punto mk2

bsk28

New member
Boas,

Hoje ao ligar o carro, falhou a direcção assistida(o que já me tinha acontecido a uma anos atrás, mas troquei a centralina e ficou tudo bem), mas o mais estranho é que a direcção assistida falhou mas não acendeu a luz de avaria no painel...:confused::confused:
Liguei e desliguei o carro e tudo voltou ao normal.
Devo ficar alarmado ou nem por isso?

Os FIAT têm um problema comum, que é perderem a direção assistida.

A direção deixa de dar, fica presa e não acende luz no Quadrante.

Já me explicaram que são um fios que queimam e tem que se soldar para ficar novamente a direção a funcionar.
Convém confirmares isto com alguém que trabalhe na FIAT, pois pelos vistos acontecem vários casos destes.

Os FIAT têm um problema comum, que é perderem a direção assistida.

A direção deixa de dar, fica presa e não acende luz no Quadrante.

Já me explicaram que são um fios que queimam e tem que se soldar para ficar novamente a direção a funcionar.
Convém confirmares isto com alguém que trabalhe na FIAT, pois pelos vistos acontecem vários casos destes.

Pois, eu sei que os mk2 têm este problema de falhar a direcção, mas sempre ouvi que ligava a luz no quadrante, foi por isso que achei estranho.

Motor da DA nas couves, relés ou sensores de torque.

O problema conhecido dos mk2 acho que do ano 2000 também era as soldaduras partidas da placa de circuitos do motor DA.

Mas não devia ter ligado a luz de avaria? :confused:

Depende do tempo que esteve sem direcção assistida para ficar registada na centralina da direcção assistida. Exemplo, se tiver a falhar o pino +12V que alimenta a centralina, não regista erros [:D]

Uma leitura a todo o sistema descobre isso rapidamente.

Depende do tempo que esteve sem direcção assistida para ficar registada na centralina da direcção assistida. Exemplo, se tiver a falhar o pino +12V que alimenta a centralina, não regista erros [:D]

Uma leitura a todo o sistema descobre isso rapidamente.

Ficaste formado no assunto tou a ver [:D]

Voltar
Superior