Repros Onde - Em Lx?

Bcanhoto, mas chip ou repro? sempre tive a impressão que o chip era menos fiável.

Estou tentado em optar pela Almeida e Lamas, alguem tem alguma ideia de preços?

Não vale a pena fazer um reprogramação num carro atmosferico sem mais qualquer outra alteração, 11 cavalos num atmosferico so com reprogramçao nem aqui nem na china. Claro que se fores a um Banco amigo ate 20 ganhas. :D

citação:Originalmente colocada por BCanhoto

citação:Originalmente colocada por Vehicle

11cv num 1.4 atmosférico? TRETA [xx(]

banha da cobra [:o)]

até consegues mais...esta semana meti chip no meu e olha que se não foram 11 cv..na sei se ficou longe...
e sei de repros em atmosfericos e com dino logo a seguir e os ganhos chegam a 13cv..e pode se aumentar com mais outras alterações...mas isso já é um pouco demais pra tar a explicar...;)

Deixa-me adivinhar, os Dinos foram feitos na mesma casa que fez a repro? ;)

11cv até sao optimistas para esse motor...

é sabido que os ganhos de um chip num atmosferico não sao ao nivel dos numeros todos jeitosos das tabelas (potencia e binario maximos), mas sim no resto que nao aparece nessas tabelas.

o que nao falta prai sao casos em que a potencia e binario maximos ficam inalterados, ou até um pouco mais baixos, mas o carro fica mais rapido! porque sera?[:P]

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

é sabido que os ganhos de um chip num atmosferico não sao ao nivel dos numeros todos jeitosos das tabelas (potencia e binario maximos), mas sim no resto que nao aparece nessas tabelas.

o que nao falta prai sao casos em que a potencia e binario maximos ficam inalterados, ou até um pouco mais baixos, mas o carro fica mais rapido! porque sera?[:P]

Explica-te la melhor, dizes que não merece a pena?

11cv num 1.4 atmosférico? TRETA [xx(]

banha da cobra [:o)]

até consegues mais...esta semana meti chip no meu e olha que se não foram 11 cv..na sei se ficou longe...
e sei de repros em atmosfericos e com dino logo a seguir e os ganhos chegam a 13cv..e pode se aumentar com mais outras alterações...mas isso já é um pouco demais pra tar a explicar...;)

Deixa-me adivinhar, os Dinos foram feitos na mesma casa que fez a repro? ;)

nem mereces resposta ...

parece que conheçes quem eu tou a falar, pra tares com tantas certeza..e a meter em duvida o que se diz..bem vou te deixar a pergunta em aberto, vou deixar a imaginação funcionar..

PS: há alterações e alterações, e há tambem quem as faça e quem as saiba fazer...

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

sim existem outro tipo de alterações que provavelmente se notam mais...

O que te aconselho é ires ao TOL (tuning.online.pt) e perguntares por lá. Sei que a MB Power é dos melhores preparadores que andam por aí, mas sinceramente não sei se fica em Lisboa.

E como já disseram, num carro atmosférico e ainda por cima de relativa baixa cilindrada, os ganhos não vão ser muitos em termos de potência, mas sempre podes ganhar alguma coisa em termos de resposta e disponibilidade do motor.

Cumps

como mod unica num carro desses, é um desperdicio de dinheiro.

se procuras a melhor relaçao potencia/investimento, o chip num atmosferico é SEMPRE das piores soluçoes. ja se pensares em disponibilidade, recuperaçoes, etc (sem pensar apenas nos numeros maximos), ai podes ter a certeza que na maioria dos carros é uma excelente opçao.

sinceramente...eu nao fazia uma repro nisso sem antes lhe por outras coisas que permitem extrair mais "sumo", tipo cames e admissao..

sim existem outro tipo de alterações que provavelmente se notam mais...

Tais como..?

como mod unica num carro desses, é um desperdicio de dinheiro.

se procuras a melhor relaçao potencia/investimento, o chip num atmosferico é SEMPRE das piores soluçoes. ja se pensares em disponibilidade, recuperaçoes, etc (sem pensar apenas nos numeros maximos), ai podes ter a certeza que na maioria dos carros é uma excelente opçao.

sinceramente...eu nao fazia uma repro nisso sem antes lhe por outras coisas que permitem extrair mais "sumo", tipo cames e admissao..

E custos

Eu explico melhor. O carro é fraco e vou pou-lo a GPL. A minha ideia é investir um pouco e não perder o pouco que já tenho.

Para mim o pior é sem duvida os arranques a subir acentuadamente, por exemplo, as ultrapassagens, mas aqui menos importante (nao se pode, não se ultrapassa), ou as perdas nas subidas...

por um lado o elise tem toda a razão..só o chip pouco se nota, ou melhor nota-se mas ficas a espera de mais..apesar de haver carros e carros, mas no nosso caso pouca cilindrada, só o chip mesmo é pouco, vais notar nas recuperações, e na disponibilidade..
podes sempre optar por um filtro de rendimento na caixa de origem, as cames como o Elise disse e mt bem, e de pouco custo acho que é bom, depois podes evoluir..desde os coletores de escape até ao interior do motor... ;)

custos?

é obvio que estas coisas sao sempre uma forma de gastar dinheiro sem qqr retorno para a carteira.
o que vais investir num chip ou numas cames não "joga" mt com a opçao GPL. não que tecnicamente não se deem bem, mas por o GPL ai se tornar numa falsa economia.
isto para mim, que penso na economia nos valores que tenho na conta bancaria, nao nos valores do preço por litro:D;)

pessoalmente....ou punha a GPL ou pensava em alteraçoes dessas. se a ideia é economia (teres mais uns trocados na conta), a 2ª opçao não é minimamente viavel.

Elise, os 400 ou 500 euros que custa a repro não fazem grande mossa nas contas, visto que faço muitos kms, principalmente em serviço em que me pagam os kms e o lucro a gpl acaba por ser maior. rapidamente amortizo a instalação + Repro. Só q o "conforto" da disponibilidade do motor já é tão reduzido, não queria que fosse pior.

ganhas por um lado, perdes sempre por outro...para ser praticamente so ganhos, os ganhos nao vao ser assim tantos[:P]
podes por umas cames ligeiramente mais agressivas que te dao um motor mais "cheio" nas medias e altas, mas perdes nas baixas. ou umas melhores nas baixas e medias, mas perdes nas altas...quanto mais agressivas forem, mais ganhas numa ponta e perdes na outra (a ponto de haver carros inguiaveis abaixo das 4000)

se fazes assim tanto km, nao punha de parte a hipotese de trocar por outro motor mais adequado.

acho um erro estares a por GPL para depois ir buscar performance noutro lado, ainda por cima num 1.4 montado num carro pesadao...qualquer ganho vai ter sempre um efeito final reduzido.

com a aversao deste pais a gasolina, aposto que encontras um 1.6 a um preço bem dentro do budget....ganhas um carro bem melhor "de base", o que gastas a por GPL e as perdas sao exactamente as mesmas, não ficas sujeito às mãos manhosas de uma "casa da moda" em repros, nem tão pouco a possiveis problemas com IPO's e afins (gases d escape)

pensa bem [:P]

Voltar
Superior