[Economia] Quem faz o quê e para quem - Marcas brancas/private label

é tudo 100% igual
ou PODERÁ ser tudo 100% igual ?

algum exemplo concreto que possa partilhar ?
Sim, sei se um exemplo de um sumo, em q apenas mudava a calibre da fruta, nota q não mudava o brix, apenas o calibre.

Não vou obviamente especificar a marca pq tive conhecimento disso em contexto profissional e não seria correto.

E tu em vez de responderes às perguntas, só sabes insultar e fazer e ataques pessoais.

Explica lá porque é que na Alemanha não há cadeias de supermercados estrangeiras.​ Explica-me por favor. Sou todo ouvidos. Gostava mesmo de saber. Perguntei a esses alemães e o que me responderam foi o que os supermercados deles são melhores. É isto. Uma resposta que é apenas chauvinismo e fanatismo puro.

Gostava mesmo de saber a tua opinião já que és parcialmente alemão.​

Porque não conseguem: o mercado é muito agressivo e não justifica que ninguem vá arriscar.

Porque não conseguem: o mercado é muito agressivo e não justifica que ninguem vá arriscar.

Ok é uma hipótese plausível.

Eu acho o PD poderia tentar introduzir a sua cadeia de supermercados Biedronka ns Alemanha. Já tem toda a logística montada na Polónia e poderia começar por cidades perto da fronteira com a Polónia e até mesmo em Berlim que não fica muito longe da Polónia.

Para se ter noção a Biedronka na Polónia é maior do que o Lidl.

Tal como o Mercadona começou em Portugal.

Sim, sei se um exemplo de um sumo, em q apenas mudava a calibre da fruta, nota q não mudava o brix, apenas o calibre.

Não vou obviamente especificar a marca pq tive conhecimento disso em contexto profissional e não seria correto.

Pois ...devem ser identicos a estes

filedata/fetch?filedataid=193698
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Ok é uma hipótese plausível.

Eu acho o PD poderia tentar introduzir a sua cadeia de supermercados Biedronka ns Alemanha. Já tem toda a logística montada na Polónia e poderia começar por cidades perto da fronteira com a Polónia e até mesmo em Berlim que não fica muito longe da Polónia.

Para se ter noção a Biedronka na Polónia é maior do que o Lidl.

Tal como o Mercadona começou em Portugal.

O problema é que esse segmento já é dominado pelo Lidl e Aldi. Tenho dúvidas que ainda exista espaço para a "joaninha".

O problema é que esse segmento já é dominado pelo Lidl e Aldi. Tenho dúvidas que ainda exista espaço para a "joaninha".

Haver há mas não sei se os alemães estariam dispostos a comprar em supermercados estrangeiros.

Em Portugal que é um mercado muito mais pequeno há supermercados por todo o lado.

Haver há mas não sei se os alemães estariam dispostos a comprar em supermercados estrangeiros.

Em Portugal que é um mercado muito mais pequeno há supermercados por todo o lado.

Fui à IA perguntar quais os países europeus com mais supermercados por km2 e por habitante.

Gemini:
Por habitante:
- Noruega
- Dinamarca
- Suécia

Por km2:
- Países Baixos
- Bélgica
- Alemanha

Curioso que, apesar da quantidade absurda que existe em algumas cidades, ainda continuamos longe do top.[:D]

Fui à IA perguntar quais os países europeus com mais supermercados por km2 e por habitante.

Gemini:
Por habitante:
- Noruega
- Dinamarca
- Suécia

Por km2:
- Países Baixos
- Bélgica
- Alemanha

Curioso que, apesar da quantidade absurda que existe em algumas cidades, ainda continuamos longe do top.[:D]

Os dados por km2 não são muito bons indicadores porque depende da densidade populacional, os dados de supermercados per capita fazem mais sentido. Embora o ideal seria a quantidade de área (m2) de supermercados por habitante porque há países onde os hipermercados (que estão incluídos nos supermacados) são mais populares do que noutros.

Encontrei estes dados que me parecem fiáveis:

Screenshot-2026-07-18-071228.png

https://www.foodsystemsdashboard.or...ties/supermarkets-per-100000-population/table

Na Alemanha há claramente espaço mais para mais supermercados.

Voltar
Superior