reportagem sic - poço da morte

paralelo

Well-known member
Uma coisa que a Sic ainda vai fazendo de quando em vez são reportagens de jeito. Esta semana andaram atrás do Poço da Morte!

Falaram de história . (Nem sabia que já houveram 4 Poços da Morte em Portugal, mas actualmente só resta um!)

Já houve Poço da Morte em Bicicleta!

O anel do Poço da morte custou 2500 contos na década de 60! E ainda é o mesmo usado actualmente!

Nunca se conseguiu fazer um seguro de vida a um artista do poço da morte, no entanto também nunca ninguém morreu num Poço da Morte em Portugal..

O artista mais idoso tem 77 anos e o mais novo 11 anos..

Mas a reportagem também mostrou a dureza das feiras e a crise que o sector atravessa( falta de $$$$ nas pessoas faz com que elas não venham à feira).

O cenário não é famoso e pondera-se encerrar o ultimo Poço da Morte em Portugal..:(:(:(

E vocês já foram ao Poço da Morte? Contem lá as vossas experiências? e a reportagem, gostaram?

Começo eu:
Como grande adepto dos motores, os meus pais levaram-me ao poço da morte devia ter eu uns 5 ou 6 anitos!

Depois voltei lá à 1 ano e só não foi este ano porque não fui à feira da minha terra, a Feira de Março em Aveiro.

Gosto muito do Poço da Morte. Mete uma impressão enorme ver duas motas lá dentro e aquela parte em que os artistas dão as mãos é fantástico!

A moto 4 faz o anel abanar todo e faz-me uma impressão de a ver, assusta mesmo!

Mas a melhor parte é aquela em que um dos artistas tira as mãos do guiador e mete um lenço na cara, divinal!

Vi a reportagem.

Lembro-me de quando era puto, nas feiras de verão, haver sempre um poço da morte aqui na zona mas nunca fui ver.

O sector esta em crise mas nos tambem vamos as feiras e vemos preços estupidamente caros, 3€ para dar tres tiros com pressões de ar, 2.5€ um pao com chouriço, 3.5 um cachorro e por ai adiante...

Com as dificuldades financeiras de grande parte da populaçao é normal que o sector esteja mal.

Fui uma vez na feira popular, é daqueles espectaculos que nos fica na memória.. aquele som o abanar da madeira é divinal.

Com pena minha não vi a reportagem, a ver se a encontro por ai na net.

Uma coisa que a Sic ainda vai fazendo de quando em vez são reportagens de jeito. Esta semana andaram atrás do Poço da Morte!

Falaram de história . (Nem sabia que já houveram 4 Poços da Morte em Portugal, mas actualmente só resta um!)

Já houve Poço da Morte em Bicicleta!

O anel do Poço da morte custou 2500 contos na década de 60! E ainda é o mesmo usado actualmente!

Nunca se conseguiu fazer um seguro de vida a um artista do poço da morte, no entanto também nunca ninguém morreu num Poço da Morte em Portugal..

O artista mais idoso tem 77 anos e o mais novo 11 anos..

Mas a reportagem também mostrou a dureza das feiras e a crise que o sector atravessa( falta de $$$$ nas pessoas faz com que elas não venham à feira).

O cenário não é famoso e pondera-se encerrar o ultimo Poço da Morte em Portugal..:(:(:(

E vocês já foram ao Poço da Morte? Contem lá as vossas experiências? e a reportagem, gostaram?

Eu vi e gostei. Também já tinha visto ao vivo, á uns anos. Infelizmente, apenas esta aberto, pois é unico sustento das pessoas. Nem descontos ha feitos para a SS nem nada. Só lhes resta trabalhar.
Acho que deveria haver ajuda para estas pessoas, pois será mais um icon, neste caso das feiras, a encerrar[s)]

Fui ver a Feira Popular...eu deveria ter no maximo uns 8 anos...amei na altura...ficou-me na memória durante muito tempo.Fantabulástico!

Quando era pequena todos os anos tinha um à porta de minha casa no Sto. António, mas nunca me deixaram ir ver por ser demasiado perigoso. O nome assusta bem.. [:D][:D]

O ultimo poço da morte costuma vir aqui para os lados de Tomar, para a feira que se realiza nesta altura do ano.

Se este ano lá estiver, quero ir lá dar uma espreitadela! [;)]

Já fui ver ao vivo esse espectáculo 2 vezes e adorei, realmente é preciso muita concentração e acima de tudo coragem, eles andam a velocidades incríveis lá dentro e então quando são dois ainda mais "show" dá ao espectáculo.

Por vezes eles passam tão para cima do poço que o pessoal levava todo com o vento na cara, sente-se tudo, dá muita emoção ver aquilo.

Nem sabia que ainda existia! Eu adorava ver isso!

A primeira vez que assisti foi na feira de Abrantes. Não tinha mais que 5 ou 6 anos e fui pela mão do meu irmão (pouco mais velho que eu), mas como o nosso pai sempre teve muita afinidade com as duas rodas lá nos deixou ir e o porteiro ao ver-nos tão pequenos deixou-nos entrar de borla!

É um espectáculo com perigo, mas muito impressionante, para quem realmente gosta!

Depois dessa altura voltei a ver várias vezes, mas há muito tempo que não vejo e queria voltar a assistir!!!

Voltar
Superior