Roubo de encomenda - serviço CTT

Já me estão a assustar!

Estou à espera de uma encomenda de Espanha e deve vir pelos CTT (eu ainda propus SEUR ao vendedor) e se aquilo não me chegar às mãos "certinho e direitinho" vou ficar muito mau, até porque ainda é algum dinheiro ...

Já me estão a assustar!

Estou à espera de uma encomenda de Espanha e deve vir pelos CTT (eu ainda propus SEUR ao vendedor) e se aquilo não me chegar às mãos "certinho e direitinho" vou ficar muito mau, até porque ainda é algum dinheiro ...

Quantas e quantas vezes essas transportadoras vão depois colocar a encomenda nos CTT porque não têm condições para entregar...

Informa-te antes de falares...

Obviamente que com cartas normais não há maneira de ter-se a confirmação que foi (bem) entregue ou não. Aliás, nem há provas em como uma carta específica foi confiada aos CTT para ser entregue.

É por isso que existem outros produtos (registos com as suas variadas vertentes, encomendas ditas normais, EMS, etc).

É tudo uma questão de quanto se está disposto a pagar...

Agora erros sempre existiram e sempre irão existir. Faz parte do ADN de qualquer humano.

Temos depois de tentar distinguir se foi um erro honesto ou se foi falta de profissionalismo!

Neste caso o utilizador tem de levantar o rabinho da frente do computador e fazer uma reclamação a sério, reclamação essa que fará com que a empresa seja obrigada a observar a lista de distribuição desse objecto e analisar se foi bem entregue ou não.

Não é aqui num fórum que se vai resolver o que quer que seja...

eu é que me informo antes de falar??? o que assinalaste a negrito é real numa emcomenda registada, após ser dada no sistema como entrege, como é que uma pessoa se desenrrasca para provar que não a recebeu para fins de seguro, explica lá isso para nós percebermos bem, já que estás dentro do assunto...

quanto ao resto naturalmente que o user não é atras de um teclado que vai resolver a situação dele, por mais caricata que seja, mas ao menos se queres ajuda-lo mete aqui os passos que ele teem de executar para se desenrrascar...

pois atras do teclado eu tambem sei muita coisa...

mas bem ou mal até a data não tive chatices de maior com os CTT's correu sempre bem no que toca a encomendas, independentemente do valor das mesmas...

Na minha opinião, há muitos funcionários que não deviam trabalhar nos CTT. Aliás, não deviam trabalhar onde quer que fosse devido à falta de capacidades que têm e que não estão dispostos a adquirir!

Mas também vejo que há muito boa gente que reclama porque sim.

Actualmente (e cada vez pior) o carteiro tem o seu dia de trabalho planeado ao minuto. Muitos já têm que trabalhar fora de horas para cumprir com o estipulado.

Ou seja, por vezes, e mesmo fazendo o trabalho corretamente, as coisas não saem perfeitas.

Com a toponomia que estas Câmaras Municipais "vomitam" e com algumas moradas que os destinatários fornecem é bem fácil haver erros, erros esses que por vezes se resumem a não ter devolvido logo a carta ao remetente!

É muito usual chegar-se a uma cidade e haver N ruas da Liberdade, N ruas 25 Abril, N ruas 5 Outubro, N ruas Maria Lamas...

E quantos de nós, utilizadores deste forúm, sabemos a diferença entre um Lote e um Número de Polícia???

Façam a experiência e digam lá se moram num lote ou num número... Para muitos Prédio=Lote e Vivenda=Número.

Depois o departamento de toponomia das Câmaras Municipais tem esta maneira peculiar de "trabalhar":

-Constrói-se uma urbanização e dão um nome aquilo tudo (normalmente o nome da quinta que lá estava antes) mesmo tendo 10 ruas diferentes e atribui-se lotes.
Ex: Urb. Quinta dos Pardais, Lt.7 - 1º dto

-Passados uns anos lembram-se de atribuir nomes às ruas e cá vai disto:
Ex: R. do Carro Azul, Lt.7 - 1ºdto

-Mais uns anos se passam e resolvem atribuir Números de Polícia e estes já não vão coincidir com os antigos pois obedecem a certas regras:
Ex: R. do Carro Azul, nº 12 - 1ºdto

Agora imaginem que o proprietário vai alterando umas moradas, outras nem por isso e imaginem a salganhada. O Carteiro apenas tem a obrigação de entregar as que vierem com o último endereço, o resto é apenas boa vontade do mesmo.

Ah, e a maioria das pessoas desconhecem mas os custos inerentes à alteração das moradas (por iniciativa da CM) não é imputável às mesmas mas sim à CM.

Isso realmente é ridiculo, e as CM's deviam ter muito mais cuidado e fazer logo as coisas em condições. O sitio em que eu vivia atá há pouco tempo, tem pelo menos 3 moradas diferentes, e ainda nem sequer tem números de policia...
E era uma morado muito longa, do tipo: Rua Actor António José Fulano e Sicrano, Lote 23, Entrada C, 4º Direito Trás.

Ora esta morada, se não fosse fortemente abreviada, nem cabe no espaço reservado por muitas cartas insititucionais, imprimidas automaticametne. Depois o que acontecia é que, ficava parte da morada por imprimir, ou ficava escondida. Tinha sempre correspondência errada na minha caixa do correio...
Se os incompetentes da câmara, tivessem colocado logo número de policia, em vez de Lote 23, Entrada C, seria só Nº 45, por exemplo. Não dava azo a tantos erros, e seria muito mais fácil para os carteiros, até porque os lotes muitas vezes nem estão identificados nos prédios, ou não de forma muito visivel.

eu é que me informo antes de falar??? o que assinalaste a negrito é real numa emcomenda registada, após ser dada no sistema como entrege, como é que uma pessoa se desenrrasca para provar que não a recebeu para fins de seguro, explica lá isso para nós percebermos bem, já que estás dentro do assunto...

quanto ao resto naturalmente que o user não é atras de um teclado que vai resolver a situação dele, por mais caricata que seja, mas ao menos se queres ajuda-lo mete aqui os passos que ele teem de executar para se desenrrascar...

pois atras do teclado eu tambem sei muita coisa...

mas bem ou mal até a data não tive chatices de maior com os CTT's correu sempre bem no que toca a encomendas, independentemente do valor das mesmas...

Eu respondi-te no post que fizeste quote...

Na situação do user eu teria feito uma reclamação no livro apropriado com referência aos dias em que ocorreram as situações e com o número do registo.

Quem assinou o SIGA efectuou-o numa lista que depois é arquivada para consulta futura.

Nessa lista poderá se analisar se foram cumpridos todos os requisitos necessários e quem assinou a mesma.

Em caso de não se conseguir assegurar quem assinou a lista então houve um erro dos CTT e terão que proceder a uma resolução do problema.

Isso realmente é ridiculo, e as CM's deviam ter muito mais cuidado e fazer logo as coisas em condições. O sitio em que eu vivia atá há pouco tempo, tem pelo menos 3 moradas diferentes, e ainda nem sequer tem números de policia...
E era uma morado muito longa, do tipo: Rua Actor António José Fulano e Sicrano, Lote 23, Entrada C, 4º Direito Trás.

Ora esta morada, se não fosse fortemente abreviada, nem cabe no espaço reservado por muitas cartas insititucionais, imprimidas automaticametne. Depois o que acontecia é que, ficava parte da morada por imprimir, ou ficava escondida. Tinha sempre correspondência errada na minha caixa do correio...
Se os incompetentes da câmara, tivessem colocado logo número de policia, em vez de Lote 23, Entrada C, seria só Nº 45, por exemplo. Não dava azo a tantos erros, e seria muito mais fácil para os carteiros, até porque os lotes muitas vezes nem estão identificados nos prédios, ou não de forma muito visivel.

O pior é quem nem se podem escudar nas normas da atribuição de números de polícia pois estas até são simples.

Basicamente é números pares à direita e ímpares à esquerda e tem de 'crescer' em direção ao norte ou, não sendo possível, em direção a este (este último ponto cardeal não tenho a certeza)...

Mas começa a preparar te para teres de alterar tudo outra vez.

Voltar
Superior