sera embreagem?

Boas
Diz o nosso amigo Prest que quando pressiona o pedal de embraiagem o ruído desaparece, se assim é,,,, !!!!! como pode ser o rolamento de encosto á prensa da embraiagem???? o rolamento de encosto só funciona quando pressionamos o pedal da embraiagem,mas.... o nosso amigo diz que o ruido deixa de fazer quando pressiona o pedal da embraiagem sendo assim não pode ser o rolamento de encosto ou então o Prest não explicou bem. A minha opinião é a seguinte; se ao pressionar o dito pedal o ruido deixa de fazer o caso pode ser mais grave assim sendo pede a um mecanico para experimentar o carro para efetuar a reparação correta.

Os sintomas de um rolamento de encosto gripado são precisamente o que o autor explicou.

Quando o pedal da embraiagem é pressionado, este deixa de se fazer ouvir. Por vezes aidna se pode ouvir alguma coisa também.

Os sintomas de um rolamento de encosto gripado são precisamente o que o autor explicou.

Quando o pedal da embraiagem é pressionado, este deixa de se fazer ouvir. Por vezes aidna se pode ouvir alguma coisa também.
Boas
Peço desculpa mas não percebi o seu comentário, o rolamento de encosto só circula quando pressionamos o pedal da embraiagem,não existem duvidas para quem sabe com funciona uma embraiagem ocasionalmente pode rodar,circular, sem pressionar o pedal da embraiagem por estar quase encostado á prensa e aì sim pode fazer um ruido mas não de rolamento gripado.

Boas
Peço desculpa mas não percebi o seu comentário, o rolamento de encosto só circula quando pressionamos o pedal da embraiagem,não existem duvidas para quem sabe com funciona uma embraiagem ocasionalmente pode rodar,circular, sem pressionar o pedal da embraiagem por estar quase encostado á prensa e aì sim pode fazer um ruido mas não de rolamento gripado.

Não é verdade, principalmente em automóveis cuja embraiagem seja de actuação hidraulica.

Nas embraiagens por cabo o rolamento de encosto está sujeito a pouca pressão na prensa (a não ser que o cabo esteja sob demasiada tensão na posição embraiada) , mas as hidraulicas estão sempre sob tensão, daí que se diga que conduzir com o pé, mesmo que apenas encostado no pedal da embraiagem, está a dar cabo do conjunto - quando hidraulicas principalmente.

O rolamento faz mais barulho embraiado - quando sujeito a menos pressão - porque as folgas do desgaste saem mais evidenciadas.

Sob pressão, todo o conjunto corpo + esferas está mais junto, eliminando parcialmente as folgas criadas com o tempo.

Continuo a questionar-me se vocês estão a falar dos rolamentos de encosto ou pura e simplesmente o que vos anda a fazer barulho é o veio primário da caixa![:p]

Continuo a questionar-me se vocês estão a falar dos rolamentos de encosto ou pura e simplesmente o que vos anda a fazer barulho é o veio primário da caixa![:p]

Já me tinhas diagnosticado o veio no meu caso, mas há uma quantidade de gente com o mesmo problema que eu pelos vistos. Decide-se quando alguém mudar a embraiagem né ? [:D]

Estive a ler um bocado e pelos vistos estes casos devem vir acompanhados de barulho em andamento também. Uma espécie de uivar a baixas velocidades, em 2ª, 3ª ou 4ª. No meu caso não tenho a certeza se oiço em 4ª, apenas quando vou a velocidade constante ouve-se aquele uivar "lá ao longe". É mais perceptível em desaceleração se calhar, mas é no geral pouco nítido (tanto que nem me incomoda e eu sou picuinhas com os barulhos).

O que dizem é : se o barulho for sempre constante, é o veio primário. Se se ouvir apenas nas passagens de caixa (desaparece quando se carrega no pedal), é o rolamento.

Confirmas alguma coisa disto Mad ?

O veio primário desaparece se acelerares o motor, ou seja.
Com ele parado e em ponto morto - pedal da embraiagem em cima - o veio deixa de fazer barulho.

Se isto te acotnecer, é o veio.

Se não acontecer, é o rolamento!

Mas já agora, tu ouves um uivar ou um toc toc?

Com ele parado e em ponto morto - pedal da embraiagem em cima - o veio deixa de fazer barulho.

MadDragon
Enganou-se só pode ser....com o pedal em cima tudo circula ou roda dentro da cx: de velocidades.... quando pressionamos o pedal da embraiagem nada circula dentro da caixa, assim sendo com o pedal em cima o os veios e carretos e tudo mais circula,pense bem e vai ver que se enganou.

