Que curso escolher? (HELP...)

citação:Originalmente colocada por Texugo

Vai ao Cepra, é 1 conselho de amigo, se soube-se o que sei hoje tinha ido la tirar 1 curso.

Eu também queria, mas os cursos de mecatronica só para depois de abril do proximo ano...
Claro que existe a mecânica, mas não deve ser tão conceituada como a mecatrónica.

citação:Originalmente colocada por air

Eu acho que hoje em dia sem um curso superior começa a ser dificil viver-se bem. A vida está muito cara, já há muita gente formada.. Quanto a cursos a tirar agora não sei, mas continuar a estudar à noite acho fundamental.

Tenho tenções de estudar à noite.;)

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Pois é, fui ver hoje a minha nota a matemática e não consegui passar...:(
Neste momento e para continuar a minha vida quero tirar um curso, esteja ele ligado aos automóveis ou não.
Sim, o dinheiro é muito importante.
Que cursos acham que têm saída e que se ganhem o suficiente para viver confortavelmente?

Estou novamente perdido...:(:(
já não vais para o isep?:(
tenta ser mediador de seguros,ou faz um curso de mecanica e vais fazer estagio para uma boa marca e depois podes ficar lá.;)

Infelizmente já não vou para o ISEP...
Mediador de seguros tem futuro? É facil arranjar emprego?
O curso de mecânica também estou a ver, mas acho que não deve dar para viver confortavelmente, daí estar a perguntar outros cursos fora do ramo da mecânica e automovel.
não dá porque infelizmente não tens o 12 ano!:(

:(

Neste momento e para continuar a minha vida quero tirar um curso, esteja ele ligado aos automóveis ou não.
Que cursos acham que têm saída e que se ganhem o suficiente para viver confortavelmente?

Eu respondo-se simplesmente que nenhum curso dá dinheiro...
Faz assim: escreve num papel 3 possiveis carreiras que queiras seguir. Em seguida planeia cada uma delas da seguinte maneira:

1-Curso que devo fazer
2-Pessoas que me podem ajudar nesta carreira -> muito importante
3-entraves conhecidos à partida

Depois vais ficar com um panorama das tuas opções que te vai ajudar a decidir.
Esquece completamente o dinheiro. O dinheiro é um entrave na vida de muitas pessoas que em vez de penssaram em objectivos de vida pensam em dinheiro e dedicam-se a tarefas que rendem dinheiro e não desenvolvem a carreira.

O ponto 2 é o mais importante. Procura saber nomes de pessoas que conheces e sobretudo de pessoas que não conheces. Por exmplo o gerente de uma grande oficina... Depois tenta entrar em contacto com elas. Não tenhas vergonha de bater às portas e pedir ajuda.

Tenho um conhecido de infância que tinha apenas o 2º ano do ciclo e vivia numa aldeia perdida no interior. A certa altura decidiu que queria trabalhar com mecânico na BMW, com 16 anos rumou para lisboa ( não conhecia ninguém mesmo) e foi a uma oficina da BMW pedir trabalho.
Entrou como aprendiz. Neste momento é chefe de uma equipa e é constantemente abordado para ir trabalhar para outros lados...

Era de facto uma pessoa simples de muito poucas posses e consegui vencer na vida!

Neoxic sabes que há pessoas com muito talento e que com isso conseguem muito na vida. Mas acho que é a excepção em vez da regra. Mas concordo plenamente contigo. É rara a pessoa que ganha muito dinheiro sem tar a fazer aquilo que gosta. Muito dinheiro ganha-se em todas as profissões, é preciso é ser-se bom!

citação:Originalmente colocada por Vortice

Mad Dragon, desculpa insistir, não te conheço de lado nenhum mas sinceramente acho-me na obrigação de te dizer isto. Tira o curso no CEPRA, e arranja emprego, e ao mesmo tempo faz matemática e física a estudar em regime nocturno. Eu sei que é difícil mas tens de pensar na tua vida a longo prazo, porque sabes que um dia arrependeste de não teres feito isso.

Eu sei que sou chato! [8)]:D

:D
Vórtice, eu ainda não tirei defenitivamente da cabeça a E. Mecãnica!:)
Mas pelo menos para já não dá.
O CEPRA parece-me bem realmente. Depois de tirado o curso, onde poderei vir a trabalhar?;)
Mad_Dragon, faz o que eu te disse! Acho que é a melhor opção que tens! O tipo de trabalho que consegues com um curso do CEPRA é provavelmente numa oficina automóvel ou por aí, algumas até bastante conceituadas pelo que tenho visto. Mas não te iludas, não vais ganhar dinheiro por aí fora. Por isso é que é importante que depois sigas um curso superior ligado a isso (eng. mecânica ou automóvel). Assim começas a ficar com um bom currículo. E se fores bom naquilo que fazes, muito melhor.

Vai ao Cepra, é 1 conselho de amigo, se soube-se o que sei hoje tinha ido la tirar 1 curso.

Eu também queria, mas os cursos de mecatronica só para depois de abril do proximo ano...
Claro que existe a mecânica, mas não deve ser tão conceituada como a mecatrónica.
Tira o de mecânica. Se seguires o meu conselho isso não vai ser a tua formação definitiva, mais vale tirar agora o curso de mecânica, fazeres o 12º à noite e depois para o ano concorres para o ensino superior para eng. mecânica.

