Punto anda "aos soluços"

CanisHorribilis

New member
Boas!

Tenho um Fiat Punto de 2000 e desde hoje que o noto "aos soluços", vai-se abaixo constantemente e nota-se algum cheiro a gasolina. Já há uns meses andou na mesma e resolvi o assunto mudando as velas. Com o carro em ponto morto dei umas aceleradelas a fundo para aumentar as rotações e o motor soa bem. O meu pai acha que é a panela de escape, eu acho que é sujidade no motor, dado que há meses que o carro não sai da localidade e não anda mais de 10 minutos seguidos, portanto nunca chega a aquecer convenientemente.

Alguém faz ideia do que possa ser e de quanto posso contar pagar para a reparação? A questão é que é o meu primeiro carro (o tal que é "para estragar") e conto mudar para outro assim que arranjar emprego (sou um dos tais da geração à rasca), portanto não queria gastar muito dinheiro num carro que raramente utilizo e que só conto possuir por mais alguns meses.

Cumpz.

Pode ser o corpo a borboleta sujo, causa esses sintomas.

Mas se dizes que o carro não sai da localidade, perde amor a 15€ e mete gasolina e faz uns quilómetros em AE a puxar pelo carro. O carro pode estar preso, daí a causa. De qualquer das maneiras, verifica o filtro de ar e gasolina. O filtro de gasolina pode não deixar passar a quantidade certa de combustível em "marcha lenta", como dizem os brasileiros.

Amigo cheira a gasolina dentro do carro ? omtem estive a resolver um problema desses no Punto do meu filho , e tive o mesmo problema no meu antigo de 1994.Nao sei s esera isso mas peça aalguem que saiba que veja , levante o banco de tras , tire a tampa , tres parafusos , olhe para a entrada dos tubos de gasolina e mande ligar a chave , quando a bomba de gasolina arranca veja se ha perdas , se houver , e substituir a bomba , na Fiat e coisa para a volta de 200€ , na concorrencia consegue-se mais barato.

100_2161.jpg

100_2160.jpg

100_2166.jpg

100_2162.jpg

100_2164.jpg

Amigo cheira a gasolina dentro do carro ? omtem estive a resolver um problema desses no Punto do meu filho , e tive o mesmo problema no meu antigo de 1994.Nao sei s esera isso mas peça aalguem que saiba que veja , levante o banco de tras , tire a tampa , tres parafusos , olhe para a entrada dos tubos de gasolina e mande ligar a chave , quando a bomba de gasolina arranca veja se ha perdas , se houver , e substituir a bomba , na Fiat e coisa para a volta de 200€ , na concorrencia consegue-se mais barato.

100_2161.jpg

100_2160.jpg

100_2166.jpg

100_2162.jpg

100_2164.jpg

Tive esse problema com o meu. É defeito nestes modelos.
Mas no meu caso não comprei uma bomba nova, com alguma bricolage consegue-se arrranjar isso.

Cumpts

Uma peça dessas (bomba da gasolina) nova é que era um mimo e resolvia diversos problemas de uma vez.

Falta de rotação, falta de exactidão do ponteiro do combustível, cheiros no interior, barulhos (tipo zumbido) esquisitos, etc...

Eu também já troquei 4 velas + 4 cabos mas também vou trocar essa bomba (mesmo motor, 1.2 16V, só que o meu é o anterior de 86 CV).

Então mas uma bomba nova tras esse sensor novo ?

É que pela diferença de preços entre a bomba e o sensor, mais vale comprar logo uma bomba e andar descansado

Esse sensor que mede a quantidade de combustível já vem incorporado na bomba de gasolina.

Sim, mais vale comprar o conjunto.

PS: Aliás, a bomba já vem com a bóia, o sensor pelo que a foto demonstra não.

Esse sensor que mede a quantidade de combustível já vem incorporado na bomba de gasolina.

Sim, mais vale comprar o conjunto.

PS: Aliás, a bomba já vem com a bóia, o sensor pelo que a foto demonstra não.

Fahrenheit não percebi o seu PS. A bomba vem sempre com a boia é um facto. "o sensor pelo que a foto demonstra não" ?

Quando trocares a do teu lancia, depois deixa feedback que tambem tenho interesse em trocar no meu Punto

Voltar
Superior