Quilometros reais

N, n sou.
Só acho é q os kms são mais um parametro de avaliação, que têm influência, e um caracter tão ou mais importante quanto o que queremos do carro.

Nem pensar.

Se é o que eu estou a pensar, num carro importado dificilmente consegues comprovar isso.

A centralina do civic não regista km.

Aqui terias de tentar confirmar pelas revisões junto dos concessionários oficiais, o que pode ser complexo.
apenas é complexo porque a estupidez e falta de informação ainda reinam.

qualquer concessionario pode (e deve) fornecer os dados que tem do veiculo em causa, e isto não viola qualquer lei em qualquer pais da UE, apesar de muitos dizerem que infringe 30 e tal leis dos direitos humanos.

uma forma muito simples e rapida de reduzir MUITO as hipoteses de se ser enganado é pegar no livro de revisões e ligar para 2 ou 3 concessionarios a perguntar se o veiculo X esteve lá a fazer a revisão, e com que kilometros lá foi.
até na alemanha arranham o inglês e usam emails, por isso o facto de ser importado não é desculpa para não se poder descubrir ou ter uma boa ideia do passado do carro.

tudo bem que o que interessa mais é o estado do carro, mas se os kilometros não batem certo com o desgaste de certos componentes, é de suspeitar.

em relação às centralinas e os km's reais...se vos quiserem enganar, enganam. e isso inclui arranjar centralinas com os kilometros que der mais jeito.

Aproveito o tópico para perguntar..

.. não é possível pedir um histórico dos km aquando da realização da IPO?

Isso pode ser uma ajuda, mas não garante nada.

O usado em questão pode nunca ter feito IPO (em Portugal) ou os kms terem sido alterados antes disso.

Pois, pois, não é que seja um entendido ou um expert nesta matéria, mas já comprei por quatro vezes carros usados e penso que não me passam a perna com facilidade... Um dia destes fui a um stand, todo bonitinho, com pessoal engravatado e eles a apresentarem-me os carros que por lá tinham e eu só precisava de olhar para os faróis deles e dizia-lhes logo quais é que tinham já batido de frente...[:D] e eles a fazerem cara de parvos...[:)] Depois lá admitiam que sim, que tinha levado um toquezito e assim... quando ia a ver mais de perto, nem os guarda-lamas já tinham os revestimentos interiores e soldaduras às três pancadas e por ai fora... o que me adiantam as garantias de motor e caixa nos stands (?) - é lá que mais trafulhice existe... sempre comprei a particulares e nunca me arrependi.

Quando a garantia oferecida é só isso, é porque o carro já não é grande coisa.

Os civic não são dos mais fáceis para confirmar os kms...

São carros que resistem muito bem ao passar dos anos, e raramente apresentam desgaste acentuado, mesmo com muitos kms.

Há excepções, mas por norma não é fácil[;)]

O melhor é arranjares alguém que conheça bem o civic.

Cump.

Isso pode ser uma ajuda, mas não garante nada.

O usado em questão pode nunca ter feito IPO (em Portugal) ou os kms terem sido alterados antes disso.

É que já agora servia para mim, queria pedir um histórico dos km da minha mais recente aquisição e queria sabr se era possível ou não.

Boas, vi um VW polo classic de 2001 importado da Alemanha em 2008.. o carro de momento está com 63000km supostamente. Vou amanhã ver o carro, mas não me parece muito credível ter só esses kms.. pelas fotos o carro parece realmente novo tanto por dentro e por fora tá impecável​ . Alguma forma de saber se não tou a ser enganado?

Boas, vi um VW polo classic de 2001 importado da Alemanha em 2008.. o carro de momento está com 63000km supostamente. Vou amanhã ver o carro, mas não me parece muito credível ter só esses kms.. pelas fotos o carro parece realmente novo tanto por dentro e por fora tá impecável​ . Alguma forma de saber se não tou a ser enganado?
Boas, vi um VW polo classic de 2001 importado da Alemanha em 2008.. o carro de momento está com 63000km supostamente...precisa de um desenho...?

Já para não falar que vai pagar Iuc novo num carro com 16 anos...
Esquece isso, parte para outra...

Em relação aos km, pelo menos nos bmw, mercedes e audi sejam importados ou nacionais basta uma visita à marca com número de chassis para tirar quase todas as dúvidas. E ter um bocado de noção das coisas. Saber comparar datas e km e fazer algumas contas de cabeça. Não é 100% fiável mas é 99%.

Se o carro tiver no quadrante 100000km e fez revisão em França 2 anos antes com 150000km já se sabe.
E isso faz-se antes de comprar, não é depois como muitos fazem.

Como referido, esse carro pagará o IUC pós Julho 2007, o que só por si, encarece a coisa.

Depois tens a questão do odometro... que se não tiver a indicação "total", quer dizer que já chegou aos 299.999km e voltou a zero.

Voltar
Superior