Revisão Anual

nuno198

New member
Bom dia a todos,

Pedia a vossa ajuda e conhecimento. Pretendo fazer a revisão anual do meu carro Volkswagen Polo 1.2 TDI 75cv, com 108000Km.
Consultei um concessionário Volkswagen para o efeito, e eles dera-me orçamento para o seguinte:

Substituição de Filtro Comb.
Filtro de Poeira e polens
Filtro do gasoleo
+ mão de obra 63,87 €

Oleo Longlife III 5W-30
Limpa vidros
Parafuso
Elemento F
Filtro
+ mão de obra 300,00 €

Substituição liquido Travões
+ mão de obra 47,00 €

Substituição Kit Correia Distribuição
Bomba de água
+ mão de obra 453,00

863,87 + IVA = 1.062,56 € (mais uns descontos que fizeram) = 986,00 €

Acham caro, é que para mim é um tombo. Devo procurar outros orçamentos/concessionários/oficinas?

Obrigado

[/B]863,87 + IVA = 1.062,56 € (mais uns descontos que fizeram) = 986,00 €

Acham caro, é que para mim é um tombo. Devo procurar outros orçamentos/concessionários/oficinas?

Obrigado

O que é que achas? [:D][:D][:D]

Porque é que vais a concessionários da marca?

PS: Esse preço é para ajudar a pagar a advogados lá na Alemanha, vão precisar [:D]

Claro que é caro, mas já se sabe que na marca é caro. Se não queres pagar esse absurdo vai a um Roady ou outra oficina. Eu aconselho Roady se tiveres alguma na tua zona.

Claro que é caro, mas já se sabe que na marca é caro. Se não queres pagar esse absurdo vai a um Roady ou outra oficina. Eu aconselho Roady se tiveres alguma na tua zona.

Eu desaconselho Roady, Feuvert, Norauto, etc, acho que fica melhor servido numa oficina multimarca (mas vai sempre depender dos aldra... desculpem, mecânicos que lá trabalhem).

Eu desaconselho Roady, Feuvert, Norauto, etc, acho que fica melhor servido numa oficina multimarca (mas vai sempre depender dos aldra... desculpem, mecânicos que lá trabalhem).

Mas essas oficinas são multimarca...
Segundo um estudo da Deco, a Roady era a melhor entre essas. Mas se ele conhecer uma outra oficina de confiança, melhor. Se está no escuro, o melhor acho que é Roady.

Pois. Eu fiquei a olhar para a senhora que me atendeu. :-) Mas secalhar eu é que sou agarrado! :-) Isto foi no grupo VAP.
Como sou do grande Porto aconselham-me oficina(s) sérias e competentes aqui à volta? Não quero pagar fortunas mas quero honestidade e competencia no trabalho.
Eu fui a um concessionário da marca porque acredito (talvez erradamente) que deveram ser os mais competentes visto que são a marca que representam e dão garantia. Há milhares de pequenas oficinas por ai espalhadas que aceitam tudo, mas o trabalho deiza muito a desejar.

Mas essas oficinas são multimarca...
Segundo um estudo da Deco, a Roady era a melhor entre essas. Mas se ele conhecer uma outra oficina de confiança, melhor. Se está no escuro, o melhor acho que é Roady.

Eu estava a referir a oficinas que não de franchise, tenho muito má ideia dessas, mas nunca fui a uma Roady.

Se é assim, ele que vá lá pedir um orçamento.

Epa ajudem-me numa coisa. Parece que há aqui algum conflito de opiniões técnicas. Já ouvi falar que a correia de distribuição deve ser mudada genericamente aos 100.000 Km, no entanto algumas concecionárias indicam que não é preciso, que no caso do veiculo em causa, sendo de 2013, só é necessário aos 210.00 Km, conquanto aos 150/180000Km deve ser verificado. Qual a vossa opinião? Faz sentido?
é que é uma bela poupança, para já... :)

Epa ajudem-me numa coisa. Parece que há aqui algum conflito de opiniões técnicas. Já ouvi falar que a correia de distribuição deve ser mudada genericamente aos 100.000 Km, no entanto algumas concecionárias indicam que não é preciso, que no caso do veiculo em causa, sendo de 2013, só é necessário aos 210.00 Km, conquanto aos 150/180000Km deve ser verificado. Qual a vossa opinião? Faz sentido?
é que é uma bela poupança, para já... :)

210000Kms ou 8 anos. Mas a partir dos 6 anos convém andar atento....

Ok obrigado. Já agora o código do motor é CFWA. Como disse ele neste momento tem 108.000 Km e é de 2013.
Ou melhor o ano do motor é 2009 (inicio fabrico deste modelo?) e de matricula é 2013, o que para todos os efeitos o que conta é o ano de inicio de circulação, 2013, correcto?
Já vi recomendações de 5 anos ou 120.000 Km, ou seja, ele estara a fazer os 5 anos. eblase sim, parece-me que deixar correr mais um ano e depois estar atento...

Última edição:
Não faço ideia do que seja o elemento F. O óleo é 158,29 €, o resto (até aos 300,00 €) é aparentemente mão de obra, mais os tais elementos F e Filtro COM (é assim que está designado na proposta).

bem vai lá vai as oficinas da marca a roubar á descarada, vais a uma oficina multimarcas ou mesmo dessas tipo feuvert etc, fazes a festa por menos de metade do orçamento que a VW te deu...

é ires sondar e pedir uns orçamentos e vais ver a diferença de valores para o mesmo trabalho...

Voltar
Superior