Atenção que pelo que no CEPRA o próximo curso de mecatrónica pode começar muito depois de Abril, podem passar vários meses até que comece o próximo curso de mecatrónica.

citação:Originalmente colocada por neoxic

Eu respondo-se simplesmente que nenhum curso dá dinheiro...
Faz assim: escreve num papel 3 possiveis carreiras que queiras seguir. Em seguida planeia cada uma delas da seguinte maneira:

1-Curso que devo fazer
2-Pessoas que me podem ajudar nesta carreira -> muito importante
3-entraves conhecidos à partida

Depois vais ficar com um panorama das tuas opções que te vai ajudar a decidir.
Esquece completamente o dinheiro. O dinheiro é um entrave na vida de muitas pessoas que em vez de penssaram em objectivos de vida pensam em dinheiro e dedicam-se a tarefas que rendem dinheiro e não desenvolvem a carreira.

O ponto 2 é o mais importante. Procura saber nomes de pessoas que conheces e sobretudo de pessoas que não conheces. Por exmplo o gerente de uma grande oficina... Depois tenta entrar em contacto com elas. Não tenhas vergonha de bater às portas e pedir ajuda.

Tenho um conhecido de infância que tinha apenas o 2º ano do ciclo e vivia numa aldeia perdida no interior. A certa altura decidiu que queria trabalhar com mecânico na BMW, com 16 anos rumou para lisboa ( não conhecia ninguém mesmo) e foi a uma oficina da BMW pedir trabalho.
Entrou como aprendiz. Neste momento é chefe de uma equipa e é constantemente abordado para ir trabalhar para outros lados...

Era de facto uma pessoa simples de muito poucas posses e consegui vencer na vida!

É um excelente conselho, mas tenho pena de não conhecer ninguém...
Á partida irei mesmo para o Cepra e depois para o ano concorro novamente.;)

Mad Dragon, desculpa insistir, não te conheço de lado nenhum mas sinceramente acho-me na obrigação de te dizer isto. Tira o curso no CEPRA, e arranja emprego, e ao mesmo tempo faz matemática e física a estudar em regime nocturno. Eu sei que é difícil mas tens de pensar na tua vida a longo prazo, porque sabes que um dia arrependeste de não teres feito isso.

Eu sei que sou chato! [8)]:D

:D
Vórtice, eu ainda não tirei defenitivamente da cabeça a E. Mecãnica!:)
Mas pelo menos para já não dá.
O CEPRA parece-me bem realmente. Depois de tirado o curso, onde poderei vir a trabalhar?;)
Mad_Dragon, faz o que eu te disse! Acho que é a melhor opção que tens! O tipo de trabalho que consegues com um curso do CEPRA é provavelmente numa oficina automóvel ou por aí, algumas até bastante conceituadas pelo que tenho visto. Mas não te iludas, não vais ganhar dinheiro por aí fora. Por isso é que é importante que depois sigas um curso superior ligado a isso (eng. mecânica ou automóvel). Assim começas a ficar com um bom currículo. E se fores bom naquilo que fazes, muito melhor.

Tira o de mecânica. Se seguires o meu conselho isso não vai ser a tua formação definitiva, mais vale tirar agora o curso de mecânica, fazeres o 12º à noite e depois para o ano concorres para o ensino superior para eng. mecânica.

Atenção que pelo que no CEPRA o próximo curso de mecatrónica pode começar muito depois de Abril, podem passar vários meses até que comece o próximo curso de mecatrónica.

Exato, já estive a ver que a mecatrónica é só para Abril. resta-me a mecãnica, mas é de nivel II...
Não é uma regressão?

Exato, já estive a ver que a mecatrónica é só para Abril. resta-me a mecãnica, mas é de nivel II...
Não é uma regressão?
Tenho ideia que é de nível III. O curso de mecânica é de 1480 horas, e segundo eles dizem no site, são 1200 horas para os de nível II e 1500 horas para os de nível III. Por isso não me parece que seja uma regressão.

Texugo, dizes isso por alguma razão em especial?

Já não é a primeira pessoa que vejo a fazer aquela afirmação.:)
É bom sinal.

Mad_Dragon, depois de fazeres a inscrição no CEPRA não te importavas de dizer como foi, em que consiste, o que é necessário, se os cursos têm muita gente ou não, etc.? Pode ser que qualquer dia também resolva tirar um curso desses, e essa informação dá sempre jeito.

Cá estou eu de novo caros forunistas!:)
Depois de muito pensar e repensar decidi que, além de continuar a estudar à noite, vou tirar um curso de Mecatrónica no CEPRA.
[8D]
Mas este curso só começa em Abril.:(
Até lá, vou tentar trabalhar em algo para ganhar umas coroas.
O que é que me aconselham? Onde poderei arranjar trabalho? Já agora, se tiverem conhecimento de algo agradecia que me dissessem.;)
Grato a todos.

Abraço.;)

Mad_Dragon, o curso de mecatrónica que está a decorrer é que acaba em Abril, não assumas que o próximo começa mesmo logo a seguir. Podem até passar vários meses até que comece outro curso de mecatrónica na delegação do CEPRA no Porto. Por isso pensa bem se não queres antes optar pelo de mecânica automóvel.

Cumps

Voltar
Superior