Sopé e amortecedores

lmml

New member
Bom dia.
Alinharam-me a direcção do carro à poucas semanas,mas o sopé da roda frente esquerda,não ficou como seria desejavel. Por 1'' (acho que é assim),ficou no "amarelo".
O pessoal que fez o alinhamento disse que não dava para fazer melhor. Em Outubro antes da IPO,aconteceu coisa identica,mas a afinação do sopé ficou no "verde",embora por pouca margem.
Aconselharam fazer um teste aos amortecedores,pois pode estar ai o problema e consequentemente a solução.
Os amortecedores são uns Sachs SuperTouring,com quase 3 anos. Os kms que têm... não sei,ainda não fui aos papeis...,mas deverão ter uns 50.000 kms possivelmente,além de muitos kms em estradas em obras infindáveis.
90 % do tempo ando sozinho no carro e naturalmente... a frente do lado esquerdo será mais sacrificada.
Pessoal,algum de vocês acha que é lógica a ideia de ser o desgaste dos amortecedores a afectar a afinação do sopé?
lmml

Salvo melhor opinião se o amortecedor estiver muito batido da estrada pode realmente começar a influenciar o sopé e daí o ir dando cada vez menos afinação.

Salvo melhor opinião se o amortecedor estiver muito batido da estrada pode realmente começar a influenciar o sopé e daí o ir dando cada vez menos afinação.
Hoje em conversa com o pessoal da oficina onde a minha carroça vai,sugeriram/lembraram que em vez do amortecedor,pode ser a manga de eixo. Parece-me lógico,embora a primeira hipotese também não seja de colocar de lado.
Para já,na próxima semana vai á oficina verificar a fixação dos amortecedores,possiveis folgas seja no que for e acabar com elas. Entretanto vão verificar se há algum empeno na manga de eixo. De preferência,que seja barata e facil a resolução...!!!

Voltar
Superior