Qualidade de pneus

joaopaiva

New member
Olá a todos

Tenho de trocar os pneus do meu carro, há várias opções e tenho visto vários preços. Encontro o mesmo pneu por 150€ e por 100€ que é uma grande diferença.
Já ouvi falar de pneus de refugo, serão estes os que custam 100€ ou posso comprar confiante de que estou a adquirir um pneu em condições?

Obrigado
Joao Paiva

se aos pneus de refugo te estas a referir pneus que sobraram num canto lá da loja, se estiverem em condições, não existe qualquer problema.

agora se refugo for recalchutado, não se recomenda.

Se falar de marcas, modelos e tamanhos é capaz de ser mais facil ajudar.

A diferença de preços deve-se a politicas comerciais diferentes(para estas muitos factores contribuem ), não existem pneus de refugo , se tiveres dois pneus com a mesma referência são iguais(novos evidenetemente) , os fabricantes tem apertados processos de controlo de qualidade, á minima xatice não saem á rua, mas como é obvio existem pneus com defeito ,e esses as marcas assumem.

Essa história dos pneus de refugo é mais um mito que o português tanto gosta de Inventar para explicar aquilo que o raciocinio e o conhecimento explicam.

Para esses mitos muito contribuem os pseudo-vendedores de pneus usados e afins que muitas vezes recorrem á imaginação para atingir o seu, como grande parte dos seus clientes são ignorantes na matéria , surgem estes factos.

citação:Originalmente colocada por fililipe

se aos pneus de refugo te estas a referir pneus que sobraram num canto lá da loja, se estiverem em condições, não existe qualquer problema.

agora se refugo for recalchutado, não se recomenda.

Se falar de marcas, modelos e tamanhos é capaz de ser mais facil ajudar.

Não se recomenda Porquê?

Uma Boa recauchutagem , com bons processos de selecção serve perfeitamente os seus fins e com qualidade, é obvio que os seus fins são diferentes dos pneus novos.
Nos pesados então ainda detém uma grande quota e com bastante sucesso.

p.s : é recauchutagem , ou reconstrução .

Se é recauchutado, ou reconstruido, nunca pode ser o mesmo pneu como ele menciona... se tem a mesma marca e modelo... tem que ser igual.

Nao indiquei a marca e modelo de pneus porque as diferenças encontram-se em todas as marcas... Os pneus que quero são da medida 205/55 16W e vejo e para o mesmo pneu, diferenças abismais. Vou aqui à oficina da minha rua e pergunto o preço: 170€. Vou a pneubeato online (por exemplo) e vejo para o mesmo pneu 110€. Parece-me que alguem se está a enganar.

Os Bridgestone Potenza RE 720 estão bem cotados, podem ser a escolha.

http://www.adac.de/Tests/Reifentest...tab.asp?ComponentID=75283&SourcePageID=75276#

Abraços

eu não vou em recauchutagens, uma vez com Iveco daily 35-8 que tinha descolou-se uma tela de um e tava carregado... a sorte foi ter rodado duplo, se não com o peso k akilo fazia ia jante e tudo...

citação:Originalmente colocada por Dias
Não se recomenda Porquê?

Uma Boa recauchutagem , com bons processos de selecção serve perfeitamente os seus fins e com qualidade, é obvio que os seus fins são diferentes dos pneus novos.

Em tempos tive uma transportadora (+/- 20 camioes pesados), e todos os recauchutados que usei, sempre me deram problemas.... Mas pronto se calhar fui eu que sempre tive acesso a maus recauchutados, será o caso? Em inverno ainda desenrascavam... mas em verao esquece, duravam no maximo 1 semana, rebentavam ou simplesmente saltava o piso.
Optamos por pneus novos, sempre.

O pneu é a unica ligação que temos com o solo, se estás a pensando em poupar dinheiro escolhe outra maneira porque a tua segurança e de quem contigo viaja depende em muito dos teus pneus. Eu recomendaria o que uso desde sempre Bridgestone. ;)

citação:Originalmente colocada por korr3ia

citação:Originalmente colocada por Dias
Não se recomenda Porquê?

Não, pode não tersido o caso de má recauchutagem , devido ao calore não se dão bem com grandes esforços nem percursos sinuosos, no entanto para transportes nacionais onde a assistência é mais barata, ainda são muito generalizados, sobretudo porque como custam metade do preço de um novo , a mentalidade que vigora diz que ainda compensa.

Em tempos tive uma transportadora (+/- 20 camioes pesados), e todos os recauchutados que usei, sempre me deram problemas.... Mas pronto se calhar fui eu que sempre tive acesso a maus recauchutados, será o caso? Em inverno ainda desenrascavam... mas em verao esquece, duravam no maximo 1 semana, rebentavam ou simplesmente saltava o piso.
Optamos por pneus novos, sempre.

Voltar
Superior