relantim instável!

bento_uno

Banido
O meu uno fire de um dia para o outro ficou com o relantim incerto. Em aceleração não há problema, mas em desaceleração o carro começa a soluçar, o k poderá ser?! ainda há 15 dias fez revisão com velas, óleo, e filtros na fiat!:confused: .Um promenor! atestei de 98, mas estava na reserva com 95 porque na altura não havia 98! terá esta alteração afetado o motor:confused: ?

Bom! o diagnóstico parece k falhou! mas 100€ já paguei pelo electrónico do distribuidor! Agora parece ser uma peça dentro do distribuidor! vamos ver se fica por aqui.

Bom! o diagnóstico parece k falhou! mas 100€ já paguei pelo electrónico do distribuidor! Agora parece ser uma peça dentro do distribuidor! vamos ver se fica por aqui.
O que é o electronico do distribuidor?

É que se fôr o modulo electronico que está aparafusado por fora dele, isso é o módulo de ignição electronica, e custa em qualquer loja de peças auto cerca de 25€ .

Ja comprei uns por isso sei o preço...

Se eles falam em distribuidor poderá até ser o avanço de vacuo com fuga.

Estás a ver aquela campanula que está agarrada ao distribuidor de onde sai um tubo tipo o do aquario?

Experimenta ao ralenti desligar o tubo, do lado do distribuidor, e verifica faz vacuo.

Se fizer está tudo ok.

Qd aceleras tem de fazer mais vacuo ainda, mas nota-se bem ao ralenti .

Depois desliga do lado do carburador, tapa com o dedo o buraco do carfburador onde estava ligado, e chupa esse tubo, agora ligado ao diustribuidor, a ver se notas alguma diferença.

Se não notares é porque tens o avanço de vacuo roto.

Pode também ser o carburador sujo, até é bem provavel que seja isso, mas como faláste em distribuidor...

Novidades! a peça do distribuidor mudada tem a designação de contacto! mais 70€. O mecãnico atrasou.me o distribuidor para usar a gas 95, mas como tenho 98 no depósito o carro agora não responde tão bem e parece k hesita! espero k quando passar para a 95 a coisa melhore!

Novidades! a peça do distribuidor mudada tem a designação de contacto! mais 70€. O mecãnico atrasou.me o distribuidor para usar a gas 95, mas como tenho 98 no depósito o carro agora não responde tão bem e parece k hesita! espero k quando passar para a 95 a coisa melhore!
:confused:

Isso foi mesmo o nome que o mecanico lhe deu?!?

Que raio de peça é essa?!?!?

Voltar
Superior