Qual processador escolher?

Mittch

Banido
Finalmente decidi me a fazer um upgrade ao CPU do meu PC. Como os processadores que a minha motherboard suporta ja nao se vendem (socket 478), tive de recorrer ao Ebay.

Neste momento tenho um Pentium 4 a 2.0, e quero mudar para pelo menos um 2.8. Estou a licitar 2 processadores a 2.8, mas algo diferentes. Um tem o fsb a 800 Mhz e 512k de cache, e o outro tem FSB a 533Mhz e 1 Mb de cache.

Qual deste dois me aconselham?

Já agora, há algum sitio onde se possa ver um grafico do desempenho dos processadores, para eu ter uma ideia mais geral de quais as melhorias que irei ter?

Desde já agradecido pela vossa ajuda.

Sem dúvida o processador com FSB 800Mhz, assim vais ter um processador mais rápido a comunicar com outros componentes, como por exemplo a memória do sistema. :)

A board é uma Asus p4p800 se, por aí estou descansado...

olha, tenho uma board igual a essa, com um processador PIV 2.8 800FSB [;)]

na altura optei por este, pq diziam que era melhor! Não tenho termo de comparação, mas até hoje sempre correu tudo e é extremamente rápido.

PS: mudei-lhe á pouco tempo a massa termica, e a temperatura baixou 5º! [:cool:]

Por 55 euros já com portes, não se pode dizer que tenha sido um mau negocio...

para actualizar tudo, se calhar 500 euros não chegavam ( board, processador, memórias e grafica...)

Com 229€ já compravas

- um core 2 duo 4300 = 169€
- mother board asrock = 60€

Não sei é qual a memoria e Gráfica que tens.
Mas se for ddr e agp dá para aproveitar

Eu, mas isto sou eu que tenho ideias e gostos muito particulares em relação ao meu computador pessoal, não investia mais dinheiro (mesmo os 55€) nessa configuração.

Preferia poupar e quando mudar, mudar para uma configuração actual mais equilibrada e estável entre todos os seus componentes.

Ou seja mudava ao menos o processador, a MB, a memória e muito provavelmente uma gráfica visto que o bus já é PCI-E x16 e não AGP como antigamente.

Mas isso sou eu que compro componentes à escolha, monto o pc e tem de me durar uns bons anos -> fiz agora (terminei espero eu!!! lolol pois tem sido um mais não de gastar) o meu upgrade há pouco tempo

O meu pc já era o mesmo desde 2002 só para teres uma ideia. E corria ainda todos os jogos na boa...alguns já com alguma dificuldade lololol

Quanto ao processador, eu por exemplo nunca gasto muito dinheiro nele...simplesmente comprei um C2D por ser a tecnologia com a maior longevidade...mas comprei o 6300 que era o mais baratinho dentro destes mais de topo (o resto é quase só overclock lolol...se bem que os de topo já têm mais cache e/ou mais cores)

Prezo mais a gráfica e o sistema de discos/memória para a performance por exemplo

É assim, sempre podes fazer um overclock ao processador, eu também andei para mudar o meu processador (Pentium IV 2,4 Ghz), mas como estes processadores já são um pouco ultrapassados face aos existentes Core 2 Duo decidi não gastar mais dinheiro e fazer um overclock...assim tenho neste momento um Pentium IV a funcionar a 3,12 Ghz e gastei 0€.

Tenta fazer isso, com um jeitinho consegues a mesma velocidade do processador que estás a pensar comprar. :)

Para fazer overclock não é só jeitinho, convem saber o que se faz e como se faz para depois não acontecerem "azares".

cumps

Voltar
Superior