Software tem alguma garantia?

ninguém diz isso. O que charger menciona. "Depois de algumas actualizções deixou de funcionar"

Então editora actualiza o jogo, e essa actualização o jogo simplesmente buga. Sabendo a partida que ele tem os requisitos recomendados

Ups, acabei esta tarde de comprar o Flight Simulator 2020 via steam, está agora a fazer download de 120 Gb via ADSL a 12Mbs/segundo.

Talvez lá para o final do mês esteja instalado.

Espero que não tenha problemas ... senão perdi 100 e tal paus...

Curiosidade: está a fazer o download há 24h e ainda faltam 19%.

Viva a cobertura de fibra em todo o país!

@charger144, se fizeres uma instalação nova dentro de uma VM com SO instalado de raiz, o jogo instala?

Não sei, ainda não tive pachorra para isso.

Mas já agora, para os que dizeem que o problema está no meu PC, basta irem às avaliações do jogo na própria Microsoft Store, e têm uma pequena ideia da dor de cabeça que é conseguir jogar.

Basicamente toda a gente diz o mesmo, ou seja, o jogo é sensacional QUANDO FUNCIONA. Há centenas, milhares de casos parecidos com o meu. Dizer que o problema é de um PC específico e não da falta de rigor na adaptação do software às várias plataformas, é simplesmente o discurso mais fácil. E estando o dinheiro do lado deles, é óbvio que é exatamente isso que vão fazer.

Ninguém diz isso. Mas deves ter conhecimento que ha softwares, jogos principalmente que saem mal optimizados á nascença, o euro truck foi um deles, até que actualizaram aquilo para 64 bits e directX 12
Tá certo, mas também temos de ver que é uma área mt cinzenta....
É aguardar por updates.
Quanto mais demorar, mais clientes vão perder.

Mas já agora, para os que dizeem que o problema está no meu PC, basta irem às avaliações do jogo na própria Microsoft Store, e têm uma pequena ideia da dor de cabeça que é conseguir jogar.

Basicamente toda a gente diz o mesmo, ou seja, o jogo é sensacional QUANDO FUNCIONA. Há centenas, milhares de casos parecidos com o meu. Dizer que o problema é de um PC específico e não da falta de rigor na adaptação do software às várias plataformas, é simplesmente o discurso mais fácil. E estando o dinheiro do lado deles, é óbvio que é exatamente isso que vão fazer.
Ninguém diz que o problema está no teu PC.
PODE estar.
Não é garantido que.

Agora, pode ser transversal a vários pc's e sendo o jogo da propria microsoft, esta poderia ter uma palavra mais simpática, já que o jogo e a plataforma são dela mesmo.

Mas daí a devolver, só talvez depois de se provar que há erro crónico, digo eu.
Porque erros em diversos jogos é uma constante.

ninguém diz isso. O que charger menciona. "Depois de algumas actualizções deixou de funcionar"

Então editora actualiza o jogo, e essa actualização o jogo simplesmente buga. Sabendo a partida que ele tem os requisitos recomendados

Imaginemos que a nova versao tem um conflito com a versao X do Adobe Reader (por exemplo), versao essa que já nao é actualizada faz algum tempo ou até é a ultima versao disponivel que acabou de sair, porque raio é que o fabricante tem de devolver o dinheiro ao fim de 1 ano?

Em desenvolvimento as coisas sao testadas em vários ambientes, mas a menos que haja total controlo do hardware e versoes de outro software que possa interferir é impossível testar tudo, logo é natural que haja problemas, como costumo dizer software sem bugs é coisa que nao existe.

No caso quase certo que será algo relacionado com o sistema operativo, se nao cosegue descobrir o que é através dos logs, é wipe e siga.

Fizeste o que te disse?

Já viste no event viewer se há algum erro que é gerado quando o jogo crasha/nao inicia/deixa de funcionar?

Geralmente em 99% dos casos, o problema é relacionado com drivers, software que nao foi actualizado/foi actualizado e que de uma forma ou de outra acaba por interferir, daí dizerem que o problema deverá estar no PC e nao no jogo.

Tá certo, mas também temos de ver que é uma área mt cinzenta....
É aguardar por updates.
Quanto mais demorar, mais clientes vão perder.
O ETS andou anos ( penso que desde do lançamento) na sua arquitetura base. Ora updates/actualizações para aqui, e para ali. E nada era resolvido. E havia mais gente a queixarem-se. E não era só esse. O pes era igual. Jogadores que se enterravam, jogadores que tinham agilidades malucas.

Fizeste o que te disse?

Já viste no event viewer se há algum erro que é gerado quando o jogo crasha/nao inicia/deixa de funcionar?

