quadriciclos- a hipocrisia...

Eu sei que está no código da estrada. Assim como para os automóveis ligeiros o limite máximo de velocidade em AE é de 120 km/h.

E quantos vês a cumprir o limite de velocidade? Eu não sei, mas garanto-te que são mais os que andam acima dos 120 do que os que andam abaixo disto.

Assim como certos quadriciclos, como os AIXAM, são limitados a 45 km/h, mas basta ires a um mecânico qualquer, mexem em qualquer coisa do motor e o carro passa a andar mais, não muito, mas faz a diferença.

Não tenho nenhum, mas conheço quem tenha e garanto-te que o carro dele não dá só 45 km/h.

Sim dão muito mais que 45km/h, na minha zona tinha 1 q andava na boa a 70km/h, ficou sem carta, anda de "mata-velhos" porque ainda tinha a licença de mota lol

Seria machista de incluír as condutoras tambem? :sh)

Machista porque??quem diz a verdade nao merece castigo..hoje vi uma que ia no seu carrinho com os espelhos encolhidos..espelhos para que? isso serve para que??la veio confirmar a minha teoria elas so vêm em frente devem ter algo assim ao lado dos olhos a tapar.

POR FAVOR CONDUTOR DOMINGUEIROS, AO FIM DE SEMANA TAMBEM HA GENTE QUE TRABALHA!!!!! NAO ANDEM NA ESTRADA A EMPATAR...PASSEIEM DE BICICLETA OU A PÉ QUE É MUITO MELHOR!!!!!!!![8b][8b]

Estar a trabalhar não te dá direito a ser veiculo prioritário.
Isso é uma confusão normal nas nossas estradas que convém esclarecer.

Nao percebi, para discutir a segurança nestes veiculos começava se por discutir a segurança de uma mota. Tambem não têm airbags nem sequer chapa a envolver.

Eu sei que está no código da estrada. Assim como para os automóveis ligeiros o limite máximo de velocidade em AE é de 120 km/h.

E quantos vês a cumprir o limite de velocidade? Eu não sei, mas garanto-te que são mais os que andam acima dos 120 do que os que andam abaixo disto.

Assim como certos quadriciclos, como os AIXAM, são limitados a 45 km/h, mas basta ires a um mecânico qualquer, mexem em qualquer coisa do motor e o carro passa a andar mais, não muito, mas faz a diferença.

Não tenho nenhum, mas conheço quem tenha e garanto-te que o carro dele não dá só 45 km/h.

Sim e depois? Um Veyron também dá 400km/h, vais andar sempre a 400km/h? Se são apanhados acima do limite são multados como todos os outros.

Nao percebi, para discutir a segurança nestes veiculos começava se por discutir a segurança de uma mota. Tambem não têm airbags nem sequer chapa a envolver.

Precisamente, alguma vez se via um carro a ser impedido de circular por não ser tão seguro como um ligeiro moderno? Alguns são tão ou mais seguros que muitos chassos do parque automóvel português e oferecem mais protecção que qualquer motociclo.

Pessoalmente acho este tópico um pouco estúpido.

nas circunstancias que alguns andam por ai sim é hipocrisia, se lhes dessem um pouco mais se segurança e nao os limitassem a 40km/h (partindo do principio que os proprietarios cumprem esse limite) ai sim deixaria de ser hipocrisia. aproveito pa desabafar tambem e esperar que portugal inteiro veja isso: POR FAVOR CONDUTOR DOMINGUEIROS, AO FIM DE SEMANA TAMBEM HA GENTE QUE TRABALHA!!!!! NAO ANDEM NA ESTRADA A EMPATAR...PASSEIEM DE BICICLETA OU A PÉ QUE É MUITO MELHOR!!!!!!!![8b][8b]
Saiu a dobrar o post. Podem apagar este, sff.

Última edição:
nas circunstancias que alguns andam por ai sim é hipocrisia, se lhes dessem um pouco mais se segurança e nao os limitassem a 40km/h (partindo do principio que os proprietarios cumprem esse limite) ai sim deixaria de ser hipocrisia. aproveito pa desabafar tambem e esperar que portugal inteiro veja isso: POR FAVOR CONDUTOR DOMINGUEIROS, AO FIM DE SEMANA TAMBEM HA GENTE QUE TRABALHA!!!!! NAO ANDEM NA ESTRADA A EMPATAR...PASSEIEM DE BICICLETA OU A PÉ QUE É MUITO MELHOR!!!!!!!![8b][8b]
De facto é muito melhor, mas há quem passeie também de carro, e como as estradas são públicas tens que aguentar, ou então sais mais cedo de casa.[;)]
O que não quer dizer que não tenhas alguma razão, porque há condutores que irrita ir atrás deles, as vezes não pela velocidade reduzida mas pela sua maneira de conduzir.

Última edição:
O que me incomoda mais não são os que andam devagar porque não têm condições para andar mais depressa, mas sim os que andam depressa porque julgam que têm condições para o fazer.

Até 70 km/h chegam bem. Mais do que isso, só a descer.

Não sei se será só a descer.... [:p][:p]

YouTube - Aixam 100kmh

Este está bem que é estrangeiro, mas 140 km/h numa coisa destas (mesmo de ponteiro) é muita fruta

YouTube - AIXAM TURBO

Depois vê-se macacadas destas... continuem a permitir miúdos a fazerem disto com microcarros...., ainda por cima com a bebedeira... mas pronto, tem um "mata-velhos"

http://www.youtube.com/watch?v=AliLrW0CUiQ

Um abraço

Ricardo Paulo

Se tiverem seguro, se pagarem IUC, se estiverem sujeitos a inspecções periódicas obrigatórias com o mesmo de grau exigência de um ligeiro de passageiros, aí sim devem poder andar na estrada.
Senão, não estou a ver com que legitimidade podem estes veículos circular na estrada.

Machista porque??quem diz a verdade nao merece castigo..hoje vi uma que ia no seu carrinho com os espelhos encolhidos..espelhos para que? isso serve para que??la veio confirmar a minha teoria elas so vêm em frente devem ter algo assim ao lado dos olhos a tapar.

Isso não faz grande sentido. Não podemos generalizar. Conheço mulheres que simplesmente não devem nada aos homens a conduzir. E quando digo homens, não voltando a generalizar, tenho, tal como tu e todos nós[;)] a noção que existem homens que, de condução não percebem nada. Mas é o que temos. e vamos continuar a ter.

Abraço

Voltar
Superior