Recomendação de Estradas

Tem razão. Nem me lembrei que dava para entrar na A1 na Feira. Só me lembrei do IC24 já nos Carvalhos.

E até aos Carvalhos, mesmo não entrando em Santa Maria da Feira, ainda tem mais duas entradas na A1.

- a entrada em Nogueira da Regedoura/Picôto (paga 0,60€), como também,

- a entrada em Grijó (já não paga).

Última edição:
Muito obrigado a todos!
Direi depois como fiz a viagem.

Eu devo sair de Queluz pelas 11h da manhã, e queria estar no Porto até às 15h, já achando tarde pois vou pelo concerto dos Coldplay. Tenho ainda de ir fazer check-in no hotel, na zona do bessa, e depois ir até ao dragão.

Se fores quem estou a pensar, o Mii gasta bastante menos que o teu carro pessoal... Sem dúvida alguma! Boa Viagem.

Peugeot 206 1.6 de 110cv? apr:) Vou notar muita diferença no andamento, o Mii tem apenas 75cv, mas já o guiei e é muito agradável, gostei do bicho. Bom para fazer uma viagem nas calmas!

Boas,

Fazer 4 horas Lx/Prt sem portagens é quase impossível, muito trânsito local, camions, semáforos de velocidade, rotundas, etc.
O melhor será a A1 em Sacavém e sair em Aveiras, depois N1/IC2 até Condeixa, aí talvez seja melhor evitar atravessar a cidade de Coimbra, mas tem uma variante.
Daí para cima, paciência precisa-se.....

Já agora, não leves o carro para o dragão, porque dificilmente tens estacionamento (nesse dia).

Gostava de deixar o carro relativamente perto do estádio, não tem de ser lá mesmo à frente. Um forista aqui disse-me a Praça Velasquez, é esse o nome? Outros locais? Não me importo de andar 15 minutinhos a pé.

Se fores no fim de semana , o trânsito é muito menor, podes fazer como eu quando vou a Coimbra, saio de Lisboa entre as 09h30/10h30, Cril/A1 até Vila Franca ( 0,65 cts) nacional até Coimbra. Sem grandes pressas faço normalmente 2h30 a 2h45, cerca de 200 kms. Em Coimbra poderás apanhar o IC 2 para o Porto , saires para a A1 na Mealhada até ao Porto.

Muito bom conselho apr:)

Vou a Coimbra várias vezes e quando vou com tempo faço isto, A1 de Alverca até Vila Franca e depois sempre pela Nacional, embora saia em Pombal para a A1 até Coimbra.
A estrada está muito boa, excepto antes de chegar a Rio Maior mas é um troço de 10-15km que se faz bem.
De resto é sempre andar e está muito boa. De notar que o faço às Sextas-feiras às 20h.. Normalmente às 22, 22:15 estou por Coimbra, indo na boa.

Gostava de deixar o carro relativamente perto do estádio, não tem de ser lá mesmo à frente. Um forista aqui disse-me a Praça Velasquez, é esse o nome? Outros locais? Não me importo de andar 15 minutinhos a pé.

O melhor mesmo é a Praça Francisco Sá Carneiro, que mais não é do que a Praça Velasquez (visto que este era o nome original).

Caminhas 10m até ao Dragão e tem por lá estacionamento.

Mau hábito de ter uma nacional excelente de Albufeira a Lisboa!

Existe uma diferença muito grande entre as nacionais a norte e a sul de Lisboa. [;)] A norte de Lisboa, têm muito mais trânsito (inclusive, com muitos pesados), algumas têm um traçado tortuoso (especialmente no norte e nas Beiras), imensas localidades (tanto reais como aquelas que existem apenas administrativamente), chegando a atravessar mesmo vilas e cidades. Por isso, o andamento que consegues na N1 está muito longe do que consegues no IC1 até Albufeira. [;)]

Existe uma diferença muito grande entre as nacionais a norte e a sul de Lisboa. [;)] A norte de Lisboa, têm muito mais trânsito (inclusive, com muitos pesados), algumas têm um traçado tortuoso (especialmente no norte e nas Beiras), imensas localidades (tanto reais como aquelas que existem apenas administrativamente), chegando a atravessar mesmo vilas e cidades. Por isso, o andamento que consegues na N1 está muito longe do que consegues no IC1 até Albufeira. [;)]

Sim o IC1 nunca tem grandes complicações de trânsito, e abaixo de Grândola tem muitas zonas de ultrapassagem. Só a zona da serra Algarvia é um pouco mais sinuosa mas sempre com óptimo piso.

O outro João Chambino que conheço, tem um Altea FR.

Esse teu conhecido é certamente "familiar" meu, nem que seja em 10º grau. Todos os Chambino derivam das mesmas origens, mais concretamente da zona de Castelo Branco. Quando trabalhava num supermercado, um senhor já de idade meteu conversa comigo por ver o meu nome no cartão e perguntou de onde eu era. Respondi que era de Faro, mas a minha família incluía gentes de Castelo Branco. Apresentou-se como Jacinto Chambino, e curiosidade, era de Castelo Branco/Portalegre. [:D]

Sim o IC1 nunca tem grandes complicações de trânsito, e abaixo de Grândola tem muitas zonas de ultrapassagem. Só a zona da serra Algarvia é um pouco mais sinuosa mas sempre com óptimo piso.

Esse teu conhecido é certamente "familiar" meu, nem que seja em 10º grau. Todos os Chambino derivam das mesmas origens, mais concretamente da zona de Castelo Branco. Quando trabalhava num supermercado, um senhor já de idade meteu conversa comigo por ver o meu nome no cartão e perguntou de onde eu era. Respondi que era de Faro, mas a minha família incluía gentes de Castelo Branco. Apresentou-se como Jacinto Chambino, e curiosidade, era de Castelo Branco/Portalegre. [:D]

Se fores da Guarda para Vilar Formoso pela nacional, vais achar o IC1 na serra algarvia uma autoestrada. [:D]

Ainda vou a tempo de sugerir a N247 até perto de Peniche, o IC6 até às Caldas, a N8 até Leiria e a N109 até Gaia?

Tens quanto tempo, mesmo? 10 horas devem chegar...

Feita a viagem: A1 até Aveiras, IC2 até Pombal, A1 até ao Porto. Para baixo fiz tudo pela A29, A17 e A8 (penso que foi isto). O IC2 é terrorífico em termos de trânsito, só pesados, tem zonas desesperantes!

Voltar
Superior