Quer ajudar a Grécia?

Não quero doar nem um cêntimo enquanto lá estiver o governo Syriza. E espero que quando Portugal participar no 3° resgate à Grécia, façam um referendo para saber se estamos interessados em participar. Será uma "lição de cidadania" para todos. (onde já li isto?)

Aquela irritante da Catarina Martins do BE é que já deve ter doado metade da conta bancária dela ao governo da Grécia, da forma apaixonada assolapada e adorada que fala deles a toda a hora... [8b][8b][8b]

Estás disposto a doar entre €20 e €200?

Não te vou dizer valores, até porque sinalizei o anonimato, mas a minha parte está feita... É a tua vez!
Hide my name on the campaign page.(If checked, only the campaigner will see your name. You will have more options to adjust your contribution's visibility after you make your contribution.)

Se soubesse ... tinha dado o meu nib.

É que se é para ser coitadinho e precisar de uns trocos estou cá eu, mais vale ajudares um portugues que um grego

A humanidade tem destas coisas parvas... não vi nenhuma iniciativa assim mediática em favor de África, Ásia, América Latina, a pobreza que grassa em Portugal... Mas a favor de um país da UE que teima em viver acima das suas possibilidades e não mostra grande vontade de fazer sacrifícios para que deixe de ser assim...

E depois, como se meia dúzia de milhões de Euros fossem resolver alguma coisa em relação ao estado calamitoso daquela economia... isto só dá para abanar a cabeça pelo perfeito ridículo e hipocrisia desta situação!! [8b][8b][8b]

ONU declara o mais alto nível de emergência humanitária no Iémen

As Nações Unidas declararam «Emergência Nível 3» para o Iémen, o que representa o mais alto nível para crise humanitária. A medida é válida por um período de seis meses, e será revista em Setembro.Desde a escalada da violência no país, em Março, mais de 2,8 mil pessoas foram mortas e 13 mil ficaram feridas. Ainda segundo o Gabinete da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários, Ocha, mais de um milhão de pessoas foram deslocadas das suas casas.
Mais de 21 milhões de pessoas, o que representa mais de 80% da população do Iémen, precisam agora de algum tipo de assistência humanitária.

Cerca de 13 milhões enfrentam uma crise de segurança alimentar e 9,4 milhões tiveram o acesso à água cortado ou gravemente prejudicado. Tal aumenta o risco de surtos de doenças transmitidas pela água, incluindo a cólera.
Segundo o Ocha, há relatos de casos de dengue e malária no sul do país e em áreas que fazem fronteira com a Arábia Saudita.
O sistema de saúde está em situação de iminente colapso, com o encerramento de pelo menos 160 instalações médicas devido à insegurança, da falta de combustível e de outros itens fundamentais.
A Organização Mundial da Saúde, OMS, relata um alto risco de surto de poliomelite. O Iémen tem mantido em estatuto de livre da doença desde 2006.
Agências humanitárias estão aumentando as suas operações e a ONU e outras instituições levaram ajuda a cerca de 4,4 milhões de pessoas desde a escalada do conflito.
Actualmente, este número representa apenas uma parte das pessoas que precisam. O acesso às populações atingidas permanece um grande desafio.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e os coordenadores humanitários, Amer Daoudi e Johannes Van Der Klaauw, pediram um cessar-fogo urgente para acabar com o sofrimento de milhões de pessoas.
Segundo o Ocha, «intensos combates» continuam em Áden. O Gabinete da ONU afirma que os serviços sociais na cidade estão «à beira do colapso» e que a população total de mais de 800 mil pessoas necessita de ajuda urgente.
As importações comerciais de alimentos, medicamentos e combustíveis estão virtualmente paralisadas.
O maior porto do país, Áden, está inacessível devido à insegurança e os navios com carga humanitária não têm conseguido atracar.
O Iémen torna-se o quarto país a ter o mais alto grau de emergência humanitária actualmente, depois do Iraque, Síria e Sudão do Sul.

A ajudar algum país será um destes 4.
Entre ajudar uma familia que está literalmente em risco de morrer (de fome, de doença, por não ter como fugir da perseguição do estado islamico) como na siria ou ajudar a grécia a reabrir a sua tv publica e a subir o salário minimo para 750 alguns escolhem ajudar a grecia a fazer essas necessidades extremas. São escolhas, mas derivadas do fanatismo ideologico ou da proximidade provocada pelo relevo noticioso, não pela relevancia humanitária, desse ponto de vista essa escolha é uma perfeita aberração.

Última edição:
Mas o Iemen é lá longe não sei aonde, e são escuros de pele e feios, os gregos são europeus e tão lindos, coitados, vamos ajudá-los vamos que se fosse ao contrário eles também nos ajudavam a nós.

:rolleyes::sh)[8b]

Mas o Iemen é lá longe não sei aonde, e são escuros de pele e feios, os gregos são europeus e tão lindos, coitados, vamos ajudá-los vamos que se fosse ao contrário eles também nos ajudavam a nós.

Os gregos deram-nos o seu maior segredo, o Oikos, os do Iemen não nos deram nada. :sh)

Como ajudaram na nossa entrada para a CEE em 1986?

Cá por mim podiam ser invadidos pelos turcos que estou me nas tintas para o que acontece aos gregos.

Cada um deita se na cama que faz.

Mas de facto é ridículo este tipo de iniciativas para ajudar um bando de malandros e aldrabões como os gregos.

Alto lá...
È bom não esquecer que muito da nossa civilização deve-se aos gregos,e fazem parte da mesma família dos nossos ancestrais.
Convém também lembrar que os gregos lutaram pela a Europa aquando as invasões persas,entre ou outras vindas do Oriente.

Posto isso acho ridículo, ajudarem os gregos quando nem eles querem ser ajudados.

Não é que vocês não tenham razão.......mas...também não somos um país propriamente exemplar e até temos telhados de vidro.

Sim, bem sei que somos bem diferentes da Grécia....mas...vocês percebem...

Voltar
Superior