Salario profissoes de design

Pois depende. Se for algo de muito delicado não convém arriscar [:D]
Mas no geral, um individuo com ritmo de trabalho elevado tende a melhorar com o tempo mesmo que não seja nenhum sobre-dotado.

Além disso, os egos de pessoas mais dotadas são muito lixados de gerir, precisam de mais atenção, mais palmadinhas nas costas mais coaching. O facto de serem mais inteligentes faz com que sejam mais imprevisiveis pois tendem a ter pensamento estratégico mais apurado e pensar essencialmente em ganhar mais, carreira etc , projectam-se muito no futuro. Vale sempre a penas ter alguns nas empresas mas em quantidade controlada.[:D]

Um individuo de trabalho : trabalha e já está. Trabalha muito, empenha-se muito aguenta mais pancada, resolve problemas etc. Pode ganhar menos no inicio ( por falta de encanto) mas a longo prazo são estes que criam fama de trabalhadores e fazem rodar as máquinas.

Admito que ter um trabalhador acomodado é bastante mais fácil para uma empresa.

Admito que ter um trabalhador acomodado é bastante mais fácil para uma empresa.

Não foi isso que eu escrevi[;)]

Mas não vamos fugir ao tema: aquilo que escrevi inicialmente foi que a capacidade de trabalho é fundamental para se ganhar dinheiro. Mais do que ser perfeito - na minha opinião.

O Pastis é um gajo fixe, pá, mas filtrem um bocado algumas opiniões! [:D]

É que a opinião dele felizmente não faz a opinião da maioria!

E sim, procura por web design que saiba programar é grande e será ainda maior nos próximos 20 anos, há medida que online retail, apps e IoT evoluem. Daqui a 20 anos, provavelmente será tudo AI a codificar e a fazer design baseado no perfil do utilizador (exemplo, eu pessoalmente odiei o site que o Karma deu acima como excelente exemplo de design, nada como o sistema ler o perfil do utilizador e adaptar o site às suas preferências, ainda antes dele entrar no próprio site).

Os sites nao sao todos iguais nem servem todos para o mesmo propósito.

O site que eu mostrei é de uma empresa criativa e serve como showcase tanto da própria empresa como daquilo que eles sabem fazer. A maior parte dos sites do género sao assim e foi só para demonstrar que web design nao é só uns toques em HTML como um utilizador disse.

Web designer que saiba programar é um pouco como a procura incessante pelo full stack developer. Eles existem, mas os realmente bons (que sabem tanto como um frontend dedicado e um backend dedicado) custam balúrdios.

Não foi isso que eu escrevi[;)]

Mas não vamos fugir ao tema: aquilo que escrevi inicialmente foi que a capacidade de trabalho é fundamental para se ganhar dinheiro. Mais do que ser perfeito - na minha opinião.

Lá está, essa definicao de "capacidade de trabalho" é que interessa.

Tinha ideia que um webdesigner em Portugal ganhasse balurdios, a julgar pelo preço que as empresas da especialidade cobram pela criação de um website..

Entretando os indianos entraram em cena e destruíram um pouco este mercado. Eles oferecem a partir da índia, a criação de websites profissionais para qualquer empresa mundial a troco de 800/1000 eurecos...

A minha ideia é seguir os estudos até mestrado mais orientado ao design digital. Penso que com o mestrado pelo que vi, vou ser capaz de fazer design da pagina e a programação da mesma (front-end). Claro depois com conhecimentos em outras áreas subjacentes como o UX design e UI design, motion graphics, etc.
Vou ter o tal pack completo que foi referido. É uma área que me cativa e que penso que tem boas previsões de emprego para o futuro. Bem como de rentabilidade claro.

A minha ideia é seguir os estudos até mestrado mais orientado ao design digital. Penso que com o mestrado pelo que vi, vou ser capaz de fazer design da pagina e a programação da mesma (front-end). Claro depois com conhecimentos em outras áreas subjacentes como o UX design e UI design, motion graphics, etc.
Vou ter o tal pack completo que foi referido. É uma área que me cativa e que penso que tem boas previsões de emprego para o futuro. Bem como de rentabilidade claro.

Se souberes mesmo de frontend, esquece lá o web design. Frontend developer é actualmente uma das posicoes mais difíceis de encontrar candidatos na Irlanda: http://www.westernpeople.ie/2017/01/31/these-are-the-jobs-crying-out-for-applicants-in-ireland/

Conheço uma pessoa que tirou o mestrado em design, acabou com uma média excelente e até agora só conseguiu trabalhos de freelancer. E pelo que sei não é propriamente fácil arranjar esses trabalhos, já que está parada algumas vezes. Isto é apenas aquilo que sei, com base num caso concreto, não sei se será assim em todo o ramo.

Conheço uma pessoa que tirou o mestrado em design, acabou com uma média excelente e até agora só conseguiu trabalhos de freelancer. E pelo que sei não é propriamente fácil arranjar esses trabalhos, já que está parada algumas vezes. Isto é apenas aquilo que sei, com base num caso concreto, não sei se será assim em todo o ramo.

Sao poucas as empresa que precisam de um web designer a tempo inteiro. O trabalho de web designer é o verdadeiro recibo verde. A vantagem é que pode trabalhar para qualquer parte do mundo.

Como já disseram, webdesigner (tal como designer gráfico) será sempre a recibos verdes. Há uma ou outra empresa que até contrata pessoas desta àrea, mas serão sempre mais de 30 candidatos para cada vaga.

Diria que uns 99% dos webdesigners trabalhem a recibos verdes.

Isto significa que num mês podes faturar 1500 euros e no mês seguinte podes faturar apenas 50 euros.

Como já disseram, webdesigner (tal como designer gráfico) será sempre a recibos verdes. Há uma ou outra empresa que até contrata pessoas desta àrea, mas serão sempre mais de 30 candidatos para cada vaga.

Diria que uns 99% dos webdesigners trabalhem a recibos verdes.

Isto significa que num mês podes faturar 1500 euros e no mês seguinte podes faturar apenas 50 euros.

Não é verdadeira essa afirmação. Já tenho quase 17 anos a "virar frangos" e só trabalhei a recibos verdes durante os anos de licenciatura. Mesmo a recibos verdes tirava bons rendimentos mensais (mais que o salário mínimo atual), a troco de uma média de 2 horas de trabalho por dia.

Voltar
Superior