citação:
Originalmente colocada por neoxic
citação:
Originalmente colocada por Mad Dragon
Pois é, fui ver hoje a minha nota a matemática e não consegui passar...

Neste momento e para continuar a minha vida quero tirar um curso, esteja ele ligado aos automóveis ou não.
Sim, o dinheiro é muito importante.
Que cursos acham que têm saída e que se ganhem o suficiente para viver confortavelmente?
Estou novamente perdido...

Eu respondo-se simplesmente que nenhum curso dá dinheiro...
Faz assim: escreve num papel 3 possiveis carreiras que queiras seguir. Em seguida planeia cada uma delas da seguinte maneira:
1-Curso que devo fazer
2-Pessoas que me podem ajudar nesta carreira -> muito importante
3-entraves conhecidos à partida
Depois vais ficar com um panorama das tuas opções que te vai ajudar a decidir.
Esquece completamente o dinheiro. O dinheiro é um entrave na vida de muitas pessoas que em vez de penssaram em objectivos de vida pensam em dinheiro e dedicam-se a tarefas que rendem dinheiro e não desenvolvem a carreira.
O ponto 2 é o mais importante. Procura saber nomes de pessoas que conheces e sobretudo de pessoas que não conheces. Por exmplo o gerente de uma grande oficina... Depois tenta entrar em contacto com elas. Não tenhas vergonha de bater às portas e pedir ajuda.
Tenho um conhecido de infância que tinha apenas o 2º ano do ciclo e vivia numa aldeia perdida no interior. A certa altura decidiu que queria trabalhar com mecânico na BMW, com 16 anos rumou para lisboa ( não conhecia ninguém mesmo) e foi a uma oficina da BMW pedir trabalho.
Entrou como aprendiz. Neste momento é chefe de uma equipa e é constantemente abordado para ir trabalhar para outros lados...
Era de facto uma pessoa simples de muito poucas posses e consegui vencer na vida!