Eu oiço os dois : o uivar em andamento, tipo aquele barulho de transmissão dos carros de rally (mas infinitamente menos audível). Só que é raro ouvir este barulho, como disse apenas em desaceleração ou quando vou a andar em 2ª ou 3ª a velocidade baixa e constante...

Em ponto morto, parado, sem tocar no pedal é quando se ouve o toc toc toc. Carrego no pedal e o barulho desaparece.

Eu oiço os dois : o uivar em andamento, tipo aquele barulho de transmissão dos carros de rally (mas infinitamente menos audível). Só que é raro ouvir este barulho, como disse apenas em desaceleração ou quando vou a andar em 2ª ou 3ª a velocidade baixa e constante...

Em ponto morto, parado, sem tocar no pedal é quando se ouve o toc toc toc. Carrego no pedal e o barulho desaparece.
Boas amigo BEF1AN
Acho que tens a caixa de velocidades gripada,mas antes de efetuar qualker reparação deves ir á oficina para experimentarem o carro.
abraço

Bom, esse uivar pode ou não ser normal.

Consegues-me dizer se o ouves apenas em baixas rotações?
Imagina, desde as 1000rpm a acelerar normalmente ouves e logo desaparece - esvanecendo-se?

O toc toc toc é o veio primário.
Deves-te preocupar com isso como quem se preocupa com um sinal de nascença que ficará para a vida inteira.[:D]

Só mesmo se tivesses intenção de ter o carro por muitos anos é que valeria apena resolver essa situação.[;)]

Bom, esse uivar pode ou não ser normal.

Consegues-me dizer se o ouves apenas em baixas rotações?
Imagina, desde as 1000rpm a acelerar normalmente ouves e logo desaparece - esvanecendo-se?

O toc toc toc é o veio primário.
Deves-te preocupar com isso como quem se preocupa com um sinal de nascença que ficará para a vida inteira.[:D]

Só mesmo se tivesses intenção de ter o carro por muitos anos é que valeria apena resolver essa situação.[;)]

Nah, nada disso.

Situação em que oiço :

-acelero em 3ª até às 3500 rpm e depois tiro o pé do acelerador e deixo-o ir reduzindo sozinho ---> ouve-se ligeiro uivar.

Mas como te disse, nem te consigo dizer bem que situações são porque o som é tão ligeiro que mal se nota se não formos com atenção. Já ouvi isto em tantos carros que não estou minimamente preocupado com isso [:D]

Devo dizer que me chateia muito mais o matraquear do veio [;)]

O veio é isto ?

FTC1426-SHAFT-PRIMARY-PINION.jpg

Achas que numa muda de embraiagem por exemplo, valerá a pena aproveitar a mão de obra e trocar o veio ? Ou é preciso desmontar e abrir a caixa ?

Nah, nada disso.

Situação em que oiço :

-acelero em 3ª até às 3500 rpm e depois tiro o pé do acelerador e deixo-o ir reduzindo sozinho ---> ouve-se ligeiro uivar.

Mas como te disse, nem te consigo dizer bem que situações são porque o som é tão ligeiro que mal se nota se não formos com atenção. Já ouvi isto em tantos carros que não estou minimamente preocupado com isso [:D]

Devo dizer que me chateia muito mais o matraquear do veio [;)]

Se é assim tão ligeiro eu não me preocupava minimamente.
E deve mesmo ser feitio.

Amanhã até vou-me colocar com atenção no meu - temos caixas semelhantes.[;)]

O veio é isto ?

FTC1426-SHAFT-PRIMARY-PINION.jpg

Achas que numa muda de embraiagem por exemplo, valerá a pena aproveitar a mão de obra e trocar o veio ? Ou é preciso desmontar e abrir a caixa ?

Sim, isso é um veio primário.
Não é o veio que se troca mas sim os rolamentos do veio.

Podes fazer essa troca de rolamentos.
Compensa?
Não sei, depende se queres o carro por muitos anos e que justifique o investimento no mesmo.

ultimamente o meu saxo 1.1começou a fazer um barulho tipo um roçar baixinho( tem vindo a aumentar) reparei que quando piso a embreagem deixa de fazer, sera algum rolamento? embreagem? o outra coisa.como estou mau de finanças nao posso arranjar ja,sera que faz mal andar com ele ?o que pode acontecer? tera que ser um kit todo novo?ja agora+- o preço com mao de obra um abraço e desculpa pelo testamento

Tenho um saxo 1.5d que faz esse barulho há tanto tempo... (90 mil km)

Voltar
Superior