TheMoBsTeR
New member
Bem, isso é mais ou menos um capitalismo que obriga as empresas a uma quota de altruismo, ou percebi mal? 
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bem, isso é mais ou menos um capitalismo que obriga as empresas a uma quota de altruismo, ou percebi mal?![]()
É uma ideia bonita, mas penso que ia enxotar muito as intenções de criar empresas. Imagina que eu queria abrir uma pequena fábrica de fardas para hospedeiras de voo e fora o trabalho que já ia ter a iniciar o negócio, tinha preocupações acrescidas com a questão social :sh) Acabava por abrir 3 funerarias e 5 talhos...Por aí talvez sim......
Não seria um capitalismo desenfreado obcecado pelo lucro, mas também não sufocaria as empresas...
As empresas têm de dar lucro mas também têm de dar retorno a sociedade!
Bem, mas eu tou a falar assim meio de acordo com o que eu penso....:sh)
É uma ideia bonita, mas penso que ia enxotar muito as intenções de criar empresas. Imagina que eu queria abrir uma pequena fábrica de fardas para hospedeiras de voo e fora o trabalho que já ia ter a iniciar o negócio, tinha preocupações acrescidas com a questão social :sh) Acabava por abrir 3 funerarias e 5 talhos...[/font]
Eu sei, mas as coisas têm que ser vistas num ponto de vista prático. Tu percebes a minha questão. Uma coisa foi escrever o Capital, outra foi "pratica-lo". :xLógico que cada caso teria de ser analisado......não era assim tão linear Mob...[]
Basicamente um comunismo aberto a uma ideia de economia de mercado que permita competitividade mas não abandonando a vigilância sobre esse mesmo mercado p. ex.
Basear o bem estar social no incentivo e no mérito mas ajudando/financiando/incentivando as pessoas que meritoriamente se mostrem capazes de grandes feitos.
Enquanto o PCP não perceber que os empresários são necessários ao país, não vai longe! No entanto, reponsabilizando empresários e trabalhadores se estes não corresponderem às ajudas e expectativas neles criadas!!
Como contrapartida a estas ajudas, obrigar as empresas a empenharem-se mais na vertente social do que aquilo que nos nossos dias acontece!
Em suma, a César o que é de César e não "a todos o que é de todos"...
Mas isto daria muito pano para mangas.
Nestas coisas, Portugal não te tido uma atitude coerente e muitas das vezes verga-se conforme o tamanho do grito.
Portugal pode ter excelentes relações com África, mas saber impor-se como Nação moderna e respeitadora dos DH.
Mas aqui vejo 2 problemas, que se fundem num só. Robert Mugabe é pior que um ditador. É um autêntico terrorista para com o seu povo e o seu País. Portugal não deve alimentar essa escória, ponto final.
Quer lá saber se o homem foi em tempos um brilhante defensor do Africanismo, se se destinguiu em ballet, ou o que seja.
Neste momento é um crápula e em qualquer estado de direito normal, estava na prisão e tinham botado a chave fora.
Parece que África tem de ser confontada pela Europa com este tipo de atitudes. Já chega dos remorsos colonialistas.
Por outro lado, o Goveno Britânico tem um longo e justificado contencioso com esta aberração. Por uma questão de solideriedade para com um dos nossos parceiros Europeus, deveríamos não receber o Mugabe.
Nestas coisas, Portugal não te tido uma atitude coerente e muitas das vezes verga-se conforme o tamanho do grito.
Portugal pode ter excelentes relações com África, mas saber impor-se como Nação moderna e respeitadora dos DH.
Mas aqui vejo 2 problemas, que se fundem num só. Robert Mugabe é pior que um ditador. É um autêntico terrorista para com o seu povo e o seu País. Portugal não deve alimentar essa escória, ponto final.
Quer lá saber se o homem foi em tempos um brilhante defensor do Africanismo, se se destinguiu em ballet, ou o que seja.
Neste momento é um crápula e em qualquer estado de direito normal, estava na prisão e tinham botado a chave fora.
Parece que África tem de ser confontada pela Europa com este tipo de atitudes. Já chega dos remorsos colonialistas.
Por outro lado, o Goveno Britânico tem um longo e justificado contencioso com esta aberração. Por uma questão de solideriedade para com um dos nossos parceiros Europeus, deveríamos não receber o Mugabe.