Será Vírus?

ClioII

Well-known member
No meu PC em casa tenho dois sistemas operativos: Windows XP e Mandriva Linux

A escolha, no arranque, faz-se com LILO.

No Windows tenho o Norton Antivirus (já velhinho, 2000, mas c/ actualizações em dia).

Quando faço um "scan" à máquina recebo avisos que os sectores 0 e 1 do disco C: (partição onde está o XP) não podem ser lidos.

Isto acontece porque:

a) Esses sectores estão "trancados" pelo LILO?

b) Tenho um vírus e estou feito ao bife?

(Nota: aqui há dias o Norton apanhou-me um "trojan" alojado num ficheiro "sal.xls.exe". Alguma relação?)

Thanks!

pode ser muita coisa, mas mais bad sectores no disco, vê a marca, vais ao site oficial e sacas utilitários de verificação de discos

Ou o windows tb faz destas, podes resolver com o cd do xp, consola de reparação

Para tirar as duvidas a forma mais facil que vejo é instalares um Anti-Virus Actual, sei que o que tens tá actualizado, mas há sempre alterações nos actuais que não existem nos mais antigos...

cumps,
[dio]

Se tiveres um virus no sector 0 do disco, já podias ter dito "adeus" a tudo o que tinhas.
Se um sistema (leia-se hardware) não consegue ler este sector, é basicamente igual a tu teres 30000 paginas de um livro, mas não teres a capa, para saber que livro é!!!!

Ja tive 3 SO nos mesmo pc (2 windows e 1 linux) e nunca me aconteceu tal coisa, mas também já não uso o Norton a algum tempo!!

Instala o AVG (é freeware) e faz um scan a ver se tens o mesmo resultado.

Ah! Feedback... apr:)

Pois, realmente já saquei um antivirus mais actualizado (AVS) e ainda o SpyBot. Das pesquisas que fiz aqui no fórum, parece-me que foram dos mais gabados...

Depois conto alguma coisa.

Mais ideias? [;)]

O Norton pode ter as definições actualizadas, mas o motor de scan já não está actualizado de certeza, pelo que os resultados não são de fiar.. 7 anos em Informática é uma eternidade...

Desinstala esse Norton e mete o AVS, logo ves o que ele diz..

O Norton pode ter as definições actualizadas, mas o motor de scan já não está actualizado de certeza, pelo que os resultados não são de fiar.. 7 anos em Informática é uma eternidade...

Desinstala esse Norton e mete o AVS, logo ves o que ele diz..

Apoiado. O AVG é uma FIAT dos antivirus. O AVS é uma espécie de Ferrari..

O AVS e o SpyBot estão instalados mas falta activar pela net e a net tá suspensa: é q a Maria esqueceu-se de mandar o contrato assinado do Zapp pelo correio... :(

@mundano: sim, eu sei q 7 anos são uma eternidade, mas era tão fixe ter mais um ano de licença apenas desinstalando e voltando a instalar! :D

Voltar
Superior