Queda de granizo destrói centenas de carros

A Carglass já deve ter stock reforçado [:D]

Tinha dado jeito este extra:

42819077944_d972c583ff_b.jpg

Porra que dores ver o carro ficar nesse estado...

Eu diria que os vidros é o menos, mau é a chapa que não se deve safar um painel que seja de tamanhas amolgadelas :sh)

Vi ao almoço nas noticias e nem queria acreditar, o clima mundial está completamente descompensado!!
Os gajos da carglass e dos "martelinhos" lá da zona não vão ter mãos a medir nos próximos dias.

Vi ao almoço nas noticias e nem queria acreditar, o clima mundial está completamente descompensado!!
Os gajos da carglass e dos "martelinhos" lá da zona não vão ter mãos a medir nos próximos dias.

Isso é das coisas que mais me preocupa na actualidade. Agora é rara a semana que não há um intempérie.

Vai fazer 28 anos. Em Agosto de 1993 assisti a algo parecido. "Pedras" de granizo, algumas com o tamanho de ovos de galinha e maiores, partiram vidros, telhas, fizeram mossas em todos os carros que estavam expostos.
Vi um renault 4l em que convexidade que existe no canto traseiro do tejadilho, ficou transformada numa concavidade. Imaginem a energia daquela pedrada.
Só tive tempo de me abrigar e fiquei a ver o meu carro a ser amassado.
Onde isto aconteceu? Na Noruega? Na Alemanha? Nos pirinéus? Não! No Alentejo.
A diferença é que não havia internet, nem câmeras por todo o lado.

Vai fazer 28 anos. Em Agosto de 1993 assisti a algo parecido. "Pedras" de granizo, algumas com o tamanho de ovos de galinha e maiores, partiram vidros, telhas, fizeram mossas em todos os carros que estavam expostos.
Vi um renault 4l em que convexidade que existe no canto traseiro do tejadilho, ficou transformada numa concavidade. Imaginem a energia daquela pedrada.
Só tive tempo de me abrigar e fiquei a ver o meu carro a ser amassado.
Onde isto aconteceu? Na Noruega? Na Alemanha? Nos pirinéus? Não! No Alentejo.
A diferença é que não havia internet, nem câmeras por todo o lado.

O cerne da questão não é este episódio visto de um modo isolado, mas sim o conjunto de episódios que temos assistido nas últimas semanas.

O cerne da questão não é este episódio visto de um modo isolado, mas sim o conjunto de episódios que temos assistido nas últimas semanas.

Não sou tão pessimista, a nossa perceção depende muito dos média. Claro que existem alterações, mas se os média quiserem, podem ser piores que as testemunhas de Jeová a anunciar catástrofes que preanunciam o fim do mundo.
Aposto que não há semana nenhuma em que não aconteça um fenómeno extremo em qualquer parte do mundo. A sua visibilidade depende apenas se há ou não outras noticias disponíveis mais apelativas.

Não sou tão pessimista, a nossa perceção depende muito dos média. Claro que existem alterações, mas se os média quiserem, podem ser piores que as testemunhas de Jeová a anunciar catástrofes que preanunciam o fim do mundo.
Aposto que não há semana nenhuma em que não aconteça um fenómeno extremo em qualquer parte do mundo. A sua visibilidade depende apenas se há ou não outras noticias disponíveis mais apelativas.

Percebo o que dizes (e tens razão), mas os media não inventam imagens que mostram o degelo das calotas polares, ou o aumento da temperatura global. O que se tem passado é só o Planeta a equilibrar "as contas". Veremos a que custo nas próximas décadas.

Voltar
Superior