Renault Mégane 1.5 DCI Cx automatica

Já não é sempre assim... Por exemplo, a VW anuncia consumos inferiores nos carros a gasolina (TSI) com DSG do que nos mesmos motores com cx. manual.

A Renault apresentou recentemente a caixa EDC (Efficient Dual Clutch) que é de dupla embraiagem com a DSG do grupo VAG. Suponho é desta caixa que falas

Contudo, eu não sou a pessoa mais indicada para te explicar o que é uma cx. de dupla embraiagem... e ainda não deve haver aqui muita gente que já a tenha experimentado

Eu para ser sincero acho que cx automatica nao me chama atençao.

Nada como uma cx manual para puxarmos ao nosso gosto...Acho que é outra coisa.

Mas nada como ouvir opinioes.

[;)][;)][;)]

A maior parte das caixas automáticas modernas permitem a utilização da caixa em modo manual sequencial, pelo que podes fazer essa condução.
A meu ver estas caixas só têm estes inconvenientes, sendo tudo o resto vantagens:
1) têm um acréscimo de preço substancial face à versão do veículo com caixa manual
2) requerem mais atenção na manutenção (embora eu tenha a ideia que isso tem vindo a diminuir)
3) se é preciso rebocar o veículo, pode ser complicado passar para "ponto morto" se não for possível ligar o motor
4) em alguns casos o consumo e as emissões ainda são mais elevados do que os da versão com caixa manual

Última edição:
Estive a ver um megane 1.6 a gasolina com caixa automatica

Actualmente tenho uma mercedes classe E com caixa automatica, por isso nao me faz confusao

E que tal é a fiabilidade destas caixas dos renault megane II , ano 2007 ?

Voltar
Superior