Qual escolher .. ?

budapeste

New member
Amigos, sou novo aqui no fórum, coisa de dias. Gosto bastante das aventuras fora de estrada, vou a vários passeios mas em jipes de amigos e já me estou a fartar de ser o pendura em vez de ir atrás do volante lol . Como é o normal, nos passeios só se falam dos jipes, a minha dúvida é qual escolher .. :/ . Tenho em mente o Toyota KZJ 90, Toyota VX 70, Pagero 2800 e o Land Rover Discovery, sei que o disco é o mais acessível em termos de preço e em termos de tudo como me tem falado, que é muito confortável que é das coisas que mais quero num jipe, senao escolheria o Defender. Agora entre estes, o que me tem a dizer dos modelos ? Agradecia bastante a quem me puder ajudar um pouco : )
(também gosto um pouco do Range Rover 300tdi, será melhor esse ou o Disco com o mesmo motor?)

Cumprimentos, RaulRibeiro.
user_online.gif

[;)] Boas,

Como facilmente percebes, a escolha depende mesmo de ti e do que pretendes... [;)]

Qualquer opinião será mto subjectiva e dependerá do critério de cada 1.
Qalquer 1 será uma boa escolha sendo provavelmente melhor procurares 1 que te agrade, porque, de modo geral, qq 1 conseguirá fazer o mesmo...

Pois, eu sei que depende só de mim. Mas estou a olhar mais à imagem dele por fora do que as suas próprias capacidades TT. Exitem muitas diferenças entre o diferencial de eixo rigido (tipo:discovery) e um diferencial tipo triangulo, que tenha braço de suspenção (tipo:pagero) ??

Abraço :)

Eixos rigidos á frente e atrás normalmente são mais resistentes a pneus grandes e adversidades diversas.
Tipicamente tambem são mais faceis de levantar.

Por outro lado tambem são mais desconfortáveis.

Porém uma coisa é certa, escolha o que escolheres, irás ficar satisfeito.
Quer seja um Terios ou um Range Rover...

Não há jipes melhores ou piores, há apenas jipes mais adequados ao tipo de TT que queres vir a fazer.

Queres fazer trial, subir o jipe ou preferes fazer viagens mais longa para descobrir lugares só acessíveis a TT? Ou queres isso tudo?

Vais andar sozinho ou com mais pessoas?

E mais importante de que valores estamos a falar?

Um terios como já aqui foi dito leva-te a Marrocos.. mais para trial não é dos mais adequados.

Um pajero leva-te a Marrocos, mas um discovery leva-te a ti e a mais 3 amigos..

Eu quero um que faça tudo num só, que passe numas trialeiras dos passeios de TT ou saídas com os amigos, que dê tambem para longas viagens, que seja confortável e que tenha um motor fiável nao ultrapassando os 9/10 mil € . Eu tenho em vista o disco, mas tambem gosto do pagero e do Toy, são é muito mais caros e nao sei se vale a pena a diferença. Nao conheço o motor 300 do disco, e nao sei se tem assim tanto ou quase tanto puxo como o do pagero 2.8. mas estou muito caído para o disco .

Abraço e obrigado :)

Não tens um que sirva para tudo.

Um Disco é grande, vai haver sitios que não passa devido ao seu tamanho.
Mais uma vez devido ao seu tamanho fica facilmente em cruzamento de eixos e terá dificuldades em progredir.
Para trialeiras não dá.

Dai o comentário do Bizzaro, primeiro decide o que esperas dele, depois compra o que mais gostares, mas sempre ciente, que compres o que comprares, terás sempre coisas que não farás que se tivesses outro fazias.
(Não sei se me fiz entender!) [:p]

Exemplo:
De todos os jipes que eu poderia comprar, optei por um Vitara. Barato, custos de manutenção aceitáveis e uma fiabilidade assim assim.
Comprei-o simplesmente por ser pequeno, descapotável e "divertido".

Como foi barato não me chateia de andar a risca-lo no meio do monte.

O seu tamanho permite-me andar no monte por sitios que qualquer coisas maior não passava. (E tambem cabe na garagem!)

