Robert Mugabe em Lisboa

Robert Mugabe em Lisboa

• Total de eleitores
    49
  • Sondagem encerrada .
Bem, isso é mais ou menos um capitalismo que obriga as empresas a uma quota de altruismo, ou percebi mal? :confused:

Por aí talvez sim......

Não seria um capitalismo desenfreado obcecado pelo lucro, mas também não sufocaria as empresas...
As empresas têm de dar lucro mas também têm de dar retorno a sociedade!

Bem, mas eu tou a falar assim meio de acordo com o que eu penso....:sh)

Por aí talvez sim......

Não seria um capitalismo desenfreado obcecado pelo lucro, mas também não sufocaria as empresas...
As empresas têm de dar lucro mas também têm de dar retorno a sociedade!

Bem, mas eu tou a falar assim meio de acordo com o que eu penso....:sh)
É uma ideia bonita, mas penso que ia enxotar muito as intenções de criar empresas. Imagina que eu queria abrir uma pequena fábrica de fardas para hospedeiras de voo e fora o trabalho que já ia ter a iniciar o negócio, tinha preocupações acrescidas com a questão social :sh) Acabava por abrir 3 funerarias e 5 talhos...

É uma ideia bonita, mas penso que ia enxotar muito as intenções de criar empresas. Imagina que eu queria abrir uma pequena fábrica de fardas para hospedeiras de voo e fora o trabalho que já ia ter a iniciar o negócio, tinha preocupações acrescidas com a questão social :sh) Acabava por abrir 3 funerarias e 5 talhos...[/font]

Lógico que cada caso teria de ser analisado......não era assim tão linear Mob...[;)]

Lógico que cada caso teria de ser analisado......não era assim tão linear Mob...[;)]
Eu sei, mas as coisas têm que ser vistas num ponto de vista prático. Tu percebes a minha questão. Uma coisa foi escrever o Capital, outra foi "pratica-lo". :x

Um regime afecta tudo, todos e todas as situações, por isso não me leves a mal as questões realmente práticas [;)]

Basicamente um comunismo aberto a uma ideia de economia de mercado que permita competitividade mas não abandonando a vigilância sobre esse mesmo mercado p. ex.

Basear o bem estar social no incentivo e no mérito mas ajudando/financiando/incentivando as pessoas que meritoriamente se mostrem capazes de grandes feitos.
Enquanto o PCP não perceber que os empresários são necessários ao país, não vai longe! No entanto, reponsabilizando empresários e trabalhadores se estes não corresponderem às ajudas e expectativas neles criadas!!
Como contrapartida a estas ajudas, obrigar as empresas a empenharem-se mais na vertente social do que aquilo que nos nossos dias acontece!

Em suma, a César o que é de César e não "a todos o que é de todos"...

Mas isto daria muito pano para mangas.

Bruno Grilo, eu não gosto de fomentar discussões em ot,mas queria deixar este post.

o conceito de comunismo+economia de mercado não existe.

Pura e simplesmente.

são acontecimentos incompativeis.

no entanto acho que o que os teus posts refletem são preocupações igualitárias e sociais (mas essas não têm de ser exclusivas do cumunismo, mas em PT há essa ideia errada).

quanto ao tópico, recomendo a leitura do editorial de hoje do DE.

se quando portugal pode e deve tomar uma decisão e fazer-se respeitar, opta por chutar para canto, passando a bola para a união africana....

.....não tem nem merece ter voz nehuma a nível internacional.

cumprimentos

Nestas coisas, Portugal não te tido uma atitude coerente e muitas das vezes verga-se conforme o tamanho do grito.

Portugal pode ter excelentes relações com África, mas saber impor-se como Nação moderna e respeitadora dos DH.

Mas aqui vejo 2 problemas, que se fundem num só. Robert Mugabe é pior que um ditador. É um autêntico terrorista para com o seu povo e o seu País. Portugal não deve alimentar essa escória, ponto final.

Quer lá saber se o homem foi em tempos um brilhante defensor do Africanismo, se se destinguiu em ballet, ou o que seja.

Neste momento é um crápula e em qualquer estado de direito normal, estava na prisão e tinham botado a chave fora.

Parece que África tem de ser confontada pela Europa com este tipo de atitudes. Já chega dos remorsos colonialistas.

Por outro lado, o Goveno Britânico tem um longo e justificado contencioso com esta aberração. Por uma questão de solideriedade para com um dos nossos parceiros Europeus, deveríamos não receber o Mugabe.

Nestas coisas, Portugal não te tido uma atitude coerente e muitas das vezes verga-se conforme o tamanho do grito.

Portugal pode ter excelentes relações com África, mas saber impor-se como Nação moderna e respeitadora dos DH.

Mas aqui vejo 2 problemas, que se fundem num só. Robert Mugabe é pior que um ditador. É um autêntico terrorista para com o seu povo e o seu País. Portugal não deve alimentar essa escória, ponto final.

Quer lá saber se o homem foi em tempos um brilhante defensor do Africanismo, se se destinguiu em ballet, ou o que seja.

Neste momento é um crápula e em qualquer estado de direito normal, estava na prisão e tinham botado a chave fora.

Parece que África tem de ser confontada pela Europa com este tipo de atitudes. Já chega dos remorsos colonialistas.

Por outro lado, o Goveno Britânico tem um longo e justificado contencioso com esta aberração. Por uma questão de solideriedade para com um dos nossos parceiros Europeus, deveríamos não receber o Mugabe.

Exactamente

e para além disto há mais um detalhe importante.

era uma atitude que dizia aos senhores da união africana (que na ultima cimeira o aplaudiram de pé....) que exemplos destes não serão tolerados no futuro, evitando-se assim possiveis réplicas

cumprimentos

Eu acho que só o convite do governo portugues a este animal é uma afronta á comunidade internacional, muito especialmente áo Reino Unido e tambem uma vergonha para o povo Portugues.

Voltar
Superior