P
Pastis
Guest
O Pastis é um gajo fixe, pá, mas filtrem um bocado algumas opiniões! []
É que a opinião dele felizmente não faz a opinião da maioria!
Por isso é que existem autores diferentes com opiniões diferentes![
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pois depende. Se for algo de muito delicado não convém arriscar []
Mas no geral, um individuo com ritmo de trabalho elevado tende a melhorar com o tempo mesmo que não seja nenhum sobre-dotado.
Além disso, os egos de pessoas mais dotadas são muito lixados de gerir, precisam de mais atenção, mais palmadinhas nas costas mais coaching. O facto de serem mais inteligentes faz com que sejam mais imprevisiveis pois tendem a ter pensamento estratégico mais apurado e pensar essencialmente em ganhar mais, carreira etc , projectam-se muito no futuro. Vale sempre a penas ter alguns nas empresas mas em quantidade controlada.[]
Um individuo de trabalho : trabalha e já está. Trabalha muito, empenha-se muito aguenta mais pancada, resolve problemas etc. Pode ganhar menos no inicio ( por falta de encanto) mas a longo prazo são estes que criam fama de trabalhadores e fazem rodar as máquinas.
Admito que ter um trabalhador acomodado é bastante mais fácil para uma empresa.
E sim, procura por web design que saiba programar é grande e será ainda maior nos próximos 20 anos, há medida que online retail, apps e IoT evoluem. Daqui a 20 anos, provavelmente será tudo AI a codificar e a fazer design baseado no perfil do utilizador (exemplo, eu pessoalmente odiei o site que o Karma deu acima como excelente exemplo de design, nada como o sistema ler o perfil do utilizador e adaptar o site às suas preferências, ainda antes dele entrar no próprio site).
Não foi isso que eu escrevi[]
Mas não vamos fugir ao tema: aquilo que escrevi inicialmente foi que a capacidade de trabalho é fundamental para se ganhar dinheiro. Mais do que ser perfeito - na minha opinião.
A minha ideia é seguir os estudos até mestrado mais orientado ao design digital. Penso que com o mestrado pelo que vi, vou ser capaz de fazer design da pagina e a programação da mesma (front-end). Claro depois com conhecimentos em outras áreas subjacentes como o UX design e UI design, motion graphics, etc.
Vou ter o tal pack completo que foi referido. É uma área que me cativa e que penso que tem boas previsões de emprego para o futuro. Bem como de rentabilidade claro.
Conheço uma pessoa que tirou o mestrado em design, acabou com uma média excelente e até agora só conseguiu trabalhos de freelancer. E pelo que sei não é propriamente fácil arranjar esses trabalhos, já que está parada algumas vezes. Isto é apenas aquilo que sei, com base num caso concreto, não sei se será assim em todo o ramo.
Subscrevo o Karma, e não é só na Irlanda que faltam Frontend Devs, aqui já senti na pele essa falta...Se souberes mesmo de frontend, esquece lá o web design. Frontend developer é actualmente uma das posicoes mais difíceis de encontrar candidatos na Irlanda: http://www.westernpeople.ie/2017/01/31/these-are-the-jobs-crying-out-for-applicants-in-ireland/
Como já disseram, webdesigner (tal como designer gráfico) será sempre a recibos verdes. Há uma ou outra empresa que até contrata pessoas desta àrea, mas serão sempre mais de 30 candidatos para cada vaga.
Diria que uns 99% dos webdesigners trabalhem a recibos verdes.
Isto significa que num mês podes faturar 1500 euros e no mês seguinte podes faturar apenas 50 euros.