Riviera Maya - México

Vou para riviera dia 12..vale a pena trocar uns doláres cá ou nem por isso?

Não te dês a esse trabalho! Só ficas a perder com isso! Aliás, por lá na maior parte dos locais mais turísticos aceitam euros e dólares na boa!

A minha recomendação é mesmo no multibanco de lá levantar pesos. Foi o que fiz e, feitas as contas, a melhor opção para mim! Cartão de crédito não cheguei a usar e não é aceite em todo o lado...

Gostava de, um dia, voltar, mas de momento as prioridades são outras...

Adorei mesmo praticamente tudo: das pessoas, à agua, do hotel aos cenotes de subir a Coba a ir a Isla Mujeres...

Não te dês a esse trabalho! Só ficas a perder com isso! Aliás, por lá na maior parte dos locais mais turísticos aceitam euros e dólares na boa!

A minha recomendação é mesmo no multibanco de lá levantar pesos. Foi o que fiz e, feitas as contas, a melhor opção para mim! Cartão de crédito não cheguei a usar e não é aceite em todo o lado...

Gostava de, um dia, voltar, mas de momento as prioridades são outras...

Adorei mesmo praticamente tudo: das pessoas, à agua, do hotel aos cenotes de subir a Coba a ir a Isla Mujeres...

Obrigado pelo feedback!

Sendo assim..parece que o melhor é levar uns € daqui.

Estive na Riviera no ano passado, não sei se será a melhor opção mas podes levantar dólares no multibanco do hotel (Bahia Principe), convém saberes quanto queres gastar para fazeres um único levantamento. Recordo-me que a taxa de levantamento era mais barata do que se levantasse pesos na Hacienda. Convém também levares Euros na mesma, pois se fizeres alguma excursão com a SOLTUR eles aceitavam apenas euros. E no regresso, paguei no check-in uma taxa 55€/pax e tinha de ser em Euros.

Estive na Riviera no ano passado, não sei se será a melhor opção mas podes levantar dólares no multibanco do hotel (Bahia Principe), convém saberes quanto queres gastar para fazeres um único levantamento. Recordo-me que a taxa de levantamento era mais barata do que se levantasse pesos na Hacienda. Convém também levares Euros na mesma, pois se fizeres alguma excursão com a SOLTUR eles aceitavam apenas euros. E no regresso, paguei no check-in uma taxa 55€/pax e tinha de ser em Euros.

Também levantei dólares lá, e foi o melhor...

Numa das lojas, depois de regatear um preço e o gajo saber que era português, saco de notas de dólar para pagar, e ele "no, no, euros" e eu disse que ou era dólares ou não queria... [:D]

Nunca, jamais em tempo algum se deve levantar dinheiro no estrangeiro se a ideia for poupar.

Seja qual for o banco e o cartão vão pagar taxas. E muitas das vezes pagas taxas ao teu banco e ao banco de lá.

O melhor para o México é levar euros e lá procurar a melhor taxa de câmbio para pesos. Chegas a ganhar dinheiro porque muitos deles para que vás à loja/café/restaurante deles fazem-te um cambio bem melhor do que no banco. Enquanto lá estive o que fiz foi trocar assim, ia até uma mercearia comprava o que precisava em euros e depois pedia troco em pesos.

Na altura em que lá estive 1€ comprava 16pesos mas nas lojas por 1€ davam-te 18 pesos em média e cheguei a apanhar cambios a 20pesos...Guarda é pesos para a saída porque aí sim fazem 1€=1$ e depois perdes dinheiro.

Pessoal preciso da vossa ajuda,

normalmente marco eu as férias (aviao,hotel visitas etc), mas para o méxico quer-me parecer que compensa mais ir por agência (muito por causa dos voos charters). Como estou fora de PT nao estou dentro das melhores agencias para marcar viagem, podem dar-me umas dicas. Seria para sair de Porto ou Lisboa ou de outra cidade europeia qualquer caso o preço compense.

Obrigado

Do que tenho visto muito pessoal agora tem optado por sair de Madrid.
Agência? Passa num forum de viagens (portal das viagens) que tens lá em principio indicação dos melhores preços que o pessoal tem conseguido.

Nunca, jamais em tempo algum se deve levantar dinheiro no estrangeiro se a ideia for poupar.

A ideia quando se viaja pode ser de alguma racionalidade, mas poupar propriamente não me parece.

Eu acho muito cómodo poder pagar com cartão de crédito e levantar dinheiro nos locais, não vejo habitualmente nenhumas taxas ou impostos descabidos portanto é o que faço sempre, a não ser que não haja essa possibilidade, coisa rara.

Voltar
Superior