Geralmente em 99% dos casos, o problema é relacionado com drivers, software que nao foi actualizado/foi actualizado e que de uma forma ou de outra acaba por interferir, daí dizerem que o problema deverá estar no PC e nao no jogo.
Sim, eventvwr na secção " application " ajuda muito a desvendar mistérios. [kiss]

Tenho uma questão parecida com o FIFA 2022, um pessoa joga FIFA 2021 com um gamepad normal, pensa em atualizar para o FIFA 2022 e já não consegue jogar com o mesmo gamepad..

Está por toda a net este problema, nenhuma solução...

Imaginemos que a nova versao tem um conflito com a versao X do Adobe Reader (por exemplo), versao essa que já nao é actualizada faz algum tempo ou até é a ultima versao disponivel que acabou de sair, porque raio é que o fabricante tem de devolver o dinheiro ao fim de 1 ano?

Em desenvolvimento as coisas sao testadas em vários ambientes, mas a menos que haja total controlo do hardware e versoes de outro software que possa interferir é impossível testar tudo, logo é natural que haja problemas, como costumo dizer software sem bugs é coisa que nao existe.

No caso quase certo que será algo relacionado com o sistema operativo, se nao cosegue descobrir o que é através dos logs, é wipe e siga.
Ninguém diz que a editora tem de devolver o dinheiro.

Mas quando são lançados softwares, neste caso jogos, são lançados para um intervalo de tempo, não se pode estalar dedos e mudar as arquitecturas blablablá, assim conforme sopra o vento, seria jeitoso para editoras, consumidores e fabricantes de hardware

Se hoje instalo um jogo, e a máquina cumpre os requisitos recomendados e mais que recomendados e passado 1, 2 meses deixa de funcionar, seria giro.

Ou minha máquina ficou obsoleta (mas isso já se sabe)

Ou então foi mudado algo na programação, arquitectura do jogo.

Ninguém diz que a editora tem de devolver o dinheiro.

Mas quando são lançados softwares, neste caso jogos, são lançados para um intervalo de tempo, não se pode estalar dedos e mudar as arquitecturas blablablá, assim conforme sopra o vento, seria jeitoso para editoras, consumidores e fabricantes de hardware

Se hoje instalo um jogo, e a máquina cumpre os requisitos recomendados e mais que recomendados e passado 1, 2 meses deixa de funcionar, seria giro.

Ou minha máquina ficou obsoleta (mas isso já se sabe)

Ou então foi mudado algo na programação, arquitectura do jogo.

Os jogos não têm arquitectura, as specs não mudaram o problema deverá de residir em alguma coisa que esteja instalada na máquina.

O que foi perguntado foi se poderia ser reembolsado pelo que ao fim de 1 ano é natural que tenha sido recusado, se não era toda a gente a pedir reembolsos.

Isto é muito relativo e também estou numa situação de finca pé com o meu aspirador robô.

Basicamente a APP foi renovada, e os servidores de Google e Alexa foram para a nova app. O problema é que o modelo do meu não é compatível com essa nova app. Portanto, Google Home e Alexa deixam de funcionar passado 1 ano...

Com insistência lá me falaram de outra aplicação. Por acaso voltou a funcionar, mas agora reparo que a APP tem publicidade....
Aquilo é oficial num lugar qualquer que não Portugal. Mas publicidade? Eu pago um produto e ainda levo com outras publicidades?

Já levou outra reclamação...
Tambem ja reclamaste com os fornecedores da TV Cabo?

Pelo menos na NOS, as vezes, tenho que aguardar que a PUB acabe,
E pago todos os meses....

Enviado do meu SM-T700 através do Tapatalk

Fizeste o que te disse?

Vou tentar quando voltar a instalar. Neste momento removi tudo, agora são só umas 3 horitas até instalar 85% e crashar novamente

[:D][:D][:D] Boa sorte com isso, eu tenho ligação de 500Mbps e mesmo assim já é uma seca monumental, nem quero imaginar com ADSL [:D]

A parte boa é que compraste da Steam, então provavelmente deve funcionar.

Update: a bombar, e quem diria que o meu Lenovo Legion 5 AMD dava conta do recado, ainda bem, não foram 2 compras em vão, portatil + flight simulator.

Levou cerca de 30 horas a fazer o download dos 120Gb, depois ainda descarregou mais cenário, outros 15 Gb.

Até agora sem problemas!

Eu também dificilmente formataria o pc só por causa de um jogo, mas porque não fazes uma partição no disco onde instalas SO de origem só com o jogo? Meter drivers recentes pode muito bem ser o problema, eu experimentaria uns drivers mais antigos onde o jogo corria, se bem que crashar na instalação é estranho.
Poderá ser algo que fica para trás quando desinstalas ou outro recurso que o jogo vai buscar a meio da instalação e não pertence fazendo crashar, eu tentaria windows de origem e sem os drivers ultra recentes.

Voltar
Superior