Rover 25-perda de água

ipvesav

Banido
Ora bem,um dos primeiros problemas do Rover 25,isto após ter feito cerca de 1000 km's desde que levou a nova junta da cabeça,reparo que gasta um pouco de água. Hoje apercebi-me de ver água a pingar saindo do escape,creio que da parte da baixo.
Eu vi aqui no fórum que para este tipo de carros o ideal é anti congelante.
Eu recentemente fui à oficina e meteram anticongelante e por fim um bocado de água. Passado uma semana de ter metido anti congelante na oficina,tive que acrescentar água. Ao aperceber-me disso comprei anti congelante e ontem acrescentei anti congelante.
Eu vou controlando isso.
A temperatura do carro noto que anda sempre no meio (mais coisa menos coisa).
Noto que o motor aquece sempre um bocado.

Se ele levou uma reparação em que foi trocada a junta da cabeça e continua a gastar líquido de refrigeração só tens que voltar á oficina onde foi feita a reparação e reclamar, obviamente que houve algo mal feito.

O problema é isso ter sido feito pelo anterior proprietário.
Já pensei em usar um tapa fugas.
Para já prefiro acrescentar anti congelante em vez de água.

Nao uses esses produtos que so vai piorar pois vai obstruir circuito refrigeração levando sobreaquecimento. Leva a uma oficina para testarem o circuito refrigeração, ate pode ser algo simples, se for algo complexo nao vao fazer nada sem antes te dizer o que se passa e orçamento

Eu acho piada à malta que tenta reparar carros nos sapateiros e depois não percebe porque a coisa não funciona bem à 1ª...

Pá... será melhor ir a outro sapateiro? [8b]

Ora bem,um dos primeiros problemas do Rover 25,isto após ter feito cerca de 1000 km's desde que levou a nova junta da cabeça,reparo que gasta um pouco de água. Hoje apercebi-me de ver água a pingar saindo do escape,creio que da parte da baixo.
Eu vi aqui no fórum que para este tipo de carros o ideal é anti congelante.
Eu recentemente fui à oficina e meteram anticongelante e por fim um bocado de água. Passado uma semana de ter metido anti congelante na oficina,tive que acrescentar água. Ao aperceber-me disso comprei anti congelante e ontem acrescentei anti congelante.
Eu vou controlando isso.
A temperatura do carro noto que anda sempre no meio (mais coisa menos coisa).
Noto que o motor aquece sempre um bocado.
O que queres dizer com notar que o motor aquece um bocado? Notas calor quando estás junto ao capot? É normal o ponteiro rapidamente chegar ao meio e lá ficar, é mesmo assim.

Começa por trocar a tampa do vaso de expansão, deve custar uns 14 euros e é um ponto conhecido de fuga.

Se a fuga persistir podem fazer um teste de pressão ao circuito de refrigeração, em princípio vai forçar a que haja perda de líquido no local da fuga e facilita a detecção desta. Salvo se for para dentro do motor, mas aí vai custar a pegar....

Já agora, a frio, depois de várias horas sem andar, custa a pegar?

Com o motor frio gera-se muita condensação na linha de escape e é normal que numa aceleração mais forte saia um fio de água pelo escape.

Amigo... posso ser curto e grosso?

Essa mreda de reparação ficou mal parida! Não há cá acrescentos de água nem de anti-congelante!

Essa reparação bem feita dá para um mínimo de 100-120 mil km e nunca precisas de abrir o capot senão para ver o nível de óleo se algum dia tiveres a sorte de estacionar num local a direito e para juntar água no depósito do mija-mija ou para trocar uma lâmpada. Esquece o anticongelante por uns anos...

Temperaturas... em 4 minutos de andamento tens o ponteiro ligeiramente abaixo do meio da escala e de lá nunca mais vai sair! Se mexer daí é porque há grande problema! Ou no termostato ou o radiador está furado (ou a tampa do vaso de expansão...) ou não foi bem purgado ou o trabalho da junta foi mal feito.

É voltar à base para fazerem bem! É tão simples seguir as instruções e utilizar os bons materiais...

Voltar
Superior