Saber referência/número de peça

LinoMarques

Well-known member
Boas!

Sabem dizer-me como se faz para saber o número de referência de uma determinada peça para quando é preciso trocá-la?

Isso sabe-se através do número VIN, certo? Existirão sites com todas as principais marcas ou isso tem de se perguntar directamente ao fabricante?

Podes pesquisar nas lojas online de peças automóveis. Na maioria dos carros, em determinado motor e ano, apenas surge uma peça de cada tipo, que pode ter várias referências. Se aparecerem peças diferentes é que tens de confirmar através do número do quadro ou mesmo da referência escrita na peça.

As casas de peças automóveis também podem fazer a pesquisa por matrícula e nº de quadro.

A referência eu tenho, o problema é que existem várias que servem para o meu carro e não consigo distinguir exactamente qual delas eu preciso :sh). Quero ser eu a comprar uma peça para evitar ser chulado pela oficina (ficando esta só com a parte de montar e receber a respectiva mão-de-obra), mas são mais as dúvidas que as certezas... [s)]

sabes o código de motor? na misterauto, há varias hipóteses em certos casos, e alguns deles traz para que nº de motor é indicado.

eu procuro sempre para o Fiat GP com codigo 199a2000. No caso do volante bimassa, liguei para a origem so por descargo de consciência. Mas os códigos de motor dão jeito em situações por exemplo da área de climatização/radiadores/compressores/Permutador de calor/correias .... pois há carros que não tem AC e outros que sim

No Gtc por exemplo, vou sempre tb pelo código de motor Z17dtr ... então nos filtros de ar é sempre uma confusão por coisa das medidas de cada um.... o de 90 é dif do de 100 e estes do de 120/125 e 150cvs...

usa o código de motor para te guiar. Se mesmo para esse código existirem varias ref é porque dão todas...pelo menos cmg tem corrido sempre bem qd compro online.

Então, ligas para a marca com VIN e pedes a ref da peça.

Voltar
Superior