[Sociedade] repatriação de ciganos

Mas a cultura não se impõem. O processo de aculturação é feito de forma natural. O que me causou mais impressão nesta medida foi o facto de serem expulsos apenas cidadãos romenos e de étnia cigana em condição ilegal. Isso revela xenofobia descarada.
Quem disse que são só Romenos e Ciganos? A Televisão certo? E tentaste-te informar de quem realmente são?

Antes de dizer que isso é ou não verdade a questão que faço é...

Se fores para os EUA, e ao fim de 90 dias não tiveres trabalho, e seres repatriado por seres considerado emigrante ilegal é a mesma coisa que ser escurraçado?
Sim, a relação EUA e Portugal é a mesma que França e Romenia, não há nenhum acordo para a livre circulação de pessoas entre a Roménia e a França (não confundam UE com Acordo Schengen!).

E já agora, será razoavel pensar que só por causa de um país pertencer a uma uniao e ter um acordo de livre circulação de pessoas (que no caso especifico não existe!), as pessoas de um país X vão para outro país para mendigar e viver em barracas?
Vamos lá por as coisas ao contrário, será logico e socialmente aceite (vamos imaginar!) que caso existisse um país chamado Moçambique, que tinha um acordo de livre circulação de pessoas com outro, chamado Portugal, e este Portugal fosse um país rico, cheio de grandes condições de trabalho e sociais, e depois vinham pessoas desse país, chamado Moçambique, para viver em barracas, mendigar e não pagar impostos para o crescimento do país. Será isto social e logicamente aceite? Será isto o estado social? Para mim não é!

Trocar o nome Moçambique por Portugal e Portugal por França, traz à memoria a corrida de emigrantes no sec XX de Portugal para França. Achariam justo irem para outro país, e simplesmente mendigar e viver em Barracas? Já repararam que os Portugueses (pelo menos a maioria) não foi escurraçado de frança? Talvez porque foram para trabalhar! Se estes ciganos forem para trabalhar e não para impor a sua cultura em terras que nao são deles, devem permanecer, senão tem que ir embora!!
Já alguém passou por Paris nos ultimos tempos? Junto ao Arco do Triunfo? Centenas de mendigos (ciganos na sua maioria) a pedir? Acham isto correcto? dAqui a pouco mendigar é um emprego!

Dentro do mesmo assunto, mas mudando um pouco, tudo isto me faz lembrar o impor de culturas por parte de povos. Normalmente os povos que tentam impor as suas culuras noutros países, curiosamente não aceitam que povos desses paises imponham a sua cultura no país de origem deles... engraçado...
Mas ó Taveirada, a mim não me causa espécie nenhuma que cidadãos que residam ilegalmente no país sejam repatriados.

Eu fiquei foi intrigado pois a comunicação social está a passar uma mensagem estupidamente xenófoba da situação, e segundo o que o Nuno Melo disse afinal de contas a maior parte deles saiu de livre e expontanea vontade, após o tal acordo monetário, e os restantes, que realmente foram repatriados, foram-no com bases legais para tal.

O que eu gostava de saber mesmo é se a informação que o Nuno Melo ali deu é mesmo verdade... [;)]

É que se fôr todo este alarido é apenas para vender mais uns jornais, coisa que não me admira nada mesmo... :sh)

Mas ó Taveirada, a mim não me causa espécie nenhuma que cidadãos que residam ilegalmente no país sejam repatriados.

Eu fiquei foi intrigado pois a comunicação social está a passar uma mensagem estupidamente xenófoba da situação, e segundo o que o Nuno Melo disse afinal de contas a maior parte deles saiu de livre e expontanea vontade, após o tal acordo monetário, e os restantes, que realmente foram repatriados, foram-no com bases legais para tal.

O que eu gostava de saber mesmo é se a informação que o Nuno Melo ali deu é mesmo verdade... [;)]

É que se fôr todo este alarido é apenas para vender mais uns jornais, coisa que não me admira nada mesmo... :sh)
Eu percebo-te.

Mas imagina... se a noticia fosse a que estas a dizer, não era noticia! ;)

O que interessa é a confusão! A confusão vende! A normalidade não!

Para além disso, imagina o que era agora descobrirem que existe SEF em Portugal e noutros países! E que há todos os dias pessoas a ser repatriadas! Imagina só!
Era a confusão total!

Este ultimo paragrafo, completamente ironico penso que prova o ponto.

Falta saber como é que esse acordo foi proposto.
Mas o cigano tem olho pró business. Daqui a uns meses voltam. Ou prá França ou pra outro país qq da UE que lhes dê guito.

Eu nem percebo o celeuma desta questão. Qualquer grupo de imigrantes que fomente economias paralelas, mercados negros, que tenha comportamentos violentos e costumes manifestamente ilegais deve ser banido inquestionavelmente. É que nem falo do mero facto de ser ilegal, onde há casos e casos, mas ser ilegal, e como se não bastasse, fomenta mais ilegalidade, violência e crime, onde está a duvida? Isto é defensável? ******* para o multiculturalismo politicamente correcto que serve de desculpa para comportamentos que minam sociedades inteiras à conta de meia dúzia de trastes.

Já alguém passou por Paris nos ultimos tempos? Junto ao Arco do Triunfo? Centenas de mendigos (ciganos na sua maioria) a pedir? Acham isto correcto? dAqui a pouco mendigar é um emprego!
Contaram-me que havia um senhor que apanhava o comboio de Braga para o Porto todos os dias para vir mendigar...:rolleyes: Mas adiante..

Como já referiram, parte do problema é a própria comunicação social que tem uma visão nada neutra deste problema. Deu uma noticia na Jornal da Tarde sobre uma escola que fez uma turma só de ciganos. Caiu o Carmo e a trindade sobre a directora dessa escola, e os nomes de escola exclusiva e etc. Em vez de darem a palavra só aos representantes das comunidades e "pais" dos "alunos", deviam pedir à escola para filmarem uma aulinha com os excluidos e outra aula sem os excluidos. Dissipavam as dúvidas sobre a razão da turma exclusiva dos ciganos.

A Europa vive uma fobia com a WWII. O medo dos regimes, do nacionalismo tolda a visão e quer à força impingir a visão esquerdista e humanista. Mas esta visão enfraquece a Europa. Por mim vamos discutir o rumo a seguir sem pudores, vamos amadurecer a ideia de Democracia. Vamos proteger quem é por bem e trabalha e dar condições a quem produz algo. Vamos evoluir.

Eu percebo-te.

Mas imagina... se a noticia fosse a que estas a dizer, não era noticia! ;)

O que interessa é a confusão! A confusão vende! A normalidade não!

Para além disso, imagina o que era agora descobrirem que existe SEF em Portugal e noutros países! E que há todos os dias pessoas a ser repatriadas! Imagina só!
Era a confusão total!

Este ultimo paragrafo, completamente ironico penso que prova o ponto.
Sim concordo que isto só vai tão alto já porque o interesse é vender jornais...

(...) Por mim vamos discutir o rumo a seguir sem pudores, vamos amadurecer a ideia de Democracia. Vamos proteger quem é por bem e trabalha e dar condições a quem produz algo. Vamos evoluir.
Assino por baixo.

Não interessa a cor, o credo, ou as origens...

Se vier por bem que seja recebido de braços abertos!

Se vier por mal, que seja castigado de acordo.

Mas infelizmente acho que ainda estamos muito longe disso...

Poupaste-me muitas palavras

Poupaste-me muitas palavras

eu nem percebo o celeuma desta questão. qualquer grupo de imigrantes que fomente economias paralelas, mercados negros, que tenha comportamentos violentos e costumes manifestamente ilegais deve ser banido inquestionavelmente. é que nem falo do mero facto de ser ilegal, onde há casos e casos, mas ser ilegal, e como se não bastasse, fomenta mais ilegalidade, violência e crime, onde está a duvida? Isto é defensável? ******* para o multiculturalismo politicamente correcto que serve de desculpa para comportamentos que minam sociedades inteiras à conta de meia dúzia de trastes.

100% [;)]

Contaram-me que havia um senhor que apanhava o comboio de Braga para o Porto todos os dias para vir mendigar...:rolleyes: Mas adiante..
Há uma mulherzinha que não mora muito longe de mim que ia muitas vezes mendigar para Sete Rios... a melhor, nunca comprava o passe então pagava todos os dias viagem a viagem. Outros conhecidos mendigos e ceguinhos de Lisboa também vão de propósito mendigar para o centro da cidade, vindos de comboio dos subúrbios.

Tal como tinha afirmado o outro user de facto os ciganos pareçem ter alguma fobia a Râs devido a sua etnia.

Ainda hoje fui a um bar na granja que reabriu e quando reparei la estavam duas grandes Râs e um sapo de porcelana em cima da maquina de bebidas mesmo junto ao balcão de pagamento.
E realmante pareçe que resulta para evitar visitas indesejadas. [:D][:)]

Tal como tinha afirmado o outro user de facto os ciganos pareçem ter alguma fobia a Râs devido a sua etnia.

Ainda hoje fui a um bar na granja que reabriu e quando reparei la estavam duas grandes Râs e um sapo de porcelana em cima da maquina de bebidas mesmo junto ao balcão de pagamento.
E realmante pareçe que resulta para evitar visitas indesejadas. [:D][:)]
eu comprei roupa interior com sapos, quando se aproximarem de mim baixo as calças e ver o pessoal a fugir

É impressão minha ou nesta altura de férias (escolares) há um grande número de....

bob-the-builder-digger-scoop.gif

Voltar
Superior