Renault super 5 gtx - dúvidas!!

freddie

New member
Oi ppl!!

Tenho umas dúvidas acerca do funcionamento do carburador duplo de um renault super 5 GTX.
O mecânico limpou-me o carburador mas está com uma folga na borboleta e enquanto aguardo por um em melhores condições aconteceu que deixei o carro parado e agora quando o ligo, e só isso mesmo, ele dispara logo para as 6000 rpm, lembro-me do mecânico com uma chave no topo do carburador afinar aquilo. Existem lá 2 parafusos iguais e um diferente em linha.
Pergunto se posso ajustar/afinar ai o ralenti e se sim é no sentido de estrangular, cw?
Existe algum outro ponto do carburador para afinar o ralenti e baixar drasticamente as rotações?

Obrigado.
Cumps.

É assim, não sei se será a mesma coisa, mas no Clio da minha empresa, que a bateria estava mesmo nas ''lonas'', ao recarregar a bateria, ligava-se e ele saltava para as 4000rpm. Não sei se será o mesmo problema, mas, de qualquer uma das maneiras, espero que resolva o seu problema com sucesso.

Esse carburador já não serve.
Está empenado, é o defeito deles há muitos anos (R5, R11, R21)....
Por isso a borboleta fica presa (normalmente a do 2.º corpo).
Tens de tentar arranjar um usado em bom estado.

Oi ppl!!

Tenho umas dúvidas acerca do funcionamento do carburador duplo de um renault super 5 GTX.
O mecânico limpou-me o carburador mas está com uma folga na borboleta e enquanto aguardo por um em melhores condições aconteceu que deixei o carro parado e agora quando o ligo, e só isso mesmo, ele dispara logo para as 6000 rpm, lembro-me do mecânico com uma chave no topo do carburador afinar aquilo. Existem lá 2 parafusos iguais e um diferente em linha.
Pergunto se posso ajustar/afinar ai o ralenti e se sim é no sentido de estrangular, cw?
Existe algum outro ponto do carburador para afinar o ralenti e baixar drasticamente as rotações?

Obrigado.
Cumps.

Já agora, na oficina podem fixar a borboleta de forma a ela não funcionar, resolve o problema mas o carro fica obviamente mais lento...

Voltar
Superior