O ser cabrio no verão é fenomenal, uso o jipe no dia a dia e anda sempre aberto.

No monte, safa-se. Não é nada de extraorinário, mas com pneus, jeito e algum olho, acaba por passar. (E com uns extras á maneira fica fixe!).

Isto aplica-se a todos os jipes, portanto o mais importante é comprares um que REALMENTE gostes. Seja ele qual for, se não for por um lado passa pelo outro! [;)]

Num passeio que fui no ano passado, vi um Ssangyong Musso todo original a fazer coisas que um Defender não quis fazer... Haja vontade...

Não tens um que sirva para tudo.

Um Disco é grande, vai haver sitios que não passa devido ao seu tamanho.
Mais uma vez devido ao seu tamanho fica facilmente em cruzamento de eixos e terá dificuldades em progredir.
Para trialeiras não dá.

Dai o comentário do Bizzaro, primeiro decide o que esperas dele, depois compra o que mais gostares, mas sempre ciente, que compres o que comprares, terás sempre coisas que não farás que se tivesses outro fazias.
(Não sei se me fiz entender!) [:p]

Exemplo:
De todos os jipes que eu poderia comprar, optei por um Vitara. Barato, custos de manutenção aceitáveis e uma fiabilidade assim assim.
Comprei-o simplesmente por ser pequeno, descapotável e "divertido".

Como foi barato não me chateia de andar a risca-lo no meio do monte.

O seu tamanho permite-me andar no monte por sitios que qualquer coisas maior não passava. (E tambem cabe na garagem!)

O ser cabrio no verão é fenomenal, uso o jipe no dia a dia e anda sempre aberto.

No monte, safa-se. Não é nada de extraorinário, mas com pneus, jeito e algum olho, acaba por passar. (E com uns extras á maneira fica fixe!).

Eu tive um Samurai que apesar de te gostado imenso do carro, tem as suas limitações. O UMM que tenho agora também.. tem os seus pontos fortes e os seus pontos fracos.

O discovery é uma boa opção, é espaçoso, confortável, económico (no Mundo dos Jipes o económico é relativo..), há imenso material na concorrência e são relativamente fiáveis.

Além de nao ser confortável, o Defender é o que mais me puxa de momento, ou é esse ou o Toyota KZJ 90. O defender td5 e o Toy 3.0 de 125cv. Se alguém souber pormenores das duas máquinas agradecia que me ajudassem.

Cumprimentos :)

Além de nao ser confortável, o Defender é o que mais me puxa de momento, ou é esse ou o Toyota KZJ 90. O defender td5 e o Toy 3.0 de 125cv. Se alguém souber pormenores das duas máquinas agradecia que me ajudassem.

Cumprimentos :)

Desculpa mas comparar um defender com um kjz90 não tem nada a ver, é como comparares um fiat uno com um toyota avensis. [:D]
Explicando a opinião, o defender é um jipe puro e duro, poucos extras, bastante mais desconfortável, melhor para TT mas menos prático em estrada. Em relação ao kzj90 tens um excelente carro para estrada, mais extras, bastante mais conforto, com boas prestações no monte, no entanto não é um defender, tem mais plásticos, tem menos angulos, é mais limitado, e acredita que é bastante mais caro, se quiseres um jipe para TT mais duro, o defender é opção, se quiseres um jipe que dê para tudo, sem dúvida o toyota é uma excelente solução, mas como em tudo, tem o seu preço.[;)]

Sim, eu sei que são dois jipes incomparáveis em termos de tudo, mas são os dois que eu mais gosto, um TT puro como o Defender, e um mais estradista que é o Toy. Gosto dos dois, só custa é a decisão agora mas penso que para mim o ideal era o Toyota, mais conforto, viagens, mais amigos, etc etc . Mas eu vou indo e vou vendo, quero comprar mas nao tenho pressas, posso comprar amanha como daqui a uns tempos, quero primeiro certezas, tirar dúvidas para o arrependimento nao chegar um dia mais tarde lol lol .

Voltar
Superior