ralenti alto...

bem..... com tanta gemte a me dizer que é o motor passo a passo, axo que já nem vou perder tempo e dinheiro principalmente a levar o carro para ligar a uma maquina e vou comprar a peça e montar... lol

Mas o ponteiro da tempratura sobe e desce com normalidade...

Quanto ao Peugeot não sei mas o Ibiza tem dois, um para o manometro e ao lado outro para a centralina, esse foi o que avariou no meu.

Se a centralina não souber a temperatura do carro tambem pode influenciar a acelaração do carro, por causa do sistema de injecção.

Levei o carro à maquina e n ajudou muito... troquei o tal sensor da temperatura por um que me cederam mas nada....

não existe uma rele ao pe dos fusiveis que controla o relanti?

Já tou a perder o juizo com isto pessoal...

afinal o que é o motor passo a passo?
é a peça amarelada atras da borboleta?
106Engine.jpg

é esta peça? --> http://www.oscaro.es/popup.asp?title=Zoom%20-%20Sensor,%20posición%20mariposa%20:%200%20280%20122%20003&author=Photo%20par%20Oscaro%20-%20Sensor,%20posición%20mariposa%20:%200%20280%20122%20003&image=/media/BMP/zoom/30/F0280122003.jpg

Última edição:
bom dia amigos,

estou com um problema igual no meu ibiza velhinho e ninguem me consegue ajudar =(

este topico já é de há muito tempo... será que o colega Johnnie conseguiu resolver o problema?

se sim, sempre era esse tal motor passo a passo? estou a pensar também nesse tal sensor de temperatura ou sonda lambeda.

se tiver por ai alguem entendido que me possa ajudar, agradeço muito.

abraço

Voltar
Superior