Serviço Honda Integra type r

TheLizardKing

New member
Olá a todos,

Ultimamente comecei a dar um pouco mais de atenção a carros, especialmente agora que tenho um em condições xD

Fui fazer um controlo técnico há uns dias, e preciso de trocar algumas peças, óleos e tudo, então estive a ver umas peças e tal, mas, não encontrei as informações que queria então preciso da opinião dos mais experientes, isto tendo em consideração que gostaria de manter o carro o mais original possível.

Ora aqui está uma lista de elementos a reparar:

-óleo direcção assistida nível mínimo ((secalhar aproveito e troco isto? nao encontrei explicação sobre se há um melhor)**)
-óleo dos travões ponto de ebulição muito baixo 174°, min 180° (**)
-óleo hidráulico de embraiagem ((o mecânico precisou "o este óleo tá todo ******")**)
-Sinobloco da suspensão traseira lado esquerdo fissurado, braço longitudinal (há uma melhor marca? ou onde posso comprar isto de origem ?)
-Sinobloco da suspensão traseira lado direito ligeiramente fissurado braço longitudinal
-óleo de motor baixo, isto eu já resolvi por enquanto mas queria um bom, 10w40 já agora

Apesar de eu nao fazer circuito com o carro quero, estimar e eventualmente com as peças de origem.

Agradeço o vosso tempo e opiniões

Não tens acesso ao histórico de manutenção do carro? O nível baixo do óleo do motor pode revelar consumo de óleo do mesmo, devido às altas rotações a que esses carros costumam ser sujeitos (porque "provocam" para fazer isso).

O ponto de ebulição baixo revela também desgaste acentuado do óleo dos travões, sinal de que provavelmente terão sido sujeitos a altas temperaturas, ou seja, utilização intensiva (por ex.º em pista ou em track days).

Idem para o óleo da embraiagem, que pode revelar altas temperaturas devido a utilização intensiva.

Sabes também o tipo de uso que o 1.º dono lhe costumava dar?

Última edição:
Esquece a questão da originalidade, se não é fácil as vezes encontrar peças originais para um carro europeu com essa idade quanto mais um japonês
Além do facto que o aftermarket muitas das vezes não fica a dever nada aí original
A Honda não fabrica filtros nem óleos etc, compra as marcas que posteriormente fornecem o aftermarket

Não tens acesso ao histórico de manutenção do carro? O nível baixo do óleo do motor pode revelar consumo de óleo do mesmo, devido às altas rotações a que esses carros costumam ser sujeitos (porque "provocam" para fazer isso).

O ponto de ebulição baixo revela também desgaste acentuado do óleo dos travões, sinal de que provavelmente terão sido sujeitos a altas temperaturas, ou seja, utilização intensiva (por ex.º em pista ou em track days).

Idem para o óleo da embraiagem, que pode revelar altas temperaturas devido a utilização intensiva.

Sabes também o tipo de uso que o 1.º dono lhe costumava dar?

Tenho acesso sim mas nao neste momento.

Tudo o que sei é que a ultima inspecçao foi feita em fevereiro de 2019 e que não estava em muito bom estado mesmo a nivel de pintura e tudo.

O dono da garagem mandou pintar, trataram de ferrugem e tudo, segundo ele desmontaram e voltaram a montar, e houve peças novas e tudo...o Sr do controlo tecnico diz que se nota que houve ali trabalho feito.

Última edição:
Esquece a questão da originalidade, se não é fácil as vezes encontrar peças originais para um carro europeu com essa idade quanto mais um japonês
Além do facto que o aftermarket muitas das vezes não fica a dever nada aí original
A Honda não fabrica filtros nem óleos etc, compra as marcas que posteriormente fornecem o aftermarket

O que está escondido não faz mal que não seja 100% igual ao original, mas de resto deve manter original sim, e sem invenções, pois estes carros têm tendência a valorizar - se estiverem originais!

O que está escondido não faz mal que não seja 100% igual ao original, mas de resto deve manter original sim, e sem invenções, pois estes carros têm tendência a valorizar - se estiverem originais!
Sim mas óleos filtros e sinoblocos que é aquilo que o user fala, não vale a pena ir comprar á Honda

Conheço um type R Branco que ha uns anos foi vendido para Braga bem escafiado, backets desgastadas, sincronizadores da caixa a necessitarem de ser substituídos, etc. Era o daily do anterior proprietário (meu conhecido), grande máquina, matrícula MO ou MQ, foi vendido com 260000km e passado uns meses apareceu à venda “como novo” com 120000.

Voltar
Superior