Rover 45 tremidelas...

dannijca

New member
Boa tarde, comprei ontem um Rover 45 de 2003 com 56000km, e tenho algumas duvidas.
Quando vou mais depressa, ao travar ele treme... será preciso rectificar os discos, ou será de estar parado no stand?
Outra duvida é ao passar dos 130 e também começa a tremer...
o que será?

Devias ter aberto nas boxes.

Mas:

- Trepidação ao travar = discos empenados. Podes rectificar (se ainda houver margem de material para isso), ou substituir.

- Trepidação acima dos 120/130 km/h = rodas descalibradas e/ou empenadas. Ainda tens a possibilidade de pneus ovalizados, mas o ideal será primeiro mandar calibrar as rodas e alinhar a direcção. Se houver algum problema com os pneus, eles dizem-te logo. [;)]

Muito obrigado, pode ser isso, vou falar com o stand, tenho os 60 dias pra essas coisas e o ano de garantia para motor e caixa.
De resto o facto de ser lento abaixo das 2000 rotações é normal dos rovers nao é?

Muito obrigado, pode ser isso, vou falar com o stand, tenho os 60 dias pra essas coisas e o ano de garantia para motor e caixa.
De resto o facto de ser lento abaixo das 2000 rotações é normal dos rovers nao é?

Se é a gasolina, não é dos rovers, é de todo e qualquer motor normalmente aspirado de baixa cilindrada. Já conduzi um 25 com o 1.4 de 103cv e não é bom para o motor andar abaixo dessa rotação. O ideal é entre as 2000 e as 3000rpm [;)]

Devias ter aberto nas boxes.

Mas:

- Trepidação ao travar = discos empenados. Podes rectificar (se ainda houver margem de material para isso), ou substituir.

- Trepidação acima dos 120/130 km/h = rodas descalibradas e/ou empenadas. Ainda tens a possibilidade de pneus ovalizados, mas o ideal será primeiro mandar calibrar as rodas e alinhar a direcção. Se houver algum problema com os pneus, eles dizem-te logo. [;)]

Tá tudo dito![;)]

vocês são um espetáculo:) respondem rápido e bem. Se for esse o caso também explica o tremer ao travar certo? E deve ser fácil € de resolver.

Começa por calibrar as rodas.

Se ele treme sem travar, não consegues saber realmente se os discos estão bons ou não.

Quando tiveres o carro sem tremer nada em andamento, consegues logo avaliar o estado dos discos.

O meu mecanico esteve a dar uma volta no carro, diz k o carro tem 4 problemas, precisa de retificar discos, calibrar rodas, verificar os travoes de tras e diz que a embraiagem está a ficar gasta, vou ter de falar no stand.

Voltar
Superior