Quantos Filhos tens?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Quantos Filhos tens?

• 0

Votos: 74 48,7%
  • 1

Votos: 43 28,3%
  • 2

Votos: 27 17,8%
  • 3 ou mais

Votos: 8 5,3%

• Total de eleitores
    152
  • Sondagem encerrada .
Ainda não tenho nenhum, mas este ano, em final de Novembro/ inicio de Dezembro vou ter 2!
Um menino e uma menina.
Depois destes 2, não conto ter mais nenhum.

na terceira vai de produtos do Continente (mas acho que a minha mulher não deixa :sh))

Isso tentei eu no 2º.... Nem pensar.

Foi pior que o primeiro. Para o cuzinho foi um creme da Roche Posay que custava 25€ a bisnaga. Arrota.

Por maior o meu esforço a tentar explicar a "cena" do óxido de zinco: nada.[:D]

Falando do creme para o rabinho, todos são à base de óxido de zinco só variando os excipientes, fragrâncias que são os que podem provocar alergia.

O velhinho Halibut do supermercado faz o mesmo efeito que os outros Uriage e Mustela "especiais de corrida" por um fracção do preço.

Sei que é difícil explicar esse conceito básico de química às mães que não suportam a ideia de comprar cremes no hipermercado para o bébé.[:D]

Bem, quanto aos cremes e marcas, tenho a dizer o seguinte...

Para os primeiros seis meses, realmente não é aconselhável Mustela. Para o meu, não usei. Depois disso, começou a usar mustela sem problema. Mas também avisei logo para não oferecerem nada da Mustela logo no ínicio. Quanto aos cremes para o rabinho, Halibut fluído foi o que sempre usei e não tive problemas nenhuns. Convém, aliás, não usar óxido de zinco por hábito, para a pele não criar resistência. Em caso de problema, aí sim, optar pelo óxido de zinco. E quanto a marcas, Avene, Uriage, D'aveia, etc, são aconselháveis sim, sobretudo pelos efeitos calmantes da pele, aliados ao óxido de zinco. O meu filho nunca teve grandes problemas por estar assado, mas se vissem o vosso filho chorar de dores só por trocar uma fralda, não experimentavam tudo e mais alguma coisa? [;)]

Por aqui, on-topic, filhos só um, rapaz, mas desejando um segundo rebento.

Bem, quanto aos cremes e marcas, tenho a dizer o seguinte...

Para os primeiros seis meses, realmente não é aconselhável Mustela. Para o meu, não usei. Depois disso, começou a usar mustela sem problema. Mas também avisei logo para não oferecerem nada da Mustela logo no ínicio. Quanto aos cremes para o rabinho, Halibut fluído foi o que sempre usei e não tive problemas nenhuns. Convém, aliás, não usar óxido de zinco por hábito, para a pele não criar resistência. Em caso de problema, aí sim, optar pelo óxido de zinco. E quanto a marcas, Avene, Uriage, D'aveia, etc, são aconselháveis sim, sobretudo pelos efeitos calmantes da pele, aliados ao óxido de zinco. O meu filho nunca teve grandes problemas por estar assado, mas se vissem o vosso filho chorar de dores só por trocar uma fralda, não experimentavam tudo e mais alguma coisa? [;)]

Por aqui, on-topic, filhos só um, rapaz, mas desejando um segundo rebento.

O próprio halibute é óxido de zinco... Nunca te livras dele.

O que é melhor para evitar assaduras nos bébés mais pequenos é passar o rabinho com água morna ( em vez dos toalhetes) sempre que faz cóco e secar suavemente. Mas isso dá um trabalho tremendo.[:D]

Os toalhetes de bébé são o principal culpado das assaduras e não propriamente o creme X ou Y.

O próprio halibute é óxido de zinco... Nunca te livras dele.

O que é melhor para evitar assaduras nos bébés mais pequenos é passar o rabinho com água morna ( em vez dos toalhetes) sempre que faz cóco e secar suavemente. Mas isso dá um trabalho tremendo.[:D]

Os toalhetes de bébé são o principal culpado das assaduras e não propriamente o creme X ou Y.

Não, por acaso até nem dá, e poupa-se imenso.
Com o meu filho, e contra muitos "bons conselhos", o que eu fiz foi, até ele ganhar mais resistência na pele (mais ou menos os seis meses), porque estava em casa com ele e também porque é mais barato... comprava compressas não-esterilizadas, tinha um doseador onde punha água, e lá vai disto! quando vazia cócó, lá ia de água morna. E raramente punha creme (com ou sem óxido de zinco) porque desta forma o rabinho não se habitua mesmo). Resultado: só ficava um pouco mais assado quando estava para nascer algum dente, porque de resto acho que nunca teve grandes problemas. Para sair fazia o mesmo. Tinha um doseador mais pequeno, compressas e voilá!

Ah! e o fluído da halibut acho que não tem óxido de zinco, só a pomada.

Já se começou a preparar psicologicamente para emprestar o seu carro ao seu filho adolescente desejoso de se mostrar mais audaz que os demais????[:)]

Ui nem me digas nada [:D]
Eu às vezes já dou umas voltitas com ele ao fim de semana num parque fechado e ele não conduz mal... Mas estou ao lado, e se for preciso puxo do travão de mão ou controlo com as mãos.
Daqui por um ano já estou a ver a cena: oh pai, por acaso precisas do carro sexta-feira? [:D]
Mas não pensemos em coisas preocupantes, ainda falta um ano! [:rolleyes:]

Ui nem me digas nada [:D]
Eu às vezes já dou umas voltitas com ele ao fim de semana num parque fechado e ele não conduz mal... Mas estou ao lado, e se for preciso puxo do travão de mão ou controlo com as mãos.
Daqui por um ano já estou a ver a cena: oh pai, por acaso precisas do carro sexta-feira? [:D]
Mas não pensemos em coisas preocupantes, ainda falta um ano! [:rolleyes:]

Lembraste-me a primeira vez que conduzi depois de tirar a carta. Com o carro do meu pai claro está. [:D] A primeira marcha-atrás cheia de confiança e maldita da árvore que estava escondida na escuridão da noite. [:blush:]

Voltar
Superior