Publico ou Privado eis a questão.

pmct

Well-known member
REparei ontem nuns cartazes cujo texto é qualuqer cosia como: publico é de todos privado é so de alguns ( ou cosia parecida).

De qualquer forma vou relatar aui um exemplo de uma situação que mudou BASTANTE PARA MUITO MELHOR COM A PRIVATIZAÇÂO.

Aqui a 5 anos quando comprei a minha casa , na altura a estrear , o tempo decorrido entre o contrato de compra e venda e a mudanção foi o tempo da ecritura, uqe fois ensivelmente 3 meses.

Agora 5 anos depois, a marcação da escritura da venda foi qualquer coisa como isto.

P: "Quando sera possivel marcar uma escritura ?"

R: "na sexta-feira que vem"

P: a serio?

R: SIM (risos)

P: espera la que ja ligmos para ver se da pra toda a gente.

(nota o dialogo tera sido mais ou menos assim não fui eu que tratei das coisas)

È caso pra dizer :
Publico é TEORICAMENTE de todos, na pratica não serve pra NINGUEM

:D

Quantas entidades públicas queres que eu te diga que funcionam bem?:)

Quantas empresas privadas queres que te diga que são uma m****?:)

São as pessoas que lá estão que fazem bom ou mau público ou privado. :)

No entanto devo dizer que concordo em parte com o que dizes!;)
(a parte com a qual não concordo é a tua última frase):D

É mais uma questão de concorrência. Os notários privados sabem que se não forem rápidos e eficazes há outro ao lado que o é. Quando eram públicos obviamente ng se preocupava muito com a performance, as coisas iam andando...

Mas por exemplo o CFE- Centro de FOrmalização de Empressas já funciona assim e com eficácia, antes das privatizações.

É tudo uma questão de cultura do funcionário e nem sempre se premeia o funcionário eficaz e esforçado.

Pondo as coisas doutra forma.

Quando eu trabalhava para uma entidade que me pagava ( a tempo e horas e sem falhas ) para eu lêr o jornal nas horas de expediente, onde uma pausa para o café podia demorar 15 minutos e podia chegar 30 minutos atrasado com a desculpa do transito, era completamente diferente, para melhor, o "guito" para comer estava assegurado no final do mês.

Agora se não trabalho não como no final do mês, acabaram-se as mordomias dos atrasos, dos cafés e em agora só tenho a infirmação que obtenho no rádio e na tv ao final do dia é que já não me pagam para lêr o jornal, enfim não tenho uns papalvos para chular.

POr razão é que o discurso muda quando nos toca de maneira diferente !?

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Quantas entidades públicas queres que eu te diga que funcionam bem?:)

Quero.. Mas diz em percecentagem, porque numeros absolutos só se for para deitar areia aos olhos..

citação:
Quantas empresas privadas queres que te diga que são uma m****?:)

E tirando a EDP, ou a PT, a quantas dessas empresas tu és obrigado a dar o teu dinheiro?

Voltar
Superior