Que TT comprar Terrano ou Suzuki GV?

CaparicaMar

New member
Boas a toda a gente por aqui. Até hoje tem sido interessante ler muitos tópicos, mas finalmente acho que vou ter uns dinheiritos para adquirir a minha máquina.
Bem como é o meu primeiro post, identifico-me:
Tenho 44 e sou da Costa da Caparica, e totalmente novato nestas coisas do TT.
Venho pedir a ajuda para a aquisição de um todo-o-terreno.
Os meu interesses não é propriamente muita lama e artilhar a máquina mas sobretudo permitir-me o acesso a certos locais pois sou aficionado também da FOTOGRAFIA ANIMAL. Para isso tenho de poder passar por caminhos com areias e sulcos.
Os meus gostos vão mais para os Nissan Terrano II ou para o Grand Vitara embora o GV tenha a vantagem dos consumos e das portagens.
O meu medo são os motores.
Quanto a verbas não poderei ir a muito mais de 8000€
Alguém pode dar uma ajuda?
Obrigado

Então vais ter medo em todos os motores.
Não há motores fiaveis, tudo vai depender da vida que levaram, da manutenção e principalmente da sorte.

Por 8000€ já compras muita coisa.

Tambem depende do tamanho que queres, se é para muita ou pouca gente, se é para deslocações longas ou curtas, etc...

Então vais ter medo em todos os motores.
Não há motores fiaveis, tudo vai depender da vida que levaram, da manutenção e principalmente da sorte.

Por 8000€ já compras muita coisa.

Tambem depende do tamanho que queres, se é para muita ou pouca gente, se é para deslocações longas ou curtas, etc...
Pois, compreendo, é difícil de prever numa máquina em segunda mão.
Em princípio, vai ser para mim e para esposa, eventualmente mais um ou dois.
Essencialmente quero andar bastante com ele e ir fotografar muito locais que me estavam interditos pelo terreno.
Não queria uma coisa muito grande de facto por isso a minha inclinação para o Suzuki GV --- Pajero 2.5 --- TerranoII 3p.
Em termos teóricos qual seria a melhor o ponto de equilíbrio entre os consumos e fiabilidade do motor
Desde já obrigado pela ajuda

Obrigado pela dica.
Esse ponto dos mais recentes tem razão de ser.
Eventualmente vou para um Suzuki Grand Vitara.
A opção que apresentou até está nos meus favoritos.
Apenas me disseram para ter cuidado com as versões posteriores a 2002 pois já têm o motor HDI da Peujeot. Será que é de arriscar ou mais vale a pena o motor Mazda, embora em versões mais antigas?
O Seu Vitara tem motor Peujeot ou mazda? Tem tido boa manutenção/reparações após a compra?
A que deve dar mais atenção quando o for ver? Livro de revisões?

Obrigado pela ajuda

Nos 3 indicados é complicado.

Exemplo, por 8000€ consegues um GV bem mais recente do que um Pajero e/ou Terrano.

Entre o Pajero e o Terrano, iria para um Pajero, mas isto são gostos particulares.

No meu caso, quando escolhi, optei pelo jipe mais recente que conseguia comprar, pelo que fiquei com um Vitara.

Exemplo:
http://coimbracity.olx.pt/suzuki-grand-vitara-xl-7-2-0-hdi-7-lugares-iid-272006366

O Vitara que comprei é a versão antiga.
Embora seja de 1999.

É o motor 1.9TD da Peugeot, similar ao que equipa os 306/Xantias, mas apenas com 75cv.
É um motor leeeeeeeeeeento. [:D]

É um carro do dia a dia com muitas viagens em TT.

Ainda só lhe diz 10000Km (comprei com 106000Km).
Estou a ter agora os primeiros problemas, mas com os tubos de água.
Com a idade que tem e todas as vibrações que ele agora sofre no TT, estão a ceder.

Tirando isso estou mais do que contente. (Estando ciente que estou a comprar o Fiat Uno dos "jipes").

Os motores HDi tem provas dadas no mercado, mas como disse antes, é tudo uma questão de sorte.

Nessa versão em especial não sei o que procurar.
Mas o mesmo que procuras noutro, suponho eu.

Levanta tapetes para procurar humidades, tanto á frente como na mala.
Atenção aos recantos, procura ferrugem.
No motor, procura por sitios babados de oleo.

E principalmente dá uma volta com o carro.
Testa tudo o que for eletrico, testa a tracção ás quatro, etc...

Voltar
Superior