ou não, é uma parte do problema que não me incomoda.

Muitas vezes a utilização de um compressor chega, a maior parte dos furos são lentos e consegue-se manter o pneu a rodar.

Também utilizo um macaco de garrafa, ocupa pouco espaço e tem força que baste.

Poiz,,,
O que há é o mito que depois de se encher com o spray, que depois na casa de pneus não te arranjam o mesmo pk está cheio de espuma...Mas la esta, deve mais ser o nao se querem sujar digo eu...
Eu tenho um compressor da michelin...Por isso se for vazando...Vou enchendo ate chegar a algum sitio k dê pra remendar...E escuso de encher aquilo de espuma...
Agora...K marcas de sprays voces teem?
Eu sei k a bmw tem esse kit, mas ja me disserem k a validade daquilo é escassa...E claro esta, depois pra trocar a lata tem de se comprar o spray todo...Como ja tenho o compressor, queria so mesmo a lata...Quem tem desses da bmw, podia dizer o prazo de validade da lata?
ja agora, alguem tem conhecimento disto?

http://www.conti-online.com/generat...themes/extended mobility/support_ring_en.html

p.s: ainda este fds fui pro norte, pra terrinha,,,andei la no meio da serra...povoaçoes nem ver...nada...tive sempre a pensar se era agora que tinha um furo...lol

Obrigado pelo esclarecimento! Já agora que marcas/tipos de kit aconselham? Qual será o melhor sítio para comprar um desses?

Peço desculpa ao Sardal320d por estar a aproveitar o tópico, mas como o tema é o mesmo... :p

Obrigado pelo esclarecimento! Já agora que marcas/tipos de kit aconselham? Qual será o melhor sítio para comprar um desses?

Peço desculpa ao Sardal320d por estar a aproveitar o tópico, mas como o tema é o mesmo... :p

Achas???O forum serve mesmo é pra isto!
É caso pra se dizer: "Serve-te!"lol
Abraço

Desculpem a minha ignorância mas: o kit pode ser usado em qualquer tipo de pneu? Posso substituir o meu pneu de reserva e comprar um kit destes? Ou tenho de ter pneus especiais?

So uma coisa: se tens pneu de reserva a menos k faças mt questao de o tirar fica com ele!
Nunca te esqueças que rebentando um pneu...Nao ha soluçao senao um pneu de reserva...

Boas,

Mas o automóvel vem equipado com pneus Run flat tires ou não?

Por outro lado, mesmo vindo com este ultra equipamento, há modelos que trazem uma roda de emergência e outros com um kit rápido. Não se esqueçam, se o pneu rebentar não há espuma que resista[:)]

Todavia, um pneu RFT é para andar vazio para depois gastarem os €€€€.apr:)
Conselho: Assim que o sistema assinalar perda de ar, parem nas proximas estações de serviço ou garagens e encham os pneus.

Obviamente se o carro vir com o kit de emergência passa na inspecção.

Saudações pneumáticas

Mesmo que o carro venha com o pneu suplente de origem, este não é obrigatório, no entanto a estar presente tem que estar em condições de uso e não é obrigatório ter um spray ou um compressor. [;)]

Já agora, muitos carros sem RFT vêm sem suplente e como commodity lá incluem um spray para os furos [;)]

Mesmo que o carro venha com o pneu suplente de origem, este não é obrigatório, no entanto a estar presente tem que estar em condições de uso e não é obrigatório ter um spray ou um compressor. [;)]

Já agora, muitos carros sem RFT vêm sem suplente e como commodity lá incluem um spray para os furos [;)]

Como é o caso da minha Mazda 6 SW, no entanto, confesso que gostava mais de ter o suplente, mesmo que fosse daqueles estreitinhos!
Aliás, ando a tentar arranjar um!

Voltar
Superior