Responder á letra

citação:Originalmente colocada por mcabral

Acho que Presidente da República deveria proibir a entrada dessa "persona non grata" no nosso país, até à publicação de um pedido de desculpas ao nosso país.

A resposta do nosso diplomata pareceu-me adequada.

Concordo plenamente!

O embaixador teve muita classe!;)

citação:Originalmente colocada por underground

citação:Originalmente colocada por mcabral

Acho que Presidente da República deveria proibir a entrada dessa "persona non grata" no nosso país, até à publicação de um pedido de desculpas ao nosso país.

A resposta do nosso diplomata pareceu-me adequada.

Concordo plenamente!

O embaixador teve muita classe!;)

Poderá ter tido classe, mas...

citação:
Originalmente colocada por psantos

sim li....

usa mais de 600 palavras para explorar uma ideia que se dizia em menos de 100 palavras e ás tantas ainda esteve a responder ao senhor no horario de trabalho usado os seus assessores para escreverem o texto, mas isto já sou eu a especular.

Defender o bom nome do País além fronteiras, será sempre feito por Embaixadores dentro e fora do seu horário de trabalho;)

Alguem tem o e-mail desse brasileiro?

E que tal se mandassemos um abaixo-assinado Autohoje a considera-lo persona non grata em Portugal?

Este forum ate ja leva pessoas perante a justica como tal tambem pode causar um "acidente" diplomatico! [}:)]

Execelente resposta por pate do Embaixador. Quanto a esse brasileiro ... o que ele disse já eu ouvi de muitos que cá moram, mas que não saem de cá como esse palhonças que odeia mas está ca sempre batido, pois como diz o outro "cospem no prato que comem".

http://www.cibertecnologia.com.br/portugueses.htm

Leiam os comentários do pessoal... ele está apenas e só a fomentar um ódio. Tenho pena que alguns brasileiros não respeitem o nosso país. Tenho pena que falem tão mal de um país que é reconhecido no estrangeiro pelo acolhimento e humildade que demonstram ás pessoas que cá vêm. Somos um país muito culto, muita gente deste país fala uma ou 2 linguas para além da portuguesa, temos paisagens fantasticas, destinos de férias muito bons etc. Tenho pena que tenha sido um brasileiro a "apreciar" somente as más qualidades de Portugal.

Vejamos assim... eu vejo o Brasil como um destino fantastico para férias. Tem gente divertida, praias fantasticas etc. Respeito o país porque como qualquer outro tem os seus problemas. Tal como Portugal tem os seus problemas, o Brasil também os tem. Tem violencia, tem criminalidade acima da média, tem corrupção, tem fraudes, tem potencial que não sabe aproveitar etc. Se esse senhor chama arrogantes aos portugueses (TODOS!) então devia deslocar-se a Espanha. Tenho pena que um senhor já velho fomente o racismo... porque o que ele está a fazer no site que mostrei é nada mais nada menos do que confrontar comentarios depreciativos de portugueses e brasileiros.

Esse senhor tem um trauma com portugueses e não consegue lidar com ele... ao ponto de ser racista e generalizar críticas (somos todos uma cambada de ignorantes e arrogantes pois claro). E pensar que há gente que ouve um palhaço destes no Brasil.

Fiz um copy-paste da mensagem do embaixador (confirma-se que e verdadeira) para o artigo desse Polibio na pagina do dito mas deu erro... [xx(]

A Persona Non Grata

top_polifoto.gif

O que esperar de alguem com esta posse de intelectual a segurar o queixo? [:p]

Deve ser para nao entrar mosca e sair asneira! [8]

Palhação! [|)]

Faz favor de dizer obrigado por vos termos dado um país tão grande e bonito e também por falarem uma língua diferente dos restantes cubanos da América Latina. [:I]

a melhor de todas:

"É sabido que os Portugueses visitam o Brasil pricipalmente para se divertirem com prostitutas. Você é a quinta vez que visita Portugal. A pergunta é; anda à procura do seu pai e não o encontra?"

:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Fiz um copy-paste da mensagem do embaixador (confirma-se que e verdadeira) para o artigo desse Polibio na pagina do dito mas deu erro... [xx(]

A Persona Non Grata

top_polifoto.gif

O que esperar de alguem com esta posse de intelectual a segurar o queixo? [:p]

Deve ser para nao entrar mosca e sair asneira! [8]

Palhação! [|)]

Faz favor de dizer obrigado por vos termos dado um país tão grande e bonito e também por falarem uma língua diferente dos restantes cubanos da América Latina. [:I]

dum "jornalista" assim:

citação:Além de jornalista, Políbio Braga também é advogado graduado pela UFRGS, mas se limita estritamente a causas relacionadas com a liberdade de imprensa - principalmente a sua própria.

não se pode esperar grande coisa. tinha carreira garantida na tvi.

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

a melhor de todas:

"É sabido que os Portugueses visitam o Brasil pricipalmente para se divertirem com prostitutas. Você é a quinta vez que visita Portugal. A pergunta é; anda à procura do seu pai e não o encontra?"

[}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

a melhor de todas:

s160.gif
party-smiley-048.gif
s160.gif

Não aguentei e desmanchei-me a rir, os colegas de trabalho até ficaram a olhar para mim ... tipo ... este gajo deu-lhe na pinga ao almoço!

Voltar
Superior