Raistaparta
Well-known member
Se cada português me doasse um cêntimo (sim, €0,01!) eu pagava a minha casa. Isso é que era!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os Portugueses já contribuiram com o Louçã.
Estás disposto a doar entre €20 e €200?
Não te vou dizer valores, até porque sinalizei o anonimato, mas a minha parte está feita... É a tua vez!
Hide my name on the campaign page.(If checked, only the campaigner will see your name. You will have more options to adjust your contribution's visibility after you make your contribution.)
As Nações Unidas declararam «Emergência Nível 3» para o Iémen, o que representa o mais alto nível para crise humanitária. A medida é válida por um período de seis meses, e será revista em Setembro.Desde a escalada da violência no país, em Março, mais de 2,8 mil pessoas foram mortas e 13 mil ficaram feridas. Ainda segundo o Gabinete da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários, Ocha, mais de um milhão de pessoas foram deslocadas das suas casas.
Mais de 21 milhões de pessoas, o que representa mais de 80% da população do Iémen, precisam agora de algum tipo de assistência humanitária.
Cerca de 13 milhões enfrentam uma crise de segurança alimentar e 9,4 milhões tiveram o acesso à água cortado ou gravemente prejudicado. Tal aumenta o risco de surtos de doenças transmitidas pela água, incluindo a cólera.
Segundo o Ocha, há relatos de casos de dengue e malária no sul do país e em áreas que fazem fronteira com a Arábia Saudita.
O sistema de saúde está em situação de iminente colapso, com o encerramento de pelo menos 160 instalações médicas devido à insegurança, da falta de combustível e de outros itens fundamentais.
A Organização Mundial da Saúde, OMS, relata um alto risco de surto de poliomelite. O Iémen tem mantido em estatuto de livre da doença desde 2006.
Agências humanitárias estão aumentando as suas operações e a ONU e outras instituições levaram ajuda a cerca de 4,4 milhões de pessoas desde a escalada do conflito.
Actualmente, este número representa apenas uma parte das pessoas que precisam. O acesso às populações atingidas permanece um grande desafio.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e os coordenadores humanitários, Amer Daoudi e Johannes Van Der Klaauw, pediram um cessar-fogo urgente para acabar com o sofrimento de milhões de pessoas.
Segundo o Ocha, «intensos combates» continuam em Áden. O Gabinete da ONU afirma que os serviços sociais na cidade estão «à beira do colapso» e que a população total de mais de 800 mil pessoas necessita de ajuda urgente.
As importações comerciais de alimentos, medicamentos e combustíveis estão virtualmente paralisadas.
O maior porto do país, Áden, está inacessível devido à insegurança e os navios com carga humanitária não têm conseguido atracar.
O Iémen torna-se o quarto país a ter o mais alto grau de emergência humanitária actualmente, depois do Iraque, Síria e Sudão do Sul.
Mas o Iemen é lá longe não sei aonde, e são escuros de pele e feios, os gregos são europeus e tão lindos, coitados, vamos ajudá-los vamos que se fosse ao contrário eles também nos ajudavam a nós.
:sh)[8b]
Como ajudaram na nossa entrada para a CEE em 1986?Mas o Iemen é lá longe não sei aonde, e são escuros de pele e feios, os gregos são europeus e tão lindos, coitados, vamos ajudá-los vamos que se fosse ao contrário eles também nos ajudavam a nós.
:sh)[8b]