Serviço de verificação de usados - existe?

Control C

Banido
Olá.
Como vou comprar um usado e não conheço nenhum mecânico de confiança, sabem-me dizer se existe alguma empresa que preste um "serviço de verificação de viaturas usadas" ? Não queria enfiar nenhum barrete ...

Cumps.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

verificaçoes mecanicas acho que todas as marcas fazem. algumas até permitem que o mecanico se desloque ao local...

Como ? Por exemplo: se eu quiser comprar um citroen usado a um concessionário da citroen, vou a outro concessionário da mesma marca buscar um mecânico que não conheço de lado nenhum ?

se está num concessionario oficial é mais complicado n?

o que falei aplica-se a carros à venda por particulares.

mesmo que seja uma empresa, nao conheces o mecanico de lado nenhum. o melhor que tens a fazer é pedir a um amigo que te aponte um mecanico que conheça e se tenha dado bem, e pedes a esse mecanico para ir verificar o carro.

o que o eliselotus disse está certo, haverá por certo um amigo ou um familiar que tenha algum mecânico de confiança. agarras em 10€ para a cervejinha, levas lá o homem e tá feito.

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

o que o eliselotus disse está certo, haverá por certo um amigo ou um familiar que tenha algum mecânico de confiança. agarras em 10€ para a cervejinha, levas lá o homem e tá feito.

Mas não existe nada mais profissional ? Imagina que vou comprar o carro x. Era bom levar alguém que conhecesse os problemas tipo desse carro ...

normalmente os mecânicos multi-marcas sao conhecedores dos problemas frequentes de muitas viaturas.
tens a opção de se o fores comprar a um particular, tentares negociar que a viatura se dirija a uma oficina da marca para uma verificação.
se fores comprar a um stand, tens garantia de um ano.
se queres saber dos problemas mais frequentes das viaturas diz qual é o carro que há aqui mta gente com conhecimentos sobre variadas marcas.

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

normalmente os mecânicos multi-marcas sao conhecedores dos problemas frequentes de muitas viaturas.
tens a opção de se o fores comprar a um particular, tentares negociar que a viatura se dirija a uma oficina da marca para uma verificação.
se fores comprar a um stand, tens garantia de um ano.
se queres saber dos problemas mais frequentes das viaturas diz qual é o carro que há aqui mta gente com conhecimentos sobre variadas marcas.

Eu pretendo comprar a um stand pq só um stand tem condições para cumprir a garantia. Eu até posso conseguir saber mais ou menos os problemas tipo que determinado modelo tem, a questão é : como é q eu posso ter a certeza q a unidade que vou adquirir não tem o problema y ?

Voltar
Superior