sapo ADSL - 512k com modem speedtouch 330

mikka1

New member
bom dia... recentemente instalei em casa o referido serviço da SAPO!
n tenho tido razao de queixa no q se refere a navegaçao e tempo de carregamento das paginas e isso... no entanto sempre q me ausento do pc pra almoçar, jantar ou outra coisa... qd volto a ligação caiu!!![8)]
ja liguei pra la... e pediram-me pra desinstalar e voltar a instalar o modem! ja fiz isso... e infelizmente continua igual!!! [8]

Ja aconteceu com alguem??? quais as possiveis causas???

obrigado!!!:)

citação:Originalmente colocada por mikka_1

bom dia... recentemente instalei com casa o referido serviço da SAPO!
n tenho tido razao de queixa no q se refere a navegaçao e tempo de carregamento das paginas e isso... no entanto sempre q me ausento do pc pra almoçar, jantar ou outra coisa... qd volto a ligação caiu!!![8)]
ja liguei pra la... e pediram-me pra desinstalar e voltar a instalar o modem! ja fiz isso... e infelizmente continua igual!!! [8]

Ja aconteceu com alguem??? quais as possiveis causas???

obrigado!!!:)

Isso tem uns menus a que tens acesso via PC, faz sincronizações e guarda as configuraçãoes, tens de verificar se não há nada mal configurado, penso eu, uso um e até agora 100% de satisfação.

O meu modelo é Modem Router, mas básicamente é similar.

Tens firewall instalada?
o PC mantem-se ligado qdo nao estás a mexer ou aparece aquele menu de bloqueamento/mudança de utilizador depois de alguns minutos?

Não sei pq, mas isso tem acontecido em dezena de casos em que nãoa contecia...

A minha namorada com Sapo e um router SMC tb lhe acontece. No atelier com sapo e um modem qq deles, tb acontece.

Em minha casa com Oni tb acontecia. Andei para lá a mexer nas configurações e acho que ficou fixe.

Por vezes há uam opção que a linha sem actividade em 5 ou 10m que se desliga.

hum..
so se for isso pois qd chego ao pc normalmente tá a protecção de ecran do win ligada...
será disso? no entanto vou tentar e ver as configurações do modem... como aconselhou o Excalibur"... obrigado pelas dicas!

hasta...

Também tenho SAPO ADSL e isso também me acontecia. Bastou-me trocar de porta USB e nunca mais aconteceu... Se isso só acontece quando te ausentas do pc, não é da ligação em si. Vai ao painel de controlo, power options (qualquer coisa do género em português), e vê se tens a opção de desligar os discos rigidos após X tempo activa.

ja verifiquei as definições, ja mudei de porta USB... e nd! continua na mesma!
como anti-virus tou a usar o Kaspersky... e ele normalmente qd me ligo detecta sempre um erro... será este erro q poe abaixo a ligação???
Consideram este um bom anti-virus?

Sapo é PT, portanto se há problemas desinstale e volte a instalar, PT é assim...muito bom!

Mas atenção, não tenho pena dos users... afinal as opções estão bem à vista, só cai quem quer.

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

Sapo é PT, portanto se há problemas desinstale e volte a instalar, PT é assim...muito bom!

Mas atenção, não tenho pena dos users... afinal as opções estão bem à vista, só cai quem quer.

penso q ja assinalei essa hipotese... de instalar e desinstalar... quantos ás opções.. digo eu, q n percebo nd disto, q todos os serviços de internet apresentam falhas!!!
Mas como deve ter reparado o motivo da criação do topico n foi de todo pra dizer bem ou mal deste ou daquele serviço! No entanto agradeço a atenção q teve pra responder :)

citação:Originalmente colocada por mikka_1

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

penso q ja assinalei essa hipotese... de instalar e desinstalar... quantos ás opções.. digo eu, q n percebo nd disto, q todos os serviços de internet apresentam falhas!!!
Mas como deve ter reparado o motivo da criação do topico n foi de todo pra dizer bem ou mal deste ou daquele serviço! No entanto agradeço a atenção q teve pra responder :)

De nada, estamos cá para isso;)

boa noite... tenho a informar que com a simples troca de anti-virus resolvi a questão das quedas de ligação!
tenho testado e n tenho tido problemas... ja agora mudei do kaspersky pro AVG

obrigado a tds pela ajuda dispensada.

Voltar
Superior