Revisões TT

gonexplorer

New member
Mais uma pergunta, e esta, o título não engana... Afinal, num TT de quanto em quanto tempo/Kms é que se deve fazer a revisão ao carro? E que tipo de revisão? Mudança de óleos, velas, filtros, o que quer que seja. O meu Jeep fez a última aos 70000 há um ano atrás e nessa altura foi óleo, filtro óleo, filtro combustível e ar. Quando é que agora lhe terei de fazer alguma coisa e o quê. Pergunto isto porque como tenho o carro nas mãos há pouco tempo e há umas quantas coisas que gostava de acertar, aproveitava e resolvia tudo de uma vez.

Isso depende do dono e do que fazes com ele...

Eu quando comprei o meu jipe, mandei trocar tudo, para saber o que lá tenho!

Eu no UMM faço sempre duas revisoes por ano! uma em caseira, outra no doutor! Faço as revisoes quer ele ande 1000kms em 6 meses quer faça 250kms! isto porque deve ser a media de kms dele!!!

Mais n te posso ajudar pois não conheço bem esse jipe! Mas deve em tudo ser igual a um carro normal, e respeitar a periocidade das revisões que eles aconselham!

depois tens de ter atenção onde andas com o carro... Lamas, pó etc

Isso tb depende mt dos óleos/filtros k utilizas.
Existem óleos k dão para intervalos de revisão de 10 em 10000Km e outros de 5 em 5000Km, tens outros k mais vale andar sempre em cima da vareta do óleo, ñ vá akilo ficar tipo lama [8)].
Eu aconselho sempre a comprar um bom óleo embora mt mais caro, mas é a vida do motor do teu Jeep k está em jogo.
Nos meus, eu utilizo Castrol (ñ me recordo qual a versão), dá po Niva, pá Hilux, pá L200 e até pó Hurliman (tractor agrícola) e quando tinha o Alfa TD também era desse k ele levava.
Costumo comprar bidões de 40litros, sai mais barato do k comprar em pequenas doses, mas tb pk são muitos veículos a gastar.
Na última vez que comprei foi um bidão de 20 litros, +-200€, pá, mas axo k compensa.

Bem, estou a ver que se calhar já está na altura de lhe fazer a revisão... Ele agora está quase com 78000Kms (veio para as minhas mãos com 76300), por isso vou pedir-lhes para verem mais umas coisinhas:
-Olharem bem para a caixa para ver se o problema que tem é mesmo das anilhas ou se pode ser resolvido de outra maneira, e a ser das anilhas, uma vez que metendo primeiro a 3ª a marcha atrás já não arranha, se posso andar com ele assim.
-Quando o carro leva algum solavanco, a alavanca das redutoras faz uma barulheira dos diabos a tremer que pára se lhe der um toquezinho. Ver se eles também conseguem resolver isso sem perder uma porrada de horas de trabalho, senão é deixar ficar.
-Olharem para as pastilhas que na Precision me disseram que as da frente já estavam a mais de metade gastas.
-darem uma vista global ao carro e arranjarem aquilo que for menos dispendioso e fazerem orçamento àquilo que for mais caro.
-E depois a tal revisão normal com o óleo, filtros, etc...

-Parece que os Cherokee têm um problema qualquer de uns parafusos por cima da barra estabilizadora ou da caixa de direcção que têm tendência para cair e criar uma racha, o que obriga a trabalho de bate chapas e €€€€€€€€€€ gastos...

Voltar
Superior