Rotulas e alinhamento

DragonH

New member
Boas, preciso de mudar as rotulas dos triângulos da suspensão no meu Golf mk3 GTD, no entanto tenho uma questão, após a substituição tenho de alinhar a direcção novamente?
(O carro foi alinhado à 4 meses quando levou pneus novos, neste momento está impecável)

Boas, preciso de mudar as rotulas dos triângulos da suspensão no meu Golf mk3 GTD, no entanto tenho uma questão, após a substituição tenho de alinhar a direcção novamente?
(O carro foi alinhado à 4 meses quando levou pneus novos, neste momento está impecável)

Boa noite DragonH
Mas não tenhas duvidas , sempre que tenhas de substituir algo relacionado com a direção ou suspensão tens que alinhar a direçao.........
abraço

Sim, tens.

O mecanico disse que não ia ser preciso alinhar uma vez que não mexia em nada que tenha afinação era tirar a rotula velha e por uma nova no mesmo sitio. Nem chegava a tirar o triangulo da suspensão fora.
Eu ainda lhe disse que o camber podia sair um pouco alterado, mas ele disse que nem isso mexia. Por isso a minha questão.

Última edição:
Se ele não mexe nos afinadores (tirantes) da direção nem retira nada relativamente á suspensão, penso que não é necessário afinar de novo.
Mesmo trocar pneus tambem não é necessário.
A direção não é alinhada pelos pneus mas sim pelas jantes e seu grau relativamente ao veiculo.

Voltar